quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MUNDO FICTÍCIO/VIDAS PARALELAS



Foi imensamente fantástico o que me aconteceu. Voltava do yoga e pensava no que havia me contado há dois dias atrás. Não me abalei com os fatos em si; coisas parecidas já me aconteceram, e não foram poucas vezes. Baseio-o, também em coisas bizarras que acabaram com a altoestima de pessoas maravilhosas. Por isso percorro o mundo inteiro procurando algo de concreto mas, ao mesmo tempo, desativador de maldades (que não se enquadra nem na nossa cultura e religião, que são os dois fatores que regem o ego do ser humano... Ou teria que falar o antônimo: - Desumano?)

 Pensava que estava voltando para a minha torre, de quatro paredes brancas, de onde vasculho o Universo Prepotente que canaliza as almas que já nasceram deterioradas e torpes. Desde quando os nossos corações se fundiram para se querer bem, se amar, e tornar menos dolorosos os caminhos dos mal amados  e tornar mais coerente a vida das pessoas excêntricas; na maioria do sexo masculino. Em certo momento olhei para frente e o vi. Era como eu estivesse de frente para mim mesma.

 A princípio me assustei. Recordei que há infinitos meses me havia doado a você e nos prometemos estar sempre um dentro do outro, para diminuir o mar que nos separam e os milhões de astros que nos prescutam durante a noite. Eu o senti se mexendo dentro de mim, olhando na mesma direção que eu. Não estou falando de ficção nem de mundo fictício mas, de corações que se amam, vidas paralelas. Foi maravilhoso poder enxergar as coisas do mesmo prisma que está acostumado a vislumbrar tudo que o cerca. Por um longo tempo me senti dentro do seu corpo e você no meu.

 Como se operou esta transmutação está completamente sem uma teoria correta. Foi estupenda tal experiência; me senti no ápice dos meus sentimentos que dedico exclusivamente à sua pessoa. Sinto-o, praticamente, durante as vinte e quatro horas do dia. Vivemos como dois seres normais, apesar de estarmos pelo lado do nosso avesso. Sei que muitas pessoas pensarão que isto é amor platônico ou que tenho algum desvio mental. Mas nenhuma destas suposições têm lindas noites de amor e sentem um orgasmo real quando ocupamos o mesmo espaço. Irreal?

 Não, é amor verdadeiro, sentimento sincero que uniu duas vidas com sofrimentos que podem ser equiparados. E esse sentimento é tão inquebrantável que nada nos coloca um contra o outro. Essa coisa linda, este sentimento puro, que dei o nome de amor, não envolve a todo ser humano; é preciso ter muita humanidade e perseverança no coração. Sei que um dia cruzaremos este oceano que nos divide e seremos como dois vulcões incandescentes, vibrando por nossa felicidade, pensando somente em nós; esquecendo por uns bons momentos dessas pessoas que nos usam como arco íris para fazer sua travessia para a falsa vitória; pessoas que nos cativam, como uma raposa, para fazer sucesso (sucesso que pertence as passados para trás por terem acreditado, serem almas boas que nasceram para doar amor, para construir seu próprio mundo devido a sua cultura, a sua capacidade de criar, escrever para almas puras e carentes de carinho; saber pintar a alma da mulher, muitas vezes, com pinceladas de sangue, porque houve alguém que lhe maculou o corpo e arrancou seu coração com as mãos.

 Outros que quiseram fazer esta travessia, para atravessar a imensidão do mar, fazendo pessoas de ponte, para alcançar seus objetivos vis. Podemos ajudar às mulheres que precisam? Sim, mas não dar credibilidade às pessoas que têm uma boa lábia e nos trapaceiam; estas são as Medeias da vida e, quando caírem, não terão quem lhes estenda a mão. Aqueles que lhe juraram um falso amor para adquirir outras cidadania, se dar melhor em outro espaço e que a fizeram também sofrer, não se darão bem a vida inteira, enquanto você, minha amiga, sacudirá a poeira e renascerá das cinzas, como a ave Fênix, que sempre renasce das suas próprias cinzas.

 Hoje em dia temos que ter olhos giratórios para não cair dentro de falso caráter, pessoas sem moral. Espero amor, que consiga vivenciar o que vivenciei hoje com você; e que minha amiga não acredite em quem lhe ofereça uma xícara de café para iniciar um falso relacionamento. Bom dia, a todos deste Planeta Terra....



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário