sábado, 6 de setembro de 2014

UM PANETA VIVO, UM PANETA MORTO...

 
O contemporâneo humano ou "moderno" (?) Às vezes (muitas vezes) parece ser um estrangeiro em seu próprio planeta. Como todos sabemos, o ser humano (ou seja, todos nós), vive em um ambiente natural vivo, de fato, o planeta Terra é um planeta vivo com sua positividade e negatividade. Parece trivial, mas não é. O ser humano, nas últimas décadas do século passado ou desenvolveu uma tecnologia muito agressivo e estava convencido de ser o chefe, em cima de tudo o que o rodeia para que a vida pulsante do planeta é muitas vezes considerado um incômodo mal tolerada, um problema, um obstáculo, para o modo de vida que escolheu adotar.
 
 
As condições ambientais, eventos climáticos, a ocorrência do pulso do planeta, afetando a alegada afirmação arrogante de que a própria liberdade humana é jogar, se esconder em sua arrogância, o seu limite óbvio como um ser vivo. Limite Essa é, ele não sai de sua mente. Só para ficar com um único elemento, estamos a falar da chuva, ou melhor, a existência de água, que no planejamento urbano de hoje não é mais considerado, e depois, é claro, ser inundada, destruído, inundações, com mortes e danos imensos. 
 
A água é literalmente ignorado como existe um elemento. A água para o ser humano tecnologia "distraído" que, obviamente, "moderno" ou supere-se completamente "esquecido" de que a água sempre foi "usado" o seu caminho de qualquer maneira e em qualquer lugar, e não conhece obstáculos ao seu fluxo. O ser humano, em sua arrogância ele traiu um pacto natural com ela, e ela não se importa. 
 
Pena, em seguida, desastres, mortes e fantasmagóricas "desastres naturais" com sua remuneração, quando poderia ter sido feito, e muito, em primeiro lugar como uma prevenção. Sim, a prevenção. Temo que seja uma palavra muito difícil de compreender ou até mesmo não sabe, talvez este seja um termo estrangeiro, porque seria ligado à visão; Outra terrível palavra que significa ter que pensar no futuro e não como fazemos hoje, imediatamente, apagando o fato de pensar no amanhã, que pretendia ser o futuro. O único desastre natural: o próprio ser humano!
 
Agora, como o ser humano, chamado, tem dificuldade em aceitar este planeta vivo, eu me pergunto: "Mas melhor do que um planeta morto finalmente pode ser a solução Um planeta sem atmosfera não haveria ventos atmosféricos e as resultantes?." Desastres "causados ​​pela chuva não existir, não haveria vegetação atmosfera que continua a crescer e ser forçado a cortar as árvores, florestas, têm aterrar o "sujo" por isso é considerado a folhagem caída, etc .. etc ..
 
  Além disso, basta olhar para alguns pseudoargumentos como são reduzidos nas árvores, ou de corte indiscriminado de árvores em áreas onde eles são indispensáveis ​​para o solo ou como mais frequentemente acontece, fantoche doenças declarações fileiras de árvores (por mais estranho que !!) para cortar todos eles e substituí-los por outros. 
 
Talvez, então, descubra que eles não estavam doentes e estava sob alguma outra ideia !! a árvore, na maioria das vezes só é considerado um objeto de beleza, então, poderia caber um planeta como Marte ou, melhor ainda, o nosso deserto de satélite ou um pobre planeta no final do sistema solar completamente coberto com gelo. O que uma dádiva de Deus que seria !!! Ou não?
 
 
O ser humano não teria mais nenhum problema aqui, a natureza da "causa". Aqui está sitiada pelas regras, se houver, estabelecidos de forma a respeitar o meio ambiente e constantemente ignorado e violado por uma loucura predador. Construção em todos os lugares, sem levar em conta a morfologia do solo e a geologia de sub superfície ou áreas vulcânicas (ver Vesúvio); ilegal em todos os lugares para engordar a corrupção; cheques rejeitados e estudos geológicos; construção em curso de uma estrada obscenos, (estradas, autoestradas), disfarçado como uma necessária e indispensável desfigurar a terra, aniquilando a agricultura disfarçado como inútil, um assustador ilegal que se alimenta a corrupção de subornos, ignorância, arrogância e estupidez, que não leva em conta o planeta, agora considerado apenas uma mercadoria para saquear, como se não tivéssemos uma linha sobre onde ir e viver.
 
  E depois? Lágrimas? O dano? Inundações? Deslizamentos de terra? A doença? Os mortos?
Diante desses fatos, o ser humano não é, talvez, um estrangeiro em seu próprio planeta, onde ele nasceu, cresceu, ele foi alimentado?
O planeta está vivo naqueles que amam a natureza e sabe como fazer parte dela.
O planeta é morto em aqueles que consideram a Terra planeta, apenas uma mercadoria para saquear, desfile, veneno.
 
 
Texto di: ROBERTO ROSSI
Scrittore, Pittore & Poeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário