quarta-feira, 17 de maio de 2017

NUNCA SEJA MULHER OBJETO



Ultimamente tenho notado, com muita tristeza, que não existe lei alguma que mantenha homens anormais, sádicos como o demônio, afastados de sua "presa" que, quase em maioria, é uma pessoa da mesma família. Um amigo me perguntou hoje: - Já conheceu algum homem "ogro"? Obviamente... Meu ex marido era um ogro. Estou separada dele há uns vinte anos e, mesmo assim, até hoje, ele se sente no direito de opinar na minha  vida como se estivesse presente, ocupando o mesmo espaço que eu.

 Procuro fingir que ele não existe mas, através de meus dois filhos, envia recados fora de propósito à minha pessoa. Ser´que ele nunca irá aprender que nossas correntes se partiram? Ultimamente os casos de estupro, seguidos de morte, seja qual for a idade, têm aumentado muito, seja qual for a idade da mulher em si. Até crianças bem novas, inocentes são martirizadas. Apesar da tecnologia avançada, dos muitos inventos que, no futuro deixará o homem ocioso, sem vontade de fazer nada, terminando por suicidar porque o marasmo é a pior coisa que existe.

 Deus não criou o mundo para fazer guerras, para uns matar outros... O segredo da criação eram homens e mulheres viver focados na paz e harmonia, povoar o mundo. Às vezes fico me perguntando por que os homens ficaram loucos e às mulheres descompassadas. Vejo homens que acabam de estuprar e matar uma mulher, desfazer-se do corpo e se misturar na multidão com o semblante mais inocente, como se nada tivesse sucedido.

Além de tantos problemas tristes como estes, estes homens de cabeças monstruosas começaram a construir armas nucleares que poderiam colocar um fim na humanidade. Será que, apesar de uma inteligência fabulosa, estão regredindo ao tempo dos homens das cavernas, onde agiam como perfeitos ogros, selvagens do cérebro pequenos que não tinham condição de pensar grande como o homem da atualidade. É triste pensar que acabam com muitos monumentos na Síria, fazendo a população emigrar, quase em massa, para outros países.

 Morreram centenas de adultos e crianças inocentes. massacrados pelo Estado Islâmico, Talibã, etc.. Vejam que coisa monstruosa: - Muitos filhos destes grupos já nascem com o destino traçado (para serem homens ou mulheres bomba). Tenho passado bons dias sem escrever por ficar em de: conflito com o mesmo Deus  que me criou. Sou católica... E estes demônios que estão esparramados, se infiltrando no mundo todo, enganando os jovens com falsos propósitos. Depois de tantas decepções, frustrações em tentar crer no sexo oposto, mesmo sendo por amizade, este elo se quebra pois ele estraga tudo, perde o respeito o pudor que deve haver em uma amizade de sexo oposto.


Não é verdade que desisti  de encontrar o amor verdadeiro sem me machuca de novo. Confio muito em uma pessoa do sexo oposto que, até o presente momento não me deu a oportunidade de odiar os homens para sempre mas, não sei qual a razão, tenho sempre um pé atrás com eles. Há muitos dias tenho pensado do futuro, no que será de nós, mulheres amanhã...

 Pelos meus cálculos o relacionamento, e a competitividade tendem ficar cada vez pior, sem meios de controlar porque os homens não admitem que possa existir uma mulher mais competente que eles. Por que não? Às pessoas já nascem com um QI determinado. Não posso dizer se isto é bom ou ruim por causa de algumas pessoas o usarem para fazer o mau, como os hackers, os traficantes de drogas e os assassinos que cometem um crime e agem como se nada tivesse acontecido. Como é difícil detectar o cérebro masculino, devemos sempre estar atentas qual será o seu propósito conosco pois não somos nem nascemos para ser "mulher objeto".


Texto de JUSSARA SARTORI
Escritora, poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário