terça-feira, 3 de dezembro de 2013

UMA JANELA DENTRO E FORA DE MIM


"UMA PROBABILIDADE BANAL..."
6.30 da manhã. Uma vez que os sonhos à noite , levanto-me para fazer o café da manhã. O início do dia tem um valor particular , uma intimidade particular de pensamento . Toda manhã, quando se preparava algo para comer, espreitando pela janela da cozinha e vendo algo emocionante , que não poderia exagerar fazendo esse comentário. Original, ou não em todos os sentidos.
 
 
 
 É sempre uma questão de sensibilidade. Além da janela a poucos metros , cinco a seis metros,perto do muro há 4 tíbias com grande tronco , mas não tão alto quanto deveria ser, porque todos os anos "é podado ", e não pequenas , mas grandes podadas. E em seus galhos finos, a cada dia , há um pequeno grupo , um pequeno grupo de amigos, pardais , realmente, que " festivo " , assim que eu os vejo , saem, batendo as asas para pousar em outros galhos e no " impulso " do balanço ' pouso ' sobre a elasticidade da mesma como eram no balanço das crianças alegres.
 

Eles perseguem uns aos outros , vibrando, mudando de ramo em ramo; brincadeira, você escaneia na mente uma vivacidade intensa, só  sua," viva", temporariamente, fora desses ramos. É uma alegria , um momento realmente emocionante para se assistir. É um pequeno momento de natureza , a sua divisão entre as casas indiferentes . Eu estou lá, cativado e, se  ficar muito perto da janela é  uma vibração de escapar , pois eles são intrusos e eu assistindo o balanço dos ramos que permaneceram vazios.
 

E assim o emaranhado diário; desaparece antes que eu vejo.Um jornal, que muitas vezes não permite espaço para as emoções positivas , aquelas que nutrem a psicose , mesmo com pouco e falar para ela.Assista as bolas de penas, tão frenéticas , tão cheias de vida, nesta época de frio; ao que parece, com a sua presença, as "árvores decorativas", agora sob o açoite do vento e da chuva dos últimos dias têm literalmente despojado os ramos das belas folhas amarelas que colocam a nu a beleza sinuosa das limas. Para alguns, eu tenho certeza , é uma banalidade , e coloco um sorriso no rosto, mas se assim for , eu sinto muito por esse "alguém" com aridez aridez da sua mente.
 

Banalizar as emoções decorrentes das pequenas coisas , parece muito em moda, hoje em dia, para perseguir um "algo mais" em um horizonte hipotético e inatingível , fazendo uma corrida frenética psíquica , sem fim e sem mérito , trazendo o "ser humano fora do auto senso" . Se você desmonta inimigo a razão do Ser, porque foi considerado um freio , um limite, um incômodo a ser livre para embarcar em uma corrida frenética para a busca do " inatingível com um ego tornou-se o antiperspirante poder que nos afeta dramaticamente , então você não pode compreender o significado e o valor de pequenas coisas , porque já as perdeu.
 

Precisa limpar a mente e entender a beleza de pensamento que está dentro da reflexão em assistir os pardais pulando de galho em galho , vendo o sol nascer e entender o significado de " princípio, observar a beleza estética da " árvore e ir além um amigo para ser respeitado e senti-lo e ver a sua utilidade no ambiente do sistema , incluindo a sua existência não é causal , aceite o valor primário da "água e seu ser essencial para todos os seres vivos dependem dele , ou sentado na areia para ouvir , bem como ver , o mar e sua narração , observando o céu estrelado à noite e compreender a beleza ea imensidão que rodeia este grão de areia chamado Terra , tudo isso pode ser que poema emocional e experiência enriquecedora que precisamos.
 

Horizons . Horizontes mentais. Horizontes físicas. Horizontes de que para produzir nutrientes para a psique . Emoções ao nosso redor , eles estão lá , mesmo para nós se soubéssemos o valor snatch sem desgastar -nos para fora em uma corrida louca em busca de uma satisfação hipotético satisfaz inatingíveis e nunca e mais que " nunca " é a nossa fraqueza. Ser capaz de extrapolar certas emoções a partir de pequenos momentos que são concedidas , ele pode ser útil para separar o alimento psíquico por um momento daquele que infecta a vida cotidiana.Claro que tudo isso não é fácil quando há situações de sofrimento, tristeza , violência, dificuldades econômicas que oprimem .
 
 
 Quando isso acontece, o pensamento tem outras maneiras mais sangrenta e triste, mas se treinar para prestar atenção às emoções que às vezes estão ao nosso redor , simples, pequeno, mas não trivial , podemos dar essas pérolas de força para entender certas importante essências "nutrientes" para a psique e da psique da qual a mesma necessidade e, talvez, dar-nos conhecimento de que , por vezes, o "pequeno " pode dar muito o que a ganância psíquica dos ol falhar.
 

A natureza, quando não é violenta, nunca irá agir co violência nem como um " torturador ". Pode nos dar momentos mágicos , ricos em profundidade , reflexão de êxtase. O certo é que quando o "ser humano ignora o respeito pela Natureza , a terra natal de sua vida, e, portanto, também contra si mesmo, então ele pode acabar difícil de ser percebido, compreender , viver , emoções positivas após a debande . 
 
 
 Quando nós, humanos, compreenderemos que o respeito a Mãe Natureza e seu sentido de se manifestar  e de respeitar a nós mesmos?Quando entendemos que as pequenas coisas que podem crescer intelectualmente e compreender que o respeito é o caminho para ainda conhecer a nós mesmos ?
 
 
 
Texto de: ROBERTO ROSSI
Escritor, Poeta & Pintor

Um comentário:

  1. Meu querido Roberto. Ter uma janela dentro e fora de mim é uma coisa tão bela que podemos criar naturezas estonteantes, de pura emoção da natureza. Dentro de mim, nessa natureza, posso ser uma singela flor do prado, ou mesmo uma linda borboleta roxa que se embriaga no seu pólen.... Posso ser uma andorinha que migra para naturezas que nos acaricia o coração e o esquenta para que ele não se congele na neve do inverno,,, Como, ainda, posso ser seu anjo guardião, que está sempre a lhe proteger, para que seus pensamentos positivos estejam sempre em atividade e trabalhando para ajudar os menos afortunados. Un carinhoso abraço, doce poeta.

    ResponderExcluir