sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A FORÇA DE PARIS



ACREDITAMOS NA LIBERDADE DE UM MUNDO DIFERENTE

Paris. Não só. Depois que o sangue, a loucura de terror, o povo da França ter dado uma lição maravilhosa no humanismo. Respondeu de forma inteligente para algo fortemente instinto primitivo de violência associada ao pensamento único e manchando usando um Deus, para aqueles que acreditam. Finalmente uma demonstração de que a razão lá e direita no país onde nasceram três belas palavras: Liberté, Fraternité, Egalité
 
 
 
Três palavras que resumem uma beleza única de pensamento profundo. Alguns dizem que o jornal satírico tem ofendido, talvez, mas a sátira é nunca ofensivo, para o fato de que, se você não gosta, você pode combater com o mesmo sistema, ou ele será ignorado. Simples. É simples, porque é razoável. Quem reage armado faz é expressar principalmente um instinto primitivo e, em seguida, procura impor uma única forma de pensar, o acentuado contraste da beleza francesa, o humanismo, o Iluminismo
 
 
 
Ontem também foi mostrado outra beleza: o lado ocidental dos muçulmanos. Não é a beleza, isso?
Por um longo tempo através da minha arte, eu tento expressar esse conceito simples, porque se há muçulmanos moderados e outros praticantes leigos, e lá, juntos, podemos isolar fanatismo. Basta acreditar e acreditar em democracia e liberdade, duas bestas negras ao pensamento único, religioso ou não. Eu estava realmente mudou-se ontem para ver na TV, esse quadrado com todas essas pessoas fora de suas casas, talvez com medo dentro e fora da coragem que mostrou ao mundo que, se estamos unidos.
 
 
 
Agora essa energia maravilhosa, não deve ser desperdiçada, mas você tem que proliferam, cultivá-la, torná-la para a vida adulta, com respeito mútuo ao compartilhar valores, direitos humanos, direitos civis, valores éticos e democráticos inseparáveis. Nada disso está à venda. Muitas pessoas morreram no passado para nos dar tudo isso; outros morreram nos últimos dias na Europa, África e outros lugares, porque alguém com fanatismo acreditado para governar o mundo trazendo-o de volta. Eu Não Tenho !!! Tudo isso nós temos que lutar lado a lado, porque todos nós somos pessoas e que pertencemos a uma raça: a humana. Neste mundo não há nenhum outro. Eu também estou contente que muitos imãs, levantaram suas vozes em defesa da liberdade, aqui, levante ainda mais para que todos possam ouvir.
 
 
 
É possível que neste pequeno, pequeno planeta agimos como milênios atrás? Ainda um contra o outro, para diferentes crenças, uma cor de pele diferente, um diferente origina geográficas, um falado diferente? Por que persistem ser tão primitivo? Ontem, foi demonstrado que há liberdade, razão, partilha. Bem, deixe-me dizer, por fim. Agora vamos crescer os frutos dessa beleza intelectual.
 
 
 
ROBERTO ROSSI
Escritor, Poeta & Pintor

Nenhum comentário:

Postar um comentário