sábado, 24 de novembro de 2012

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CARMO DA MATA


É incrível como a violência doméstica está devastando às mentes que vivem acossadas pela vida irregular em que são submetidas a viver e como se escondem em um casulo, como se fosse um bicho da seda, perferindo morrer a denunciar quem está a lhes molestar.

Acho totalmente inadimissível que uma mulher consiga guardar à sete chaves uma dor indelével que carregará pelo resto dos seus dias por medo, vergonha... Ou, talvez, lhe faltar uma coisa que temos de muito importante que se chama autoestima.

Hoje li na página do jornal A NOTÍCIA, de Carmo da Mata, uma reportagem de Thiago Góis, sobre a morte de uma mulher de 57 anos, Maria de Lourdes Ferreira Santos, da comunidade de Campos, nessa cidade do estado de Minas Gerais, Brasil.

Segundo o jornalista divulgador dessa notícia, essa senhora foi encontrada caída, na cozinha de sua casa, por volta das 22:00 hs., por uma pessoa da família, que logo entrou em contato com a Polícia Militar.

A equipe do regimento destacado periciou o local do crime argumentando um possível suicídio.

Mas... Como uma pessoa pode cravar uma faca em seu próprio pescoço, cortando a artéria principal e depois atirar no próprio coração?

Segundo a reportagem os vizinhos da vítima disseram que ela era uma mulher de temperamento bastante tranquilo.

Maria de Lourdes, segundo o texto, havia terminado um relacionamento há mais ou menos um mês e dez dias com um homem de nome Geraldo Pereira Rosa, um dos principais suspeitos.

Tal cidadão apresentou um álibi - de estar em companhia de familiares, os quais comprovaram a justificatica de Geraldo -.

Outro suspeito de haver matado Lourdes foi encaminhado à Delegacia. É o aposentado Eli Vítor de Aguiar; homem que faz uso de remédios controlados e de temperamento frio. É uma pessoa que possui muitas armas em casa,

Mas, nem todo mundo que faz uso de remédio controlado é alienado e não sabe o que faz; a maioria leva uma vida normal como todos nós.

Está aí um caso de violência doméstica, coberto de um pequeno mistério, para a polícia decifrá-lo... O que nem sempre acontece e o culpado fica impune pelo resto da vida.

                                                               Postado por: JUSSARA SARTORI

2 comentários:

  1. Dê uma pesquisada nos jornais carmenses, parece que esse caso já foi solucionado. Essa mulher realmente foi assassinada e o assassino era um bandido que estava morando na comunidade dos Campos havia cerca de dois anos. Realmente um caso bárbaro.

    ResponderExcluir
  2. Comentário de Jane S. Jeunon

    O Blog que vocês criaram está excelente. O interessante não é somente a postagem de casos de violência contra a mulher, mas relatos e alertas sobre tráfico de mulheres, como pude ver.Prostituição infantil seria um outro tema muito interessante a ser abordado. Tais assuntos servem também como um alerta para evitar que mulheres, adolescentes e crianças que possuem uma condição de vida difícil se deixem enganar por falsas promessas de uma vida de fausto e fácil ascensão social.
    P.S.- A parte artística está maravilhosa e o blog está muito bem feito e bem direcionado. Belo trabalho de vocês. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir