quinta-feira, 26 de abril de 2018

NASCER, VIVER, PASSAR PELA VIDA...LUTANDO PARA QUÊ?

Ultimamente às pessoas estão voltadas para outros noticiários (se não é sobre assassinato de mulheres, crianças, ou mesmo de homens) revoltantes que falam todos os dias sobre o mesmo tema para  fazer uma lavagem cerebral em todas às pessoas. As que são mais bem conceituadas na vida, com uma formação cultural à altura  de sua classe social, se rebelam pois imaginam o que ainda está por vir... Mas se acanham ou têm medo de falar o que pensam.

Os mais humildes, que não têm onde procurar na mente alguma coisa que possa exprimir seus sentimentos de discórdia, tornam-se agressivos sem ter um ponto justo para se referenciar. Não é que eles sempre foram assim; mas a mídia  fala de uma maneira a fazer em todos uma lavagem cerebral. Outro dia mataram uma vereadora (parece crime mandado ou um jeito de calar a boca de uma pessoa que sabia muito, que foi criada em uma favela, não era branca e, ainda lésbica) Isto foi falado por incansáveis dias.

Quase ao mesmo tempo, um homem, no estado de Minas Gerais matou a machadadas sua mulher, cunhada, sogra, feriu duas crianças, sendo que uma delas era seu próprio filho, e depois suicidou-se.
Isto é um crime hediondo. No entanto, foi como notícia de canto de jornal; não se falou mais nisto, como já não se fala, abertamente, nos crimes conjugais, que acontecem quase de hora em hora, em todo mundo.

Creio que  este tipo de crime parece já ter virado rotina na vida de todos. é muito triste porque hoje a própria mídia e às páginas de relacionamentos da internet viraram um covil  de  receptadores de crianças/adolescentes para qualquer tipo de coisas consideradas inqualificáveis..
Às vezes o que escrevo passa desapercebido por meus seguidores porque o crime já virou rotina em nossa vida social.

Hoje em dia não conseguimos dominar nossos filhos (digo, não dos meus, que receberam a mesma  educação que eu.... Que os amo e admiro muito, pois foram além do que sonhei para eles, pois os criei sozinha. Difícil? Até que não pois os amores e as tendências eram as mesmas que eu passava, que recebi.

Não sei se amar ao contrário é certo para quem vive sozinha, como eu, mas eu amo, com todas às forças do meu coração. Hoje em dia não podemos recitar na frente de todos, o que decoramos para dizer, durante toda à cerimônia do casamento... Até que a vida os separe. Hoje temos que dizer: - Até que a vida nos separe.

Hoje em dia o casamento é complicado. Muitas vezes, não dura nem um mês. Com a educação severíssima que tive, ignorando muitas coisas que eu deveria saber. E, hoje, que eu amo com todo carinho da minha vida, tem medo de estar frente à frente comigo.

Do jeito que o mundo está (tudo mais facilitado para a mulher), acho que nem deveria mais haver casamento (a lei nos garante os nossos direitos). Os homens continuam os mesmos, sem dar o menor espaço em favor da mulher. O que eles querem é vida fácil, ser sustentados por elas...
É assim que estou passando pela vida. Por que não ter opotunidade de viver com quem se ama?

Aí eu perguntaria para todos : - Estamos lutando para que , se não podemos ter o direito de ser felizes.
Meus sonhos são lindos, mas não quero viver deles. Quero ter a experiência do real e não viver no limite do "sonho/realidade.....


Testo de: JUSSARA SARTORI
Escritora poetisa & Free Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário