segunda-feira, 28 de julho de 2014

MUTAÇÃO

É imensamente sedutor pensar na palavra amor como se fosse um corpo de homem, um corpo com vida; que emanasse esse mesmo sentimento de que falo, exalasse carinho... Um carinho tão especial, que me faria sentir na palma de sua mão, como um minúsculo anjo, rendendo-se ao toque e ao carinho de seus dedos. Minhas asas encolheriam e meu corpo a absorveria, fazendo deste minuto, ou não sei quantos, ali, na palma de sua mão, alimentando-me do amor, do carinho, felicidade e uma doçura infinitos.
 
 
 Quando a solidão dói mais que posso suportar, fecho os olhos, me sentindo tão pequena, ao ponto de caber dentro de sua mão, macia e quente. Poderia descortinar aqui milhões de momentos como este, mas não daria para ser. Este, somente este, que sua mão segura e, ao mesmo tempo se interroga:
- Como o amor caiu em minhas mãos tão pequeno, tão feminino, que chega a ser frágil, impotente, dentro de minha mão... Tão inocente e sedutor, que não posso fechar à minha mão, para não machucá-lo, destruí-lo. Por causa da minha imperceptibilidade parecia que, por parecer um átomo, seus dedos acariciavam o nada..

Só quando duas lágrimas caíram em suas palmas, sentiu que alguma coisa estava diferente, porque não conseguia ver-me... Mas sentiu-me. Começou acariciar o invisível com cuidado mas, efusivamente, carinhoso, admirado... Comecei a crescer, crescer, como uma flor germinando... O milagre da natureza estampado diante dos seus olhos incrédulos. Colocou-me na relva verde e macia. Suas carícias foram tão doces e suaves que cheguei ao tamanho adulto. Cruzei meus braços diante do meu corpo nu, pois anjos não usam roupas.
 
 
 Delicadamente as tirou e encostou seus lábios nos meus. Estremeci diante desse contato tão puro e real... Você, "homem", havia me materializado... Eu, um ser de outra dimensão, de um mundo paralelo... Mas a vida o havia feito tão rude, tão selvagem, grotesco, que as comunidades masculinas extinguiram todas as mulheres da face da terra. Isso os fez mais maleáveis, dóceis, sensíveis, pois o homem é incapaz de viver sozinho (digo, sem ter seu par). Aquele lugar maravilhosamente mágico, colocou-me em suas mãos para testar sua reação, seu comportamento, antes tão selvagem, tão femicida, tão primata...
 
 
 Aquele homem, chamado amor, acariciou-me toda, com a delicadeza de um anjo terrestre... .... Amou-me e, foi um prazer tão doce, delicado e sensual, ao mesmo tempo, que nos sentimos mergulhados em milhões de estrelas cintilando. foi uma sensação inigualável. Vi que ser anjo mulher é muito fácil de ser, de se comportar, de sentir todas às emoções em tempo real... O difícil é encontrar um anjo homem, que me cubra de amor, que me delicie com seus carinhos doces e eróticos.
 
 
 Que beije meus lábios com uma paixão tão especial, tão esfuziante que começamos tudo novamente.Gostaria de viver de olhos fechados, comandando os movimentos dos abutres que povoam a Terra.Aí eu poderia, enfim, dizer que consegui pacificar todos os homens e daí em diante só haveria igualdade. Essa foi uma mutação muito especial. Quero, todos os dias, fechar os olhos e repensá-la. Só com os olhos fechados consigo visualizar o amor e a felicidade plena.... Um mundo feito de paz!...



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritor, Poetisa e Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário