segunda-feira, 27 de maio de 2019

LOUCURA OU REALIDADE?

Escrever sobre um mesmo assunto sempre me é enfadonho porque não tem surtido resultado. Tudo continua sem solução.

Os casos de femicídio aumentaram, fobias triplicaram. As violências psicológicas evoluíram. Agora não só os maridos, ex-maridos ou ex-companheiros fazem violência psicológica,os filhos também fazem... E... Como fazem!

No artigo passado, falei de uma conhecida, cuja filha, que era apegadíssima a ela, já faz muitos anos começou a chantageá-la.

O que não dá para entender é que a mulher, pois já é uma Balzaquiana, não se conscientiza do quanto sua mãe fez para que ela se desse bem na vida, mantendo-a, sempre, em colégios particulares, dando-lhe roupas e calçados de grife e tudo que uma boa mãe pode fazer por uma filha.

Esta conhecida disse que um dia, no meio de uma das muitas discussões, lembrou-a de tudo isto, ao que ela respondeu: - Você não fez mais que sua obrigação! Horrível, não?

É muito bom, agora, estar relembrando Nikka Costa, aos doze anos, em Midnight. Bons momentos passados.

Pensem bem, se ela fosse como muitas mães deste século que, simplesmente entregam os filhos ao pai e vão reiniciar suas vidas, procurar à felicidade que não tiveram...

Seria muito justo, perante à uma filha de índole tão negativa, egoísta, fútil, mentirosa, preguiçosa, que quer só extorquir e nada dar de si, porque não ter qualidades para distribuir. Não por falta de uma perfeita educação e um ótimo ensino escolar, mas por ter nascido tão má quanto ao pai; colocando toda à família contra ela.

Mas digo a esta pessoa: - A justiça tarda mas não falta... Pelo menos é o que todo mundo diz.
Outra pessoa que conheço, está mau com seu "ex" marido  há muito tempo, e não houve, ainda, a Lei que se fizesse cumprir... Digo "ex" porque ela está divorciada dele há quase um mês, separada de "corpos" há mais de dez anos, com uma denuncia na Lei Maria da Penha porque ele ameaçou de morte ela e não compreendi mais quem....

Saiu de casa e retornou pois a filha mais nova, que é cheia de problemas de saúde, pediu para ele voltar sem compreender e se dar conta do que acontece.

Triste, também, é o caso da filha do meu muito amigo poeta italiano, que o marido colocou fogo em todo corpo de sua mulher, sua filha, Maria Antonietta.

Estou aqui sem poder ajudar nem fazer nada. O que sei é que ela está toda enfaixada, sofre dores horríveis e, creio, só ter trinta e oito anos. A maioria dos homens são monstros, animais.... Não deveriam ter nascido. Isto, ou é muita loucura para se escutar ou para se ler... Ou é realidade?
Realidade perversa, mas nem se pode dizer que é loucura pois os homens já nasceram assim.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Para: wwwparitarioreportagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário