quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COMO ENFRENTAR O BICHO-HOMEM?

Algum dia me deparei com um sentimento chamado horror.
Para quem tinha vivido uma infância de princesa, de muito amor e harmonia, fiquei sem ação, sem ter como agir pois, quem passou a adolescência sonhando com príncipes encantados, deparou com um demônio habitando o mesmo teto que eu.
Sempre fui uma criança doce; e a pureza me acompanhou na evolução da vida.
Unir-se a um homem, pelos sagrados laços do matrimônio, foi como cavar a minha própria sepultura.
Sofri estupros, passei por dois abortos... Tive minha face esbofeteada, várias vezes, minhas pernas quase quebradas, por alguém que parecia querer colocar o corpo inteiro dentro de mim, por uma minúscula abertura.
Anos e mais anos passei no inferno; vivia sempre com mêdo - até minha sombra me assustava -.
Nossos corpos foram separados, para sempre, mas seu fantasma me acompanha, em certos momentos, fazendo com que eu me feche, como uma ostra, e que fique em pânico por todos os homens.
Creio que jamais saberei o que é o amor nem nunca poderei ser amada.
Deus criou a mulher da costela do homem-macho à sua própria imagem.
Mas, se nosso CRIADOR é só amor, o homem não é a sua própria figura pois, o que vemos refletido no espelho é um egoísta, mesquinho, mentiroso, carrasco, estuprador, corrupto, desalmado...
Tem que haver uma possibilidade da mulher ser mais corajosa, ter mais perseverança em seu futuro ( indiferente ao relacionamento com o seu companheiro ou marido) e não ter medo do que poderia ocorrer depois do ataque.
O medo propicia ao homem investir novamente sobre à sua presa indefesa... doce...
Nossa cultura é falha ao colocar a mulher em segundo plano, por ela ter tanta capacidade e inteligencia para se igualar ao homem, em todos os aspéctos.
Mas, não existe, em nosso meio social, alguma entidade, órgão ou escola que possa ensinar à mulher conseguir pensar nela como mulher independente, olhar o futuro com a esperança de jamais precisar do sexo oposto e conseguir visualizar o mal que a circunda.
Portanto, as mães devem ensinar às filhas, desde pequenas. a se defender e saber se safar das artimanhas do bicho-homem.
Já é tempo e hora de aposentar a pesada cruz, que Jesus sofreu tanto a carregar, e não conseguiu salvar a todos os homens.
                                                                                                     GIANNA 

COME AFFRONTARE LA BESTIA-UOMO ? (Traduzione)

A volte mi sono imbattuta in un sentimento chiamato: horror.
Per coloro che hanno vissuto un'infanzia felice, ricca d'amore e di armonia possono comprendere cosa vuol dire per un' adolescente vivere sognando prìncipi incantati e castelli di cristallo ed a un certo momento essere impotente nel trovare un demone che abita sotto il proprio tetto.
Ero una bambina dolce e la purezza era parte di me fino all'adolescenza, accompagnata sempre dai miei sogni.
Ho creduto nel matrimonio come un vincolo sacro, ma mi accorsi che era come scavare la mia tomba.
Ho sofferto stupri, sofferto due aborti, causati da abuso (da mio marito).
Più volte sono stata picchiata sul volto; tanta era la violenza che ho temuto per il mio corpo; sembrava volesse mettere tutto il suo corpo dentro di me.
Anni e anni trascorsi come un vero inferno, vivendo in costante paura e angoscia in ogni attimo della mia vita.
Ora siamo separati per sempre, ma il suo fantasma mi accompagna sempre. Non saprò mai cosa è l'amore o essere amata.
Dio creò la donna dalla costola dell'uomo e il maschio a sua immagine.
Ma se il nostro Creatore è tutto amore, l'uomo non è la sua figura. L'uomo è egoista, avido, bugiardo, torturatore, corrotto, stupratore,, senza cuore...
Si deve riuscire a creare un rapporto umano dove la donna deve avere più coraggio e fiducia in se stessa e saper affrontare la situazione degradata da parte dell'uomo e la sua violenza. L'uomo crea paura, terrore così da avere potere sulla donna, facendola diventare una sua preda.
La società umana mette la donna su un piano di inferiorità ( mentre l'uomo si comporta come un cavernicolo, un primitivo); mentre essa, la donna, ha capacità e intelligenza per vivere e lavorare alla pari dell'uomo.
Lo Stato, le Istituzioni come per esempio la scuola, hanno il dovere di insegnare, informare e di formare persone capaci affinché si insegni la parità tra donna e uomo.
Importante sarebbe affrontare anche nelle famiglie, l'argomento della parità, del rispetto alla donna e mettere in guardia sui pericoli di uomini violenti.
È giunto il tempo e l'ora che le donne si tolgano la croce di sofferenza che portano, come Gesù che portava la sua, e affrontare con coraggio l'uomo violento.


                                                                                     (Traduzione: ROBERTO ROSSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário