quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MONSTRONOMIA



Você já pensou ou pesquisou sobre esta palavra? É uma palavra tão horrível como o envólucro que a envolve. E o que existe dentro do rótulo que envolve esta palavra tão monstruosa? Um ser horrendo, que se chama homem e é constituído de todos os adjetivos ruins que podemos lembrar. Monstro (do latim Monstrum) é o nome dado genericamente a um ser fantástico ou criatura lendária, de aspecto e atos aterrorizantes e extremamente vorazes.


 Os monstros aparecem em quase todas as culturas, em suas mitologias, folclores e lendas, e também na ficção, em livros e filmes de terror. Nestes contextos, o monstro encarna frequentemente a figura do Mal, que é derrotada por um herói ou cavaleiro que representa o Bem e as virtudes.


 Monstros são, em geral, manifestações primitivas do medo subconsciente (mas eles existem, de uma maneira mais refinada. Monstro (do latim Monstrum) é o nome dado genericamente a um ser fantástico ou criatura lendária, de aspecto e atos aterrorizantes e extremamente vorazes.


 Os monstros aparecem em quase todas as culturas, em suas mitologias, folclores e lendas, e também na ficção, em livros e filmes de terror. Nestes contextos, o monstro encarna frequentemente a figura do Mal, que é derrotada por um herói ou cavaleiro que representa o Bem e as Virtudes. O bicho homem nasce a cada segundo, em cada útero de um anjo.


 Crescem entre carícias e dengos e são pervertidos, em maioria pelos muçulmanos (homens sem fé , cultura e religião; por que um homem cristão não agiria como eles, decapitando jornalistas, que estão apenas fazendo o seu serviço. fuzilando crianças em seu horário escolar, roubando-as do seu lar, um lugar, talvez, mais seguro.


 Seguro? Até parece blasfêmia  querer tapar o sol com a peneira mas, nem em casa estas crianças estão seguras pois tem muitos pais que abusam dos filhos inocentes, como se fossem vermes nojentos. Por isto hoje quis falar na monstronomia , palavra que, supostamente não achará em dicionários.


 Eu não falo do paritarismo só de casais (amigos, companheiros, amantes, namorados e casados); digo isto de uma maneira global pois existe monstruosidade em todas as partes do mundo. Sei que falar, falar, não adianta pois o que digo é como um sopro de vento que passa aos seus ouvidos e vai embora.


 Também sei que, apesar de escrever, e já escrevi tanto, não existe, em continente  uma pessoa, dessas que citei, que tenha a coragem de se mostrar, mesmo anonimamente. O que será isto? Medo, vergonha, falta de coragem? O anonimato não prejudicaria pessoa alguma e ela colocaria para fora todos os demônios que a atormentam. Eu iniciei o que peço a vocês (falem, lutem, denunciem) que faça o mesmo. contei toda a minha história e ninguém notou. Agora é com vocês....


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Frelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário