domingo, 1 de julho de 2018

NÃO FAZ SENTIDO...

Não faz mais sentido ser uma defensora ferrenha, na luta para defender às mulheres. Elas não me escutam, os homens estão cada vez mais selvagens, menos sociáveis, ridículos... Impossível conviver com eles, estar ligadas a tal monstros insensíveis.

 Perdi meu companheiro de Blog pois suponho que ele mentiu para mim, dizendo ser defensor dos direitos das mulheres, dos Direitos Humanos. Creio que dizer tudo o que Roberto Rossi me falava era pura fachada para fugir dos seus próprios problemas.

 Suponho que está mais interessado na política da Itália que nos milhões de mulheres que morrem por dia. Outro dia mesmo, no interior do estado de São Paulo, uma garotinha de doze anos saiu, com o consentimento dos pais, para patinar no colégio e não foi mais vista. Foram encontrá-la uma semana depois, esganada, asfixiada, com os patins a seu lado.

 Ela não foi estuprada; apenas a mataram, pelo gosto de matar, como se mata uma barata ou outro inseto peçonhento. Que horror"!Isto não toca mais o Roberto porque já faz algum tempo só se preocupa com a política da Itália. Eu poderia preocupar-me com a situação do mundo inteiro.... De que adiantará?

 Sinto às pessoas cansadas de lutar para boas causas e perderem... Então, desistem de levar a batalha em frente. É horrível, mas é a verdade. Eu não confio nos homens... Não confio mais em você, Roberto Rossi...

Às mulheres vão continuar morrendo... E o que podemos fazer? Nada! Nenhuma lei segura os homens, porque têm mulheres idiotas que os denunciam e retiram a queixa, morrendo do mesmo jeito. E eu digo para todos e para você Roberto Rossi:

 - Mundo, para que te quero se você não me deu nada de bom, não me dá nada que presta nem me dará a única coisa que preciso, para sair desta ansiedade, desta depressão horrível que me consome? O que posso fazer para diminuir esta aceleração de matança no mundo? Muitas vezes fico pensando na tecnologia, na biologia... Não precisaríamos de homens para gerar filhos.

 E, os filhos que gerássemos teriam uma cultura muito diferente da que circula no mundo de hoje. Creio, então, que o mundo seria bom para se viver, de verdade. Creio que todos os poetas e músicos têm a alma de anjos. Escrevo escutando David Garrett, um alemão de 37 anos, chamado o Violinista do Diabo por tocar como nenhum outro.

 Isto, às vezes, faz meus pensamentos escorrerem e eu sair da linha reta em que eu seguia. Tenho lido muitos livros, de historiadores, vidas de santos e santas; como ontem, que assisti um filme bem antigo (Santa Joana D'Aarc, que foi canonizada uns quatrocentos anos depois) É daí que adquiro às minhas dúvidas:

 - Se ela foi canonizada, era realmente Santa, virgem e, depois, quando presa, seus inquisidores falavam coisas que a faziam parecer louca. A Igreja a absolveu mas o governo britânico a condenou à fogueira. Meu Deus! Não existem bruxas, e sim pessoas com premonições. Eu mesma já fui assim... Creio que por isto abomino a morte e odeio cemitérios...

Está se tornando muito pesado escrever para os meus leitores que já não estão tão comigo, como ha alguns meses e anos.... Isto me deixa sem ânimo para divulgar o que penso. Será que homens e mulheres estão se tornando demônios de verdade?


JUSSARA SARTORI
Scrittrice, Poetessa ed Freelancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário