sábado, 20 de janeiro de 2018

GUERRA DE INTERESSES, GUERRA EM TODAS ÀS CATEGORIAS SOCIAIS...


 É o caos total.... Por quê não dizer o imenso cataclisma que já aconteceu e ninguém percebeu. Tenho vergonha de dizer que ocupo um pedaço deste imenso território que vivo e que foi devastato pela corrupção, o antimilitarismo e per a perda dos direitos humanos; intolerancia religiosa, a orientação não heterossexuais, política de preconceitos contra os ateus...

 Religiosidade vista por um ângulo mais livre... A não exigência do matrimônio, o racismo com maior aceitação. Estamos caminhando como bêbados ou loucos sedados nas casas para pessoas ditas "loucas"... Um povo insatisfeito e, ao mesmo tempo conformado com todo este confronto  vivido por pessoas passivas mas perdias por caminhos cheios de encruzilhadas cujos entroncamentos terminam no inferno em que todos mergulharam sem saber que estão perdendo o seu senso de lucidez, senso de honestidade...

 A falta de vontade de lutar pelos seus direitos. Sinto vergonha por mim e por eles que parecem ter passado por uma lavagem cerebral. Suponho que ninguém ainda se deu conta que estão caminhando pela areia movediça onde irão afundar para sem. Não, não é um filme de ficçâo... Está acontecendo! A briga por mais poder, maior propina.... Para deixar mulheres sem fé....
Uma das minhas intenções era ver o que o conservadorismo brasileiro tem a oferecer de ideias e propostas de sociedade para os brasileiros em geral. Mas não achei nada que lembrasse uma vontade de promover justiça, promover o bem.

Os ardilosos continuam a agir, mesmo sentindo ódio contra tudo aquilo por que a esquerda libertária luta, e também por quem é ou era militantemente de esquerda. Ódio contra a luta LGBT, contra o respeito às diferenças, contra quem luta pela igualdade, contra o ambientalismo, contra o feminismo, contra os Direitos Humanos, contra o socialismo e o comunismo (contra estes o ódio ultrapassa todos os limites de irracionalidade e fanatismo), contra a luta dos ateus por visibilidade e respeito, contra a onda nacional de protestos de junho, contra o pouquinho que existe de Estado de bem-estar social no Brasil, contra a distribuição de renda, contra a diversidade etno-cultural e religiosa… contra tudo e todos que tenham como ideais a justiça, a igualdade, o progresso ético-moral, o chamado desenvolvimento social, o respeito e a paz.

 Não tenho visto nem sentido o ódio racial porque hoje racismo é crime no Brasil, ainda que tenha encontrado uma absurda imagem racista contra a diversidade etnocultural. Hoje brancos e negros se miscigenaram.Vejo, hoje em dia homens namorando uma branca....Uma branca casada com um negro.Mesmo políticos e partidos que abandonaram a esquerda e aderiram a um pragmatismo misto de politicamente liberal (pelo menos no que tange à privatização de bens públicos) e moralmente conservador – aliás, mesmo partidos que hoje são largamente reconhecidos como de direita – foram fulminados.

Não faltaram alianças com grupos e indivíduos fascistas, antidemocratas, ultramissóginos fundamentalistas religiosos e homofóbicos. Outras coisas que não faltaram foram as falácias, em especial do espantalho, ad hominem, non sequitur e distorções de fato, revelando-se uma impressionante ignorância histórica e política sobre regimes ditatoriais, a natureza e os objetivos das ideologias de esquerda, a existência de corrupção em partidos e governos/regimes de direita e centro-direita. Depois desse golpe que deram em Dilma Rousseff....Chamo o Temer de " o chefe dos Irmãos Metralha" pois creio que é o que mais recebe dinheiro, roubado, desviado de cidadãos que suam o mês inteiro para colocar dinheiro em casa.

Difamam o pobre do "Lula", mesmo sem ter provas contundentes de sua pessoa, que foi o melhor presidente do Brasil. E... Se não acham, fabricam uma, para o "bel prazer", para satisfazer o "ego".
Pensem comigo: - Pensem bem em um Jair Bolsonaro, o imitador do Hitler... Quem sabe, pretende criar para o país uma raça pura de políticos demoniacos, sempre prontos a massacrar os sofredores passivos, já cansados de lutar.

 Já pensaram no maior cheirador de "coca" do país, levando os fracos a morrerem  de overdose, por não achar uma simples solução para poder cortar às raízes da maldade... Homens hediondos merecem um final malévolo, torturante, para aliviá-los da sua cruz.
Sinto muitíssimo ter saído do meu assunto, que sempre sigo à risca;  mas a violência doméstica tem
piorado, a cada dia que passa, sem que possamos lutar, pois tal horror acontece dentro da própria família: envolvendo pai e mãe, como foi divulgado há alguns dias atrás em jornais do mundo todo.

Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritor, poeta e freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário