segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ANJO...MULHER


Às vezes fico a me perguntar qual o significado da palavra do sentimento amar/amor... Que triste! Trago dentro de mim um amor infinito que nunca pude entregar a pessoa a quem eu amo. Meu amor é como castelos feitos na areia e o mar desmancha,  como uma  belíssima rosa vermelha que o vento despetala; como uma ilha perdida no oceano onde ninguém chegará; como uma estrela plena de bril ho e que ficará sem luz por falta de amor: como um vulcão ardente que ficará instinto por falta de quem o faça estar sempre ardendo.

 Igualdade? Creio que é uma palavra ilusória, que já não direciona nem a minha vida. Estou caída em um campo de batalha, ferida por todos os erros e maldade da terra. Se me levantarei? é difícil responder, mas usarei às forças que me restam; que será um esforço sobre humano pois minhas forças se esvaem de lutar em vão: minhas lágrimas me deixam toda molhada de chorar por uma causa que estou quase a pensar que seja perdida....

 Sempre escuto a sua voz a dizer que me ama, que me quer. Hoje mesmo falei com você, que veio me falar das prostitutas, das mulheres sujas de pecados e que estão soltas neste mundo imenso. Como pode querer dialogar comigo este tema se meu mundo é flutuante e procuro, de todas às maneiras a não me deixar impura....

Dentro do meu mundo estou segura porque o bicho homem, que já me aterrorizou um dia existe fora dele. E lhe digo, meu amor, com toda convicção que quem faz às mulheres se tornarem um lixo humano são vocês próprios. Quando não as vem para um lugar imundo, subornam seu lado bom, tornando-as vadias, um excremento humano. Todas as noites durmo abraçada ao meu travesseiro de postura, pensando ser você. Ele me aquece os seios, o ventre, minhas pernas esquentando-a com sua textura fofa. Abraço-o com todas minha força para o manter acariciando os meus sonhos, pensando ser você.

 Sei que não o verei nunca pois os sonhos não têm o poder de se transformar em realidade. Deus nos presenteou com belas fantasias para amenizar o perigo mortal que é o homem. Quantas vezes já falou que me ama, que me deseja, que me que ao seu lado. Que sonho lindo, SENHOR! Pena que não tenho o prazer de o tornar realidade, porque o meu ser amado é covarde; tem medo dele mesmo e está sempre a me falar das mulheres do meu país. Todos os países sofrem com este mau que o homem espalhou e espalha na terra.

 Deveríamos falar, meu amor, dos "homens" que fazem a vida das mulheres um inferno, prostituindo-as,acabando com sua moral, as matando, esquartejando, como se cortassem um réptil asqueroso e que mata pois é da sua natureza; faz parte da cadeia alimentar. Mas, a cada dia que passa, o homem se torna mais desumano e mais selvagens que os animais silvestres. Hoje, meu amor, queria ter podido lhe dizer isto, mas sua vaidade e sua falta de sentimento verdadeiro por mim impediu-me de deixar que eu tivesse coragem de lhe dizer. Por que, então diz que me ama? Nós, mulheres, temos um pouco de anjo celestial que vocês não enxergam, pois atacam como demônios.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Nenhum comentário:

Postar um comentário