domingo, 7 de dezembro de 2014

OS HOMENS VIRTUAIS A ILUDEM OU VOCÊ SE DEIXA ILUDIR?


Depois de ouvir milhares de histórias, e saber que não sou a pessoa certa para usar essa expressão, mas acreditem, não foram poucas as histórias que escutei, li e vi sobre caras que partem o coração de garotas, garotas que entram em depressão, em desilusão, em uma vida de putaria sem fim por uma determinada situação, mas parando pra analisar a maioria dos casos eu resolvi esclarecer algumas coisas, a primeira  que você precisa saber não só sobre os homens, mas sobre as pessoas são falsas, principalmente as virtuais. Elas mentem!....

Acho que eu já disse isso uma vez, mas é bom repetir! Quando somos sinceros, temos o costume de acreditar no que nos dizem, e ai é que mora o erro, ou então como acontece em muitos casos, as mulheres procuram interpretações em coisas que o cara faz, por exemplo:

Vamos a outras coisas práticas que são importantes para uma aceitação e mudança de postura saudável:

-  Não leia livros de auto ajuda: Por favor, que os escritores não fiquem bravos comigo, que as leitoras não fiquem bravas comigo. Mas me digam?! Onde você quer chegar com um livro que diz que você deve ser poderosa, não ligar, se arrumar demais, ou não se arrumar, cada um te mandar fazer uma coisa e de um jeito diferente, sabe qual o nome disso? Receita para o fracasso! Eles te dão dicas para ser uma pessoa bem resolvida, mostram no passo a passo, diz que o homem tem que ligar e você tem que esperar, quantas vezes você deve deixar o celular tocar antes de atender… Sinceramente, e você? Onde? Você vai ser quem o livro mandou, mas e quando virar namoro? Você vai ser para sempre a pessoa que não liga mesmo quando morre de vontade de ligar, a pessoa que diz não quando queria dizer sim? Seja você mesma, você é bem resolvida mesmo tendo os problemas que tem, todos temos problemas.

- Saiba ouvir, mas não leve a ferro e fogo: O que quero dizer, é que existe muito homem filho da puta, cretino e sacana por ai, só esperando a primeira idiota aparecer pra ele dar o bote, parece que esses primitivos leram um desses livros toscos de autoajuda, mas com o título “Como fingir ser uma pessoa até conquista-lá e depois cair fora.” Estão se identificando com o título? Eu não me atreveria a escrever esse livro, porque acho que eles não comprariam ele, parece que eles já vem sabendo como fazer isso, e fazer muito bem feito! Sabe aquele cara que era um fofo, te ligava, se preocupava, e estava sempre com você e depois ficou irreconhecível? Pois bem, ele perdeu o interesse, e isso pode ter acontecido por dois motivos, ou ele já conseguiu o que queria, ou ele tem um novo alvo melhor que você.

- Não compre o barulho dele: Meu Deus, você achou o cara perfeito! Nas redes sociais ele nunca tem nada comprometedor, é um fofo, sincero, dirige, é inteligente, está a procura de um amor, e com certeza esse amor é você!  Você e a torcida do Juventus, Internazionale… Nada pessoal com a torcida do Juventus, Internazionale, ele deve querer as outras também. Ele é bonito? Querida, piorou! Esse é o típico filho-da-mãe arrombado que merece uma surra de 7 dias pra aprender que deve usar as coisas e não as pessoas. Sabe porque ele não tem nada comprometedor? Porque ele faz tudo escondido, e esse palhaço não é uma vítima, vítima vai ser você depois que cair no papo meia boca dele.

- Para de ser idiota: Essa é minha ultima dica, ultimo conselho! Se o cara parece perfeito de mais, por Zeus, é óbvio que tem algo errado, quantas pessoas perfeitas você conhece? Se ele mudou, não corra atrás, eu sei que é difícil, e como eu sei, mas acredita em mim, você só vai prolongar a sua dor. Não torne as coisas mais difíceis pra você, parte pra outra! E pra finalizar, eu as questiono, vocês que depois de uma semana com o cara, ou vocês que acreditam no que o amigo do amigo do primo da irmã da sua amiga disse sobre ele, que ele é ótimo, que ele vai a Igreja, estudioso, mas que não tem nenhuma menina atrás dele e o infeliz ainda é bonito, charmoso e engraçado, por favor, vamos ser sensatas, qual a chance desse príncipe utópico estar a sua espera? Bom, na verdade ele está, para fazer com você o que fez com as outras, conseguir o que queria  e te dar um adeus, com muita sorte ele vai dar um adeus, mas provavelmente ele vai só te ignorar mesmo. Talvez ele te procure de vez em quando quando não tiver ninguém em casa, ou quando ele não tiver ninguém pra te fazer umas promessas, te levar pra cama e manter você na lista dele de possíveis transas ou pegadas do ano.

Agora, pensem bem! Tudo bem que os caras são uns cretinos, mas você acredita no primeiro papo sem vergonha que o cara conta, coloca ele na fantasia da do príncipe dos contos infantis e depois quer reclamar que ele foi um filho da puta? Por Zeus! Você esta pedindo pra ser passada pra trás, eu no lugar de um cara desses não sei se faria diferente, depois de tantas reclamações sobre relacionamentos e rolos que dão errado, passo a concluir que a culpa é mais sua que dele! As pessoas vão tentar te fazer de idiota o tempo todo, mas se você deixa e ainda facilita pra ela, ai não adianta ficar reclamando depois.

Um recado para as amantes e as cornas que sabem que são cornas mas mantém a reação: Eu não sei qual das duas é pior, mas vocês me dão nojo, as duas, a amante porque se acha um máximo por estar saindo com um cara que ela sabe que leva alguém a sério, pois é fofa, ele leva alguém a sério, e esse alguém não é você, e sabe porque? Não é porque você é a maravilhosa na cama não, é porque você não é boa o suficiente pra ser namorada, esposa nem nada do tipo. E no dia que ele resolver te levar a sério ele vai fazer com você o mesmo que fazia com a outra. Mas se você é amante por “diversão”, então tudo bem, a vida vai se encarregar de um dia deixar sua cabeça mais enfeitada que árvore de natal. E pra você idiota que é corna, finge que não sabe e continua com esse cara, sinceramente, você ainda é pior que a amante, e sabe o que você merece?

 Mais chifres! Que ele te traia o dobro, que a família dele conheça a outra e trate ela melhor do que te trata, porque é isso que você merece! Por causa dessas mulheres submissas e idiotas que os homens acham que pode sair por ai como se estivesse em um mercado e nós, mulheres fossemos mercadoria. Pare de por a culpa só no outro, assuma sua parte e mantenha seus princípios, assim será mais fácil chegar aonde se quer. Não sonhe com os deuses do Olimpo. Isto é mitologia pura. Se você já passou por a alguma experiência tenebrosa, horripilante, não queira repetir a dose do mesmo veneno.

É melhor morrer de tédio, solidão em excesso, falta de amor, a deixar se encantar por palavras doces, que lhe caem muito bem em seus ouvidos. Até os homens com idade já bem avançada querem tirar um pedaço da sua bondade, inocência e confiança na pessoa humana. Os velhos também podem ser sacanas, prometendo-lhe um mundo de falso amor e, quando você vai caindo na real, ele ainda tem a hipocrisia de lhe chamar de "ridícula". Posso ser inocente, pensar que as pessoas são puras e claras como eu... Mas sei que não são. Quando nascemos já começamos a morrer (pois nascemos, crescemos morremos). E, quando a vida nos é assim tão degradante, poderíamos ser uma flor que nasce a noite e morre pela manhã...

 Assim não doía tanto. Procuro ajudar a quem precisa, com palavras, motivação mas, quem cai na desgraça nunca mais sai dela.... Tem mêdo de falar, aparecer para pedir socorro.... Também tem às pessoas que lhe amam ao inverso. Nada faz sentido para mim. O que me entristece é deixar meu filho preocupado comigo. Ele acabou de me dizer: - Eu ficaria mais tranquilo se ele fosse como o nosso amigo P.M., da Bologna, que sempre lhe falava pelo skaype, eu o conheço. Agora ele tem lá os seus problemas e está ausente da telinha. Mas e seu poeta, mamãe, que não deixa você vê-lo, escutar sua voz, procurar, pelo menos, ser menos virtual... "Ser ou não ser?" "Eis a questão..."



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário