sábado, 3 de maio de 2014

O ASSASSINATO DE YORRALLY....


 Yorrally, 14, morta com um tiro no olho. Seu assassino logo estará nas ruas
Yorrally morta com tiro no olho. Seu assassino logo estará nas ruas

Hoje as coisas funcionam assim: - Quem tem a boca maior engole o outro É a "lei da impassividade, da era medieval, dos ignorantes",
Por que toda esta maldade, arrogância, egocentrismo, narcisismo?
Que triste!
A quantas anda Estatuto da Criança e do Adolescente, o tão adorado ECA? Não só isso. Vou criticar também a inimputabilidade penal para menores de 18 anos. Segundo o radar dos estúpidos, isso faz de mim um homem reacionário e de direita — sou da “direita liberal”, é claro!, mas não por isso. Logo, entende-se que progressistas são os defensores de dois documentos legais que garantem a impunidade.

 Mais: são poucos os países que estabelecem a maioridade penal aos 18 anos — isso me faz supor que até Cuba, então, é de direita, né? Por lá, a responsabilização penal começa aos 16. Em alguns países, não se estabelece um limite. Tudo depende do crime e das circunstâncias. É, obviamente, o certo. O que é preciso, aí sim, é ter instituições diversas para abrigar criminosos adultos e criminosos adolescentes ou jovens. Mas nem vou entrar nesses detalhes agora.


Quem comete um delito nunca quer entrar em detalhes pois lhe falta argumentos. Hoje ninguém tem respeito por outro ser humano; só podemos confiar em nós mesmos pois, como já descrevi em outra reportagem, filhos não dão valor aos pais que lhes deu a vida; pais matam seus filhos como se eles fossem uma barata e não ter sido gerado entre dois seres que se amam, seres humanos. Não demorará muito que, ao invés de bebês, doces anjinhos, irão gerais monstros e nós, que ainda somos portadores de sanidade, estaremos expostos à morte, dentro de um planeta, cheio de beleza e rico de cultura. 


Era véspera de completar a sua maior idade. Um rapaz que mora no Distrito Federal deu um tiro no olho — de sua ex-namorada, que tinha 14 anos. Ela morreu na hora. Mas fez mais do que isso: filmou o assassinato (ele teve o mau cartismo e sangue frio para filmar e enviar o vídeo a seus amigos Vendo que Yorrally não voltava, a mãe recorreu ao rastreador do celular e descobriu que ela tinha ido à casa do ex-namorado. Foi em busca da filha, mas o assassino disse que não sabia de nada


O que acontecerá a esse rapaz, que nasceu com a maldade lhe aflorando à pele?
Simplesmente nada pois o Brasil é um país que camufla o que era para ser divulgado e ir a julgamento

Com  a educação tão liberal como está hoje nos colégios, posso garantir que uma simples criança de sete anos é responsável pelos seus atos pois sabe o que está fazendo. Já vi muitos casos assim. Quem age assim só pode ser um doente mental e, uma pessoa que age desvairadamente tem que ser tratada, para que não cometa o mesmo erro pela segunda ou mais vezes.


Tivesse matado a garota um dia depois, considerando-se o homicídio qualificado — motivo fútil; emboscada ou dissimulação, que impede a defesa — mais a apologia do ato criminoso e o vilipêndio de cadáver, pegaria fácil 35 anos de cadeia — a pena máxima a que alguém pode ser condenado no Brasil. Mas, infelizmente, o Brasil não tem Lei ou, as que foram promulgadas não recebem o devido respeito. A cada vez que o debate sobre a maioridade penal aparece, acusam-se os defensores da redução da idade de “histéricos”; os mais cretinos afirmam, cheios de pompa, que não se “pode legislar com emoção”.

 Em ditaduras sanguinolentas como o Japão e a Alemanha, a responsabilidade criminal começa aos… 14 anos! Em tiranias como a Austrália, começa aos 10. Na Grã-Bretanha, não existe uma idade de corte: depende do crime e da consciência que tinha a pessoa de que o estava cometendo. Na Finlândia, na Suécia e na Dinamarca, nações notórias pela baixa qualidade de vida que oferece a seus cidadãos... A responsabilização começa aos quinze anos.


As punições são as mesmas aplicadas aos adultos? Não! Uma coisa é certa: um canalha — ou psicopata — como esse não comete tal enormidade e sai depois com a ficha limpa, como no caso de Guilherme de Pádua, o monstro psicopata que assassinou a doce Daniella Perez. Tal elemento, depois de cumprida a “medida socioeducativa”, pode ser guarda de jardim de infância se quiser. E ninguém jamais saberá. Como o belo-horizontino, do bairro Anchieta, que matou um anjo a tesouradas e saiu da prisão com a ficha mais limpa que uma folha em branco, que não se escreveu nada.


Hoje em dia tudo se resolve com insensatez (é dente por dente, olho por olho). O país deveria ter leis mais rígidas , as quais teriam que ser cumpridas. O Brasil é um país extremamente maravilhoso, em riquezas naturais e industriais. Polícia, governo, governantes... Alguém está se dando conta o que eles perdem, fechando os olhos para os bandidos?

O rapaz teria matado a ex-namorada em razão de uma briga de gangues. Ela teria começado a namorar com um seu rival e, segundo a sua versão, o estaria difamando. Então a vingança e o envio do vídeo: para advertir os adversários — tudo indica que há tráfico de drogas na história — sobre as consequências. Vale dizer: - Deu um tiro no olho da garota para mostrar que é poderoso e corajoso…
Como sempre se pode descer um pouco mais, o atual namorado de Yorrally não teve dúvida: postou no Facebook um frame do filme feito pelo assassino em que a garota aparece morta, estendida no chão. Mas foi carinhoso, sabem?

 Junto com a imagem, publicou a seguinte mensagem: “Descanse em paz amor, vai com Deus”. Deus? Ele não se escondeu. Foi escondido. Como ousam mencionar o nome de Deus em uma coisa tão hedionda, tão desumana? Mais uma vez eu lhes faço a mesma pergunta? Existe amor no século XXI? Existe amor? Não! O que desfrutamos é de momentos felizes, que duram, talvez, alguns dias ou algumas horas. E o que se ganha com esses momentos, que pareceram intermináveis? A morte que, para se matar, não demora muitos segundos.. Tudo está em silêncio.... E lhes deixo o nome de uma música: - "The sound of silence"...



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Um comentário:

  1. Quantas pessoas você deixar impunes e livres para percorrer as ruas da cidade , sabendo que você é culpado de crimes contra a humanidade , como estupros e feminicídio e instituições de que tenham conhecimento . E, assim, perpetuar essas batalhas e escreve para trazer opinião pública laboriosamente verdade incontestável . E, assim, testemunhar o silêncio contínuo e constante da " mídia" na ( ver o caso de Madeleine eo assassinato de Yorraly , etc . Etc. ... a ineficiência de certos Polícia , Justiça, cega e surda , e muitas vezes há indignado e indiferença para com essas ineficiências e fazer batalhas , implorando , (tentando agitar emoção no ouvinte ou leitor) , infelizmente, esta é uma batalha contra os " moinhos de vento " para a memória " quixotesca " . assim , não "Mulheres Guerreiras " mas apenas " Mulheres Dreamers . " Talvez, afinal de contas, uma explicação simples. no final do dia as pessoas voltaram para casa, após um dia de escola, trabalho ou não pensa ou não quer tomar posições , porque há outras preocupações em sua campo , embora esses fatos são , por vezes, chocante e perturbadora. deixar os leitores com um exame severo dos fatos.

    ResponderExcluir