sexta-feira, 6 de julho de 2018

ESTA VIDA CORRE VELOZMENTE....

.... E nada muda, nada acontece de novo. Muitos países estão na banca rota, outros não se entendem, muitos homens continuam descontando sua raiva nas mulheres, matando-as, trucidando-as, como se fosse um dragão mitológico de sete cabeças.
 
 
Quando adolescente eu era apaixonada por estes tipos de filmes... Elevava o meu "ego" ao infinito; este mesmo infinito que não consigo alcançar em em toda à sua dimensão.
Esta vida corre velozmente e não consigo abraçar todos os acontecimentos de um só dia.
 
 
Seria simples se eu dissesse que o dia passou na maior paz, que ninguém matou ninguém.... Mas isto é difícil de se prever pois os homens de sempre foram verdadeiros facínoras.
Quantas histórias eu li, pesquisei ou escutei....
 
 
Creio que as mulheres vão se tornando revoltadas com tamanhas injustiças e sem punição. Isto dá à possibilidade deles serem mais fanáticos. Antes as pessoas, meus leitores me davam mais cobertura; mas ninguém jamais se dignou a contar à sua própria história (mesmo que usando nomes fictícios). Até meu amigo de artigos sobre à Violência Doméstica, encolheu-se no seu espaço. deixando de lado tudo que começamos juntos.
 
 Seu entusiasmo esvaiu-se, pelo seu egoísmo, por não querer partilhar seus quadros e seus textos com uma pessoa que tem o seu sangue, mas não nasceu em seu continente... Quando estive Na Alemanha e na Republica Checa, convivi com pessoas de várias partes da Europa e notei que os europeus não gostam muito de se missigenar ou misturar mesmo com povos de outros continentes.
 
 
Mas notei que os alemães e os habitantes de Praga são muito gentis, o que me deixou realmente encantada. Tenho uns poucos amigos italianos, que não são muito de falar da sua vida Talvez seja comum da região em que mora. Mas eu os amo mesmo assim pois têm o mesmo sangue que eu. Escuto Io ti penso amore, com David Garrett e Nicole Scherziner. Realmente penso no que fui fazer da minha alma e do meu coração.... Que entreguei em bandeja de cristal, para um certo italiano, de Carugate....
 
 
Amor, amar... É por isto que muitas mulheres são mortas, esquartejadas e jogadas a cães selvagens, como fez Bruno, o ex goleiro do Flamengo. Como ele, muitos outros fizeram igual ou pior. Vejo os muçulmanos como acabam com às pessoas...
 
 
Já vi cenas de extermínio que revirou meu estômago. é crueldade demais! Como pode um ser humano matar o outro? Recordam daquele casal inglês que foi passar às férias em Portugal com seus três filhos e, em uma noite, para sair para jantar com amigos, deram uma dose grande de soníferos para eles. A menina, a mais nova, sumiu.
 
 Talvez, por uma dos exagerada, pois os pais eram médicos, o corpo daquele anjinho lindo, pois, realmente era maravilhosa, sumiu há muitos anos e até hoje não se tem notícia. Os pais continuam impunes e nem parece sentir falta daquele anjinho louro.
 
 
É por isto que tenho passado mais tempo longe de histórias tão tristes (já basta a minha.... Faço de Franz Liszt o meu Sonho de amor... "Lebetraum" em alemão). Já cansei de pedir aos meus leitores que escrevam, com pseudônimo ou como desejarem para www.paritarioreportgem.blogspot.com
Mas onde estão ás pessoas que sofrem  Violência Doméstica e outros males terríveis? Não escrevem nada!!!! Será que tudo o que vejo, pesquiso e vivencio, é um pesadelo desastroso?
 
 
Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance





Nenhum comentário:

Postar um comentário