sábado, 13 de dezembro de 2014

ENTRE ELE E ELA... "POR INCAPACIDADE DO PARITISMO".


Um título que pode enganar, mas somente em parte. Ele é o "humano, Ele é a Terra. Ele é o único que desenvolveu,, evoluiu; instalado em algum lugar do planeta. Ela, a Terra, a única que lhe dá "boas" vindas alimentado, produzindo, aumentando.. Ela, de fato, é estuprada, poluída, envenenada estuprada, no seu valor mais profundo: a natureza. Ele, que descreveu "inteligente", o predador, o destruidor. A traição agora perpetra, todos os dias para interesses escusos com efeitos "colaterais" que se voltam contra "ele", que nada tem entendido.
 
Este paritismo falha entre o ser humano ea natureza, humana e da Terra, então, que é a mesma coisa, essa falta de consciência de existir porque "ela" existe, e se "ela" morre, porque o "ser humano fez morrer, acaba marcou seu fim, só pode culpar a si mesmo e mais ninguém, porque nenhuma ajuda virá do céu, ou de quem sabe onde mais, mas tudo é feito aqui neste pequeno planeta, dependendo do que e como o 'atos humanos.
 
O paritismo, é sinônimo de consciência profunda de um sentido de respeito devido a viver em harmonia. A igualdade, é uma posição em que a relação mental e cultural comum à paridade é o "medidor" a um nível real e desejando coexistência, onde o valor é comparado primário, e, consequentemente, atingiu uma harmonia.
 O paritismo, pode ser experimentado em vários contextos de relação entre os diferentes "figuras" que devem se relacionar com os colegas e o mencionado neste texto seria significativo, embora, aparentemente, anômalo, para realmente compreender a importância da essência contida nele, por entender o quão importante é também uma forma de respeito para com o nosso berço da vida.

A falta de este tipo de paritismo, com os seus efeitos, é um estado de coisas, uma teoria em que a própria natureza comprova e sabe como me lembro dele, para ele, cheio de arrogância vaidosa, arrogante e estúpida, que mesmo nesse evento, mostra, agora, ainda, o seu limite mental, mesmo se você definir uma espécie "inteligente". A dificuldade do ser humano, representa não ser capaz de compreender a importância de viver em harmonia, para entender que o respeito mútuo em todos os níveis, incluindo a de Terra, é só não há outros, assim, para comparação de viver em paz e em harmonia com o que fazemos parte.
 
O ser humano, a partir do que ele chama nas últimas décadas, parece cada vez mais um estrangeiro, da pior espécie, sobre o mesmo planeta..O paritario, é um pensamento "novo", você precisa entender que, se respeitar o planeta, se entendermos a fazer parte dele, para ser um componente importante dos vários componentes, não desencadearão sua "raiva", ter "traído" e suja na sua vitalidade, não esquecendo, porém, que este planeta, a Terra, para se "distrair" e são, muitos, é um planeta vivo e que devemos nunca, nunca esquecer, mas, muitas vezes, muitas vezes, nós a ignorar isto,, sabendo que ele faça, pensando que tudo ao nosso redor é nosso e ser capaz de usar que o que quisermos. A paritismo fracassado não leva à harmonia, mas apenas ao conflito, a falta de um entendimento com a Terra, está entre os mais devastadores.
Testo de: ROBERTO ROSSI
Escritor, Poeta & Pintor
Traduzido por: JUSSARA SARTORI

Um comentário:

  1. Querido Roberto, seu texto ficou, simplesmente, estupendo. Meus olhos brilham de felicidade quando vejo comparações tão significativas, como a Terra e a Natureza. Pena que nem todos possam vislumbrar toda esta grandeza com nossos olhos de poetas/escritores. Mil para o seu texto... Amei!!!!! Jussara

    ResponderExcluir