terça-feira, 16 de setembro de 2014

HOMENS IMPECÁVEIS

Quando eu era criança não existia relógio nem calendário. Os dias eram longos e felizes. Não éramos escravos da hora nem da rotina. Em um dia como o de hoje, em que minhas faces parecem uma cachoeira de lágrimas, me sinto bem mal; muito mal, para ser sincera. Já fazem bastante dias que não consigo parar de chorar.
 
 Já consegui secar às lágrimas de muitas mulheres, que caminhavam em um túnel escuro e nunca conseguiam chegar ao final, para ver a luz do sol ou o clarão da lua. Sinto-me orgulhosa por ter conseguido... Na nossa infância vivemos sempre uma fantasia, um conto de fadas, pois temos nossos pais que nos ama e são nossos guardiães (os dias estacionam no tempo e parece que as horas equivalem a um milênio...
 
 Hoje parece que um ano tem trinta dias e este tempo é muito pequeno para se fazer algo, realmente grandioso. Hoje queria que o céu tivesse estrelas e, lá de dentro do meu pensamento, esticaria o braço e colheria uma, para iluminar e aquecer meu coração que, mesmo não sendo velho, se sente cansado de tantas coisas tristes por que já passei.
 
 Já escutei uma frase, mais ou menos, assim: - Que para se ser feliz é preciso ler um livro, plantar uma árvore, casar e ter filhos... Li milhares de livros, plantei muitas coisas, casei (que frustração imensa... Nunca fui tão infeliz na vida!) e tive dois filhos.
 
 Eles passam a ser seu único mundo, quando o marido os abandonam, pois você passa a viver e a se dedicar só a eles, para que cresçam com saúde, sejam honestos estudem muito para serem grandes na vida e a encararem o mundo de frente.
 
 Dei contam de tudo isso sozinha, mas acontecem muitas coincidências que nos deixam de mãos atadas. Parece que minha filha seguirá um caminho igual ao meu ou muito pior. Já falei,não uma, mas milhões de vezes, e, quando nos fazemos de surdos, a burrice vem a galope. 
 
Já consegui salvar algumas almas perdidas mas, desta vez, estou frustrada. Existe homens impecáveis? Naturalmente! Meu pai é um deles Por isso mesmo lhes mostro que idade não tem nada a ver "ser verdadeiro", "amar com o coração", "ser honesto" e "ter uma vida conjugal" de deixar qualquer casal com inveja... 
 
Esse também é meu pai e como me orgulho dele! Fui conhecer o amor, praticamente há três anos.... E... Como estou? Infinitamente infeliz. Por que? Só o homem que amo poderá dizer; o que ele não fará nunca. Não se assustem:
 
 - Às vezes os barulhos da noite me deixam mais depressiva que a depressão diária, de não conseguir ser feliz: e, apesar de não amar nenhum vândalo ou homem das cavernas... Creio que ser carismática, gentil, dócil e fazer sempre tudo certinho não é bem o que os homens querem hoje.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário