sábado, 8 de março de 2014

FELIZ "DIA DAS MULHERES"...

A Campanha da Fraternidade de 2014 coincidiu com o que venho conbatendo em meu blog já há bastante tempo. Seria maravilhoso se, com a Igreja Católica entrando nessa minha batalha eu poderia ser escutada (por que precisa de ajuda e pessoas que têm que ganhar um empurrão para não ter medo de entrar nessa batalha e ganhar essa guerra)


 Do jeito que as coisas caminham, mulheres, adolescentes e garotinhas já não poderão andar pelas ruas tão despreocupadamente como há alguns anos atrás; quando era e dava prazer caminhar por ruas e praças, enveredar-se pela natureza, tão cheia de beleza e serenidade, flores silvestre, pássaros exóticos.


 Sempre existiram homens femicidas, pedófilos mas, não satisfeitos em abusar sexualmente das mulheres, adolescentes e crianças, matando-as depois, resolveram, também comercializá-las para que, além deles, outros machos nojentos a comercializem, usufruam do seu físico e abusem da sua integridade, destruam seu estado emocional, já abalado e torturado por inúmeros sofrimentos e agressões.


 Se uma mulher é apreendida de surpresa, como poderá se defender, de um inimigo que, dado às circunstâncias, poderá ser seu assassino impiedoso; pois usará de todas as maudadades, dando à sua vítima a morte mais violenta e dolorosa que possamos imaginar. É triste, tudo é muito triste, pensar que nós, mulheres, não temos segurança no mundo em que vivemos.


 Nós, seres humanos não deveríamos ser julgados ou punidos pelo sexo ao qual pertencemos Ambos, tanto o feminino, como o masculino, deveriam usufruir das mesmas regalias e punições. A desumanidade e a insanidade andam tão à solta que, daqui a algum tempo, não poderemos considerar um bebê como uma doce criança pequena pois ela já nasce com veneno no coração; pensam e agem como um ser do mau, antes mesmo de chegar à adolescência. é desagradável, triste e asqueroso ter que repetir quase sempre a mesma frase chave das minhas reportagens:


 - "O martírio das mulheres que caem na armadilha dos homens". Hoje, dia de todas as mulheres do mundo, gostaria que elas pudessem ter paz, confiança no mundo e nos homens que o povoam. Por que não podemos viver todos em paz? O mundo é um planetas imenso, lindo...


 As mulheres têm ,muitas vezes, aparências diferentes; mas são tão mulheres como eu. No conteúdo a cultura não interfere, só no contexto político, nas divergências de inteligências e maneiras de pensar. Deverá e pode existir uma maneira de desfazer essa teia de aranha gigante; basta um pouco de raciocínio e boa vontade de todos.


 Acham que me sinto a mulher mais feliz desse mundo aqui, dando conselhos que sei, serão como sempre inúteis, privada da felicidade  de amar e ser feliz... Privada de amar? Feliz "dia da mulher" para todas às mulheres do mundo....



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário