domingo, 17 de fevereiro de 2019

A ARTE IMITA À VIDA

Estou distanciando do meu perfil "verdade".... Talvez, quem sabe, se nem mesmo o meu perfil "sonho" tem funcionado como o de uma pessoa normal.
Sonhar é maravilhoso pois nos tira desta realidade, cada dia mais maçante que só faz me faz desfocar da realidade. Antes sentia mais segura por sentir à mão de Roberto Rossi segurando a minha, lutando contra às mesmas injustiças que eu. Entretanto, suponho que a política, que é um estado inseguro para se sentir continuamente o contagiou, deixando-o fanático, fora da realidade do problema que nos uniu, fora do foco das mulheres fragilizadas precisando de ajuda e de uma palavra de força que não as deixe hipnotizadas, sem força para enxergar a verdade e, esperando uma força maior para livrar-se daquilo que lhe faz mal e pode tornar-se uma ameaça. 
Anteontem assisti um filme que me levou às lágrimas, intitulado "Tráfico de Mulheres". Foi absurdamente horríveis as cenas que pude presenciar e que foram baseadas em fatos reais, tristes demais para meu cérebro absorver todas aquelas crueldades.
Como as pessoas manipulam bem às outras (são lobos em pele de cordeiro). 
Na minha parca opinião nenhuma mulher deveria precisar de um homem para fazer o mundo expandir-se. Por que precisamos de uma droga de um homem para sermos felizes? Para dar prazer ao nosso corpo? Isto é, para que já pode ter a felicidade de sentir uma vez. 
Caramba! Estou pensando naquele filme, outra vez. como pode uma agente social pegar adolescentes, a serem encaminhadas em um orfanato, e entregá-las a traficantes, para que que sejam objetos sexuais nas mãos de porcos imundos e, se não concordam com às normas que lhe são passadas, são drogadas, espancadas, mortas... Isto é normal? Não, é um martírio, é morrer como o pingar de uma goteira... Não nascemos para isto!
Em meu cérebro está gravado que o homem é um anjo; que ama a mulher desenhando seu vulto com mãos suaves e um sorriso doce como o mel das abelhas. Possuí-las é como escutar Liebestraum, de Franz Liszt, ecoando em seu "sonho de amor"...
Como pode "o dono de uma garota" dopá-la para que outro monstro tira à sua virgindade, apesar que às "meninas de hoje"  não dão valor ao seu corpo... Mas, se tratando de tráfico de mulheres, de meninas....
Isto envolve o psicológico, o emocional... Em se tratando desde assunto. Quando é que no mundo todo irão criar uma lei que pune homens e mulheres traficantes de meninas e mulheres?
Não é só isto que nos destrói como seres humanos. Também existe a tortura emocional que a faz se sentir um nada; incapaz de pensar e ir em frente porque se sentiu  tão abaixo do chão que pensa não ser capaz de se fazer amar por ninguém (se nem uma pessoa que se fez gerar em você a ama, a destrói). que podemos esperar da vida? De Deus? Morrer?
É isto... Senti na pele o que assisti porque a arte imita a vida; e as palavras imitam o fogo do inferno...
Imensamente "só".


Texto de: JUSSSARA SARTORI
Escritora, poetiza & Freelance



Nenhum comentário:

Postar um comentário