quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PRECEITOS E PRECONCEITOS



Todos nós temos por dogma seguir um preceito, cheio de parâmetros quase sempre incompreensível por nós, mortais. É difícil encontrar e fazer com que uma lógica, uma equação dinâmica que não consegue penetrar no cérebro humano, parte vital da nossa vida, que controla todo nosso corpo.

Ontem eu me sentia pessimista por não achar uma lógica, um elo perdido que, se ligado a outro resolverá quase todos os problemas que enfrentamos no dia a dia. Por não encontrar os pontos invisíveis, vivemos dentro de um diafragma, envolto na aura que às vezes nos rodeia. Ele age com enorme capacidade de não deixar que possamos exprimir um pensamento luminoso, que seria a salvação de sufoca à muitas pessoas.
Não posso me induzir a aceitar um paradigma que, para muitos, seria uma insensatez, e eu eu estaria criando uma dismorfia, dentro de mim mesma, acabando com meus instintos sensoriais.

Os seres, me baseando na criação divina, era para ser uma máquina perfeita, mas não é assim; existem imperfeições em cada pontinho do universo. Encaro à nossa existências como uma grande de anjos revoltados. Se voltarmos aos primórdios dos tempos poderemos definir e redefinir a criação.
Segundo o que nos foi passado, Deus criou o homem, depois a mulher.

Se nos enveredarmos para tantas histórias ou lendas que escutamos passar de uma geração para outro até chegar aos dias de hoje. A que conclusão vocês chegaram sobre o comportamento do homem e da mulher? Parabéns se disse que não conseguiu montar o quebra cabeça.Mundo seja abduzido pelo Universo.
Já existiram e ainda existe homens inteligentes, mas seu QI é tão imensamente grande que ele acaba se destruindo  e destruindo o que poderia ser posto em prática, para um mundo mais igual, mais racional.
Neste exato momento, o lugar em que vivemos, que poderia ser um paraiso terrestre, está passando por uma transição descompensada e desigual.

São homens destruindo mulheres, como fossem silvícolas batalhando por um espaço que seja só dele.
Existem romances baseados em fatos reais da vida, apesar deles encobrirem o lado podre da história, nos fazendo acreditar naquela encenação como às histórias que nos eram contadas quando éramos crianças. Como esses contos mexiam com nossa imaginação  fantasiosa!...

É inadmissível mas parece que as mulher estão descontando esta frustração em suas próprias crias, assassinando-os cruelmente. Eu, como mulher, não concordo com nada; odeio homens que matam mulheres, por pura satisfação pessoal, e sinto repugnância às mulheres que assassinam seus próprios filhos, juntos com seus amantes.

Já faz quanto tempo o mundo tem estado em uma situação deplorável? Tem bastante meses, que perdi a conta. Já comentei muitas vezes dos homens, da Ásia Meridional. Estes cidadãos não são humanos e sim uma besta selvagem que vemos em filmes de suspense. Enquanto isto a Síria está em guerra civil e os habitantes fugindo, procurando um lugar habitável, onde exista paz e solidariedade humana. Pensar em Guerra Mundial é arcaico, inconcebível....

Pensem em uma guerra civil, onde pessoas de um mesmo lugar combatem entre si, almejando um poder louco para colocar em funcionamento. Meus queridos e fiéis leitores: - Creio que, como eu, não concordam com esta falta de igualdade, de patrimonialismo, de dar mais valor à sua pessoa, de procurarem ser mais cultos, mais condescendentes com seus próprios pensamentos de humanos que são, mas vivem num aglomerado de homens das cavernas.... 

Acho isto uma vergonha muito grande.... Usar de ardis tão arcaicos, ultrapassados. Para que deixam construir armas? Não precisamos de coisas tão horrendas. Se não estamos satisfeitos, vamos "em tal lugar" e destruímos tudo? Destruímos lugares culturais, livros, projetos, impedimos a sabedoria e o progresso.
Para mim passaram séculos, milênios, centenários, décadas e dias.... Como se manifestam homens e mulheres do meio social? Exatamente com moravam em cavernas. É, simplesmente, ridículo.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora/Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário