sábado, 21 de junho de 2014

O BATIDO DA ASA MUDA TUDO


Sentado em uma mesa do lado de fora de um bar na cidade. Três mesas "embrulhados" em três dos quatro lados por plantas de cobertura verdes, tanques de cimento em uma 'barreira mo para defender as bebidas em "tranquilidade", separado de tráfego. No outro lado da estrada, uma fileira de árvores jovens com tops frondosas.
 

O barman me traz um café e um croissant, o que eu pedi e após o primeiro gole de café e você abrir o jornal na primeira página, eu estou indo para a primeira "picada" para brioches, velocidade vem em um pardal que, provavelmente, mais do que usado , pousa sobre a mesa perto do café. Ao fazer frenético, típico dos pardais, ele olha em volta, batendo suas asas, e olha para mim!Parece em espera. E 'à espera!
 

Surpreso, mas muito feliz para visitar, de perto, com lento para não assustá-jato no chão um pouco de migalhas '. Imediatamente voo com juncos rápidos no chão e em um momento em que o projeto de lei foi viaaaa completo e rápido!
 

Eles passam alguns momentos em sequência e "terras" um par de vezes em cima da mesa com uma repetição da cena. Então, depois de alguns momentos de "terras" em cima da mesa próxima à minha esquerda ... e olha para mim. Então eu coloquei a palma da sua mão algumas migalhas para ver se ele tem a coragem de vir coletar e atingiu seu braço para Poltergeist.
 

Um salto e pegar a mão (a maravilhosa sensação de seu peso corporal), e você tomar todas as migalhas e distância! Então ele foi até o final do creme. Não que eu tenha comido ele mais do que eu, mas ainda uma certa quantidade, sim!
 

Na terceira mesa à minha esquerda estava sentado um jovem casal que estava tão impressionado que a menina na primeira chegada repentina do pardal, ele expressou sua surpresa com um riso curto de espanto ao ver a cena.
 

Uma ida e volta mais rápida e um estado de espírito, a minha, que na simplicidade que eu reconheci uma forma de paridade. Poderia ser? Talvez seja ridículo pensar isso?
 

A sequência, uma troca entre mim e o pássaro, entre o humano e o animal. A ação, um simples gesto, uma troca igual. Uma troca sem qualquer outra finalidade.
 

A consciência de que com muito pouco você pode se aproximar, relacionar, compartilhar. Às vezes é complicado de fazer a nossa visão de um egocêntrico, arrogante, ambíguo, interesse egoísta, sempre em busca de ganho pessoal, não está disposto a simplicidade, partilha, muitas vezes considerados "pontos fracos".
 

Antes de terminar toda a bebida, eu decidi deixar o chão desmoronou o que restava do croissant, depois levantou-se e foi para pagar a conta. Deixando olhou em direção à mesa onde eu estava antes de eu ver o pardal "festejaram" Para mim, "feliz", livremente essas últimas migalhas.
 

A poucos minutos de troca de humanitarismos, um tempo vivido como um nicho no bulímico da cidade, onde uma outra espécie de frenesi, que escurece a mente. A "vírgula", como eu os chamo, que eu sinto que tem amadurecido uma violência muito pesado diariamente, o egoísmo, o ódio, a ganância, os delitos, uma marca que nos afastar da razão. Eu me pergunto quantas pessoas vão estar compartilhando a minha experiência de que isso aconteceu, e eu não falo com animais do que nacional ou empresa de modo considerado.
 

Talvez o mais difícil entre os humanos. Eis, aqui está o problema: é mais fácil entre o humano eo animal, ou entre o ser humano e ser humano?
 

Tenho medo de que a segunda opção é a mais difícil, porque nós, seres humanos são mais tolerantes com os animais, especialmente os da empresa, às vezes experimentado como membros da família, mas muito menos com nossos semelhantes. Se fôssemos capazes de entender que, na pequena ou pouco, você pode ter muito; se fomos capazes de ver ou amor as pessoas com reAA SARTORIspeito, e respeito foi o critério de comparação para evitar olhar para baixo daqueles que acreditam menos, diferente, e diferente, então o que? Baixa por quê?

Um maço de penas, dois olhos brilhantes, asas pequenas frenéticos, um pequeno bico cheio de migalhas "salvar vidas", súbitas e contínuas "pousos" ea confiança para se alimentar na palma da minha mão. Um momento especial, uma verdadeira partilha de intenções. Nada mais. Simples. Não há segundas intenções, sem truques.
 

Sim, às vezes a "vírgula" tempo rica em simplicidade, felizmente existem. Talvez alguns; talvez nos iludir.
 

Levaria muito pouco. Seria o suficiente para tirar a máscara, a armadura que todos nós muitas vezes colocar e começar a olhar para o mundo com menos egoísmo. Um pai, o egoísmo, de uma série de valores que não estão se espalhando.
Levaria muito pouco.
 
 
 
Texto de: ROBERTO ROSSI
Escritor, Poeta & Pintor
Tradução de: JUSSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário