segunda-feira, 5 de maio de 2014

MULHERES GUERREIRAS


Existem "mulheres guerreiras" e "homens que gostam de batalhar com as mulheres". Às vezes me sinto impotente com tanta discriminação. Se as pessoas não vissem, se as redes televisivas, internet, jornais e revistas não noticiassem os horrendos fatos que acontecem de um em um minuto, eu não precisaria estar sentada aqui todos os dias, em frente a telinha do meu laptop. O pior é que meu repertório de maldades cometidas com as mulheres não se esgotam pois os femicidios só estão crescendo desastrosamente.

 Existem muitos repórteres que não são nem um pouco sutis ao lançar uma notícia onde as palavras deveriam ser mais cultas, educadas, sutis (ao se tratar da "mulher"). Vocês conhecem a história das mulheres celtas? vou postá-la para vocês.. Muitas vezes, quando estou escrevendo e escutando belas músicas que estimulam o meu cérebro, me pego com os dedos no ar, pensando em soluções e mais soluções para resolver esse impasse que, ao que parece, caiu no etimologismo, no arcaísmo, pois nem mesmo as mulheres mais necessitadas de ser ajudadas, se rendem ao mais negro silêncio.

 Minhas amigas, acordem! Suas vidas valem mais que o ouro ou qualquer joia rara que existe no mundo. Aspire, devagar, o oxigênio que as mantém vivas e prontas a se defender. Sinta que junto a ele sentirá outros odores (de relva verde e fresca, o perfume das flores do campo, odores de vários animais, ruminantes ou não, que rondam à sua volta...). A violência ronda o mundo; a morte espreita em cada esquina... Eu acredito naquilo que vejo, naquilo que me deprime imensamente quando leio, pois não é real.

 Que bela utopia dizer que os homens chegam cansados do serviço e nem querem pensar em outra coisa como passar a mão na cabeça dos filhos que estãi errados, ser babá de seus lindos netinhos, pois já se aposentou. Também tenho uma filha que não é nem um pouco guerreira em questão de relacionamento. Vai viver uma história muito mais sofrida que a minha, mas aí será tarde demais pois eu não aconselhei uma nem duas vezes.

 Esses tipos de pensamentos, tentando mudar o que está errado, só tem feito minha cabeça doer pois pessoas comentam, muitas vezes, o que já comentou em outras reportagens minhas e, não querendo fazer desse blog um diário.... Ontem deixei minha reportagem em aberto, para terminá-la hoje e, mesmo inacabada, sem sentido, houve quem dissesse tudo o que já me disse à alguma reportagem lá atrás, que não a procurarei para confrontar.

 Além de mim, existem muitas mulheres guerreiras. Só que não têm a audácia, a coragem de falar. Já convivi com um demônio que me odiava.... Depois... Inocente e idiota amei; amei muito a uma pessoa que é um perfeito egoísta e mentiroso (por quanto tempo me mentiu? Perdi a conta. Por que rasgar a ferida cada dia mais um pouco? É muito fácil dizer "eu te amo" e demonstra tudo ao contrário. Por isso sumi de circulação; porque cansei.

 Minha cabeça dói enormemente todos os dias, mas podemos ir a uma médico (ele só não tem remédio para a morte). Serei mais guerreira ainda em lutar junto com as outras mulheres que são frágeis e não têm coragem para se manifestar, jogando todo o seu ódio em cima de quem lhe destruiu a vontade de viver e ser feliz....



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário