domingo, 22 de junho de 2014

PEQUENO MUNDO "MODERNO"



Espanto, angústia, raiva, impotência, medo. Alguns dos sentimentos que nos cercam, neste momento, nos oprimir. A crônica de fatos sangrentos e trágicos, que no meu país, a Itália, continua "quente", como um forno, mal sobre o fenômeno do "feminicídio", é a causa desses sentimentos devastadores. É apenas um fenômeno? A escuridão mental onde o homem menino, é, literalmente, razão para desviar-se que se aplica, em especial, às relações nos vários aspectos com a mulher. Resulta de tudo isso uma certeza trágica: o homem é incapaz de se relacionar com as mulheres. É também evidente na mente primitiva que o fator e, portanto, nunca se desenvolveu ou evoluiu na posse da mulher.
 
 
 Você tem o direito de acreditar que é "a sua coisa." Uma verdadeira loucura anos-luz da razão e uma mente aberta, mas também uma trágica realidade em que a falta de uma verdadeira maturidade intelectual real e valores culturais e respeito pelo indivíduo, criou um abismo escuro da mente, onde ele mesmo, o " macho macho, com seus fantasmas psíquica afundou. É difícil ser ou ficar calmo, ser calmo ou positivo, diante de tais fatos e atrocidades. É difícil ter calma na frente de um, eu espero que seja apenas aparente indiferença por parte das instituições. Parece que tudo está confinado e confinado a notícia e processos relacionados.
 
 
 O fato é estabelecido, o que criou uma ansiedade rastejando, raiva, impotência, medo nas mulheres, mas também homens que são capazes de compreender a "fenomenologia" destes terríveis acontecimentos. Não é aceitável em uma sociedade humana que acredita ser "civis", mas na verdade ele não é, a mulher não está protegido e valorizado acima de tudo para o seu valor como pessoa. Não só isso, mas que não é de forma considerada, de fato, uma pessoa de um homem igual e valorizado como tal em todas as diferentes fases da vida social, econômica, relacional, dentro da sociedade humana. Isso faz você pensar que não somos muito diferentes de outra realidade no mundo, neste grão de areia que é a Terra, que a nossa arrogância ocidental, não perde a ocasião para considerar "inferiores" outros tipos de sociedades humanas.
 
 
 Enquanto os fatos não são nada diferente. Talvez, você deve estar no quadro institucional e legislativo, de fato, mais presente, mas também na escola com programas específicos e não apenas ocasional, por isso tentamos criar novos cidadãos conscientes. Neste campo, a escola, ainda estamos muito, muito longe para entender a importância e o valor de uma instituição como uma fonte para educar e formar os novos cidadãos em matéria de Direitos Humanos. Matéria considerado inútil ou quase isso. Sim, esta é uma verdadeira abominação! Como você pode sequer pensar em considerar a mulher, porque a mulher, coisa, ou algo menos que humano (gênero)?
 
 
 Por que os seres humanos são tão crua, imatura, ignorante, com medo, a pensar que ele tinha direito à posse de uma pessoa? Talvez nós não somos capazes de aceitar que você tem uma contrapartida válida, pois a história da humanidade sempre foi gerido por nós, homens? Por que nós, os homens ainda estão na caverna de um ego mental, já expirou, e não podemos considerar a mulher, uma pessoa que tem sido capaz de dar passos significativos no sentido de previsão e cultural? Por que e por isso que, nós não entendemos a importância do valor que a pessoa que somos, com o direito de direitos humanos em pé de igualdade com o seu direito à autodeterminação, o direito à liberdade pessoal?
 
 
 Como nós, os homens ainda têm de aprender a sair dessa caverna mental, e as trevas, o que nos afeta e nos leva a realizar a anos-luz de distância da chamada Homo Sapiens Sapiens, ou melhor, do que misteriosa razão. Parece que o mundo em que vivemos, este grão de areia disperso no universo infinito, ou melhor, nós, que vivemos nele, e acreditamos ter construído uma forma equilibrada de pensar, talvez de uma forma e, portanto, não pode ser equilibrada, talvez, devemos ter a humildade de começar a pensar no sentido literal do termo e pensar, isso também significa interrogatório.
 
 
 Para fazer isso, precisamos de coragem e de cultura, e uma mente aberta, que não é o único dentro da caverna onde até nós, seres humanos (gênero), habitam. Para isso, há uma necessidade urgente de um compromisso sério com nível de instrução, de modo que você começa a fazer uma verdadeira ação ativa de percepção e consciência sobre o valor do respeito à pessoa. Parece, no entanto, que perdemos em nosso universo psíquico. Parece ter perdido a rota. Uma enorme universo dentro de nós, ele, nós usamos menos da metade do que a metade. Eu faço estragos. Então, talvez ele está lá, que nós homens (em geral) nos perdemos.Nós nos perdemos em nosso próprio pequeno mundo "moderno".
 
 
 
Texto de: ROBERTO ROSSI
Escritor, Poeta & Pintor
Tradução de: JUSSARA SARTORI

Nenhum comentário:

Postar um comentário