terça-feira, 9 de outubro de 2012

ANJOS VOAM... DEMÔNIOS ASSASSINAM...

Há alguns anos atrás um assassinato hediondo, de uma jovem atriz, Daniella Perez, da Rede Globo de televisão, filha da novelista Gloria Perez, me tocou profundamente

Eu me prometi, algum dia, escrever o que pudesse ter capitado de tamanha monstruosidade.

Por que estou trazendo à tona uma história que todos já chamam de arquivo morto? Porque  qualquer vida que é tirada, tão barbaramente, fica em minha mente. Para mim ele está bem vivo porque só um psicopata como o assassino, aparentemente, um cidadão de aparência normal, pode ter capacidade de infernizar a vida de uma colega de trabalho, bem nova, com um rosto de anjo, boa filha, esposada dedicada, que amava e a curtia com alegria de uma criança e foi, terrivelmente, emboscada, por não ter se submetido ao seu colga psicopata; que a levou a um lugar ermo e, junto com sua comparsa, que já o esperava no local assassinaram Daniella com dezoito tesouradas.

Imaginem o pavor e a dor que não sentiu essa moça, quase uma criança... E o pavor que ficou em seus olhos...

O pior desse crime horrendo é que tanto o assassino como sua comparsa, se safaram da cadeia com a ficha limpa, com se não tivessem assassinado ninguém.

Meu Deus, onde está a justiça humana? Onde vai parar a dignidade da mulher?

Ela tem inteligência e capacidade para atuar na sociedade com a mesma igualdade do homem.

Hoje o cidadão transita em Belo Horizonte como uma pessoa inocente, sem mácula, que nunca cometeu nenhum ato bárbaro.

Já pensaram o dia em que o demônio que vive nele se manifestar de novo naquele corpo, naquela cabeça perturbada?

Quem será a próxima vítima?
 
JUSSARA SARTORI

Para maior veracidade às minhas lembranças, anexo ao meu um texto do grande Roberto Drummond; do blog Daniella Perez*:
 
"Se vão indultar o assassino, então devolvam a moça morta, tal como ela era quando viva. Devolvam o vulto moreno! Devolvam a beleza! Devolvam os cabelos negros soltos ao vento! Devolvam a voz, o jeito de falar, devolvam as músicas que a moça morta gostava de cantar! Devolvam tudo que era dela: a mesma estatura, o mesmo jeito de andar, ah, devolvam o prazer de dançar. E, acima de tudo, devolvam a alegria de estar vivendo, sem medo de uma tesoura assassina. sem medo da noite dos assassinos.
Se vão indultar o assassino desmitam as edições extras na televisão. Desmitam a voz nervosa dos locutores das rádios anunciando o crime hediondo. Desmitam e apaguem as manchetes dos jornais. (Desmitam a fotografia da moça morta na primeira página). Digam à mãe da moça morta quetudo não passou de um lamentável engano, pois Daniella Perez vai voltar. Digam ao marido para esperá-la, como num dia de festa no Rio de Janeiro, pois Daniella Perez vai voltar.
Convoquem os amigos, os companheiros de elenco da novela, convoquem os pais e os irmãos, os avós, ressuscitem os mortos e gritem ao mundo que Daniella Perez está de volta. Se vão indultar a tesoura assassina, então devolvam a moça morta, sem nenhuma marca, sem nenhuma cicatriz. Devolvam o coração batendo dentro do peito. devolvam o corpo sem nenhuma arranhão. Senhores que indultam assassinos: retirem o susto nos olhos da moça morta! Retirem o espanto! Calem o grito de medo que se espalhou na noite do Rio de Janeiro. Silenciem o pedido de socorro. Consertem o mal que a tesoura assassina fez. Tragam a vida que a tesoura assassina matou.
Digam à dor da moça morta para não doer.Digam o medo que a moça morta sentiu para ir embora.
Espalhem a boa nova pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil, pela América do Sul: não, Daniella Perez não morreu, está mais viva do que nunca. Se vão indultar o assassino. Se vão permitir ao assassino que viva como se não houvesse matado. Se vão dar ao assassino os mesmos direitos de quem nunca matou…
Ah, então, senhores que indultam assassinos e tesouras assassinas, façam o favor de trazer a morta tão viva como antes. Façam o favor de permitir que a moça morta possa ir às festas de que gostava, possa ir ao cinema com o marido e depois jantar e beber um chope com os amigos. Façam o favor de permitir que a moça morta fique olhando um navio passando ao longe no mar e se perguntando: “Meu Deus, em que porto do mundo esse navio vai atracar?” Façam o favor de devolver o sucesso que a moça morta fazia na novela na televisão. Façam o favor de devolver o futuro que a moça morta tinha como atriz. E não se esqueçam, senhores que indultam assassinos e tesouras assassinas, indenizem Daniella Perez pelo tempo em que esteve morta. Pela festa da vida que ela perdeu tão sem culpa como quem perde o trem. Se vão indultar o assassino, devolvam a moça morta!!!"

Roberto Drummond
 
* http://www.gloriafperez.net/?page_id=980
_______________________________________________________________________ 

ANGELI VOLARE... DEMONI ASSASSINA...

Alcuni anni fa un omicidio orribile di una giovane attrice, Daniella Perez, Globo TV, la figlia del romanziere Gloria Perez, mi ha toccato profondamente

Ho promesso che un giorno scrivere quello che potrebbe avere capitato di mostruosità.

Perché sto portando una storia che tutti già chiamano archivio morto? Perché ogni vita è stata tolta, così barbaramente, è nella mia mente. Para mi è vivo e vegeto perché solo uno psicopatico come il assassino apparentemente un cittadino apparentemente capacitato, normale può avere infernizare la vita di una collega di lavoro, molto giovani , con un viso d'angelo, buona figlia, sposata dedicata ho amato e apprezzato la vita con la gioia di un bambino ed era terribilmente, imboscata, perché non aveva presentato il suo colga psicopatico , che la portò in un luogo solitario e, insieme al suo complice, che ha già uccisa in loco Daniella foi morta con diciotto forbici.

Immaginate il terrore e il dolore che sentiva questa ragazza, quasi una bambina ... E quella era la paura nei suoi occhi ...

La cosa peggiore di questo crimine è che suo assassino horrenso come il sua complice, se la catena è cavata con una tabula rasa, come se non avesse uccisione persona alcuna.

Mio Dio, dove sta la giustizia umana? Dove si ferma la dignità delle donna?

Ha l'intelligenza e la capacità di agire nella società con la stessa uguaglianza dell'uomo.

Oggi il cittadino si muove a Belo Horizonte come un innocente, senza macchia, che non ha mai commesso alcun atto di barbarie

Avete pensato al giorno in cui il demone che vive in esso si manifesta ancora una volta in quel corpo, quella testa travagliata?

Chi sarà la prossima vittima?
 
JUSSARA SARTORI
                                                                                    
________________________________________________________________________

While angels are flying... The demons are murdering....

Nenhum comentário:

Postar um comentário