sábado, 5 de outubro de 2013

ANJO...

Sempre estive, mentalmente, envolvida com os anjos, de alguma forma pois eles têm o espaço só para eles se deslocarem. Meu corpo não pode alçar voos como os seres celestiais mas meus pensamentos, minha alma, minha essência de ser são como eles; poesia vagante, que nunca terá uma estrela que possa ser só sua, irradiar sua alma de muita luz, de muito pó cósmico da Via-Láctea, para que eu possa ter um pouco de brilho por fora que que o amor me alcance, me enlace pela cintura e me chame de paraíso, onde eu estaria sempre sorvendo o seu sorriso com o mais puro mel, das abelhas interplanetárias, que são feitas de magia. que nos capacitam para que nossos beijos sejam beijos de estrelas e reflitam a luz que irradia o seu interior. 
 
 
Quando somos anjos crianças Deus nos concede todos os dons especiais ( não sentimos o tempo passar, os minutos correr... É como estivéssemos estagnados dentro de um relógio antigo, que não funciona mais; portanto nada nos deixa infeliz pois sentimos que o mundo estacionou para nos dar tempo de voar em cavalos alados, sermos "a Bela  Adormecida" por um dia. E assim os anos passam sem que sintamos o seu peso porque quem teve o privilégio, como eu, de crescer como uma princesa, não sente as malvadezas da vida.
 
 
 Seria maravilhoso se o tempo, realmente, parasse e ficássemos sempre pequenos. Sempre fui empurrada para imaginações, sonhos, fantasias (pensem e deem o nome que quiserem sobre os meios românticos devaneios, que nunca me levaram a nada de positivo em.... "Se falando de amor, de ser amada", conhecer alguém que lhe dê amor verdadeiro, puro, desinteressado... Que seja seu amigo, companheiro, que tenha seus ideias e combata com você contra as injustiças do mundo. Quando você se casa que o sacerdote diz "em amar e respeitar", estarem sempre juntos "na riqueza e na pobreza", na saúde e na doença"... Não! Isso não é verdade!
 
 
 Há muitos anos atrás, quando eu nem era nascida nem direito de viver com a pessoa amada lhe davam o direito (você era tolhida de amar; tinha que viver de "aparências", ainda, servir ao que todos chamavam de marido como uma escrava, com a submissão de uma "santa". Já nem comento muito casos isolados no mundo inteiro pois parece que ninguém dá importância ao sofrimento das pessoas e, mesmo àqueles que sofrem estão tão acostumados ao sofrimento que se adequaram a ele como um bebê se adequa a chupeta para se acalmar e dormir tranquilo. Outro dia achei um cachorrinho no lixo, que era a coisa mais linda..
 
 
 Tão pequeno que, quando sentiu minha presença veio pedir carinho, pedir amor, porque estava com faminto e doentinho. Ninguém teve coragem de encostar a mão nele pois lhe faltavam chumaços de pelos. Mas eu peguei aquela coisinha linda, alimentei e levei para a ONG dos animais, para ser "tratada" e conseguir uma família. Não poderia ter dois em apartamento pois já possuo um Yorkshire. Sou sua quarta dona, dentro da família. Ninguém deu conta dele pois o que ele precisava só eu lhe dei: - "AMOR". Ele é um doce! E é o que falta no mundo: - Falta de amor, solidariedade, companheirismo, saber se doar, dar carinho para fazer um "ser feliz" 
 
 
Como minha esperança era enorme quando comecei a escrever em prol da "IGUALDADE".... Pensei que fosse capaz de levar e trazer a paz, duplicar o amor das pessoas pois, ao meu ver, a mulher, por pior que ela seja, sempre tem algo de anjo. Hoje, no noticiário, escutei tanta coisa sobre sobre o abuso sexual de homens (até com criança de 10 anos.... Meu Deus, quanta maldade!), femicídio... Quantas monstruosidades, quanta falta de humanidade, calor humano... O que você que está lendo este artigo pense comigo: - O que acha de um monstro que dá um chocolate envenenado para uma linda menininha de dez anos, ela morre e ele a estupra?
 
 
 Nem em pesadelo dá para pensar um horror desse... Sei que continuarei sem falta de apoio, sem sustento emocional, sobre esse assunto que escrevo que é pesado, triste e dói muito; faz com que eu lembre da época do meu martírio. Por isso, muitas vezes, penso que só eu penso no amor, só eu amo e não é nem nunca será recíproco. Me sinto radicalmente idiota em pensar isso. Todas as mulheres que já foram torturadas, se eram ingênuas e puras, um pequeno anjo, não terão chance nenhuma de serem amadas porque os homens não gostam de anjos (mulheres devassas têm muito mais valor que querubins). E meu coração?
 
 
 Esta no lixo, com toda certeza. E me essência de ser, meus sonhos tão lindos, tão mais meus que dele, que só me ama pelo avesso. Hoje estou imensamente triste pois vejo, claramente, que mulheres (todas as mulheres) que são como eu, não têm direito à felicidade nem de conhecer o amor, de ser amada. Se eu fosse um anjo eu voaria para além, muito além do mar... Subiria até às estrelas para ter um pouco de companhia, um pouco de paz e esquecer essa palavra chamada "amor" porque sendo só um "anjo" não precisarei mais falar com mais ninguém. Mas hoje é preciso estacionar, mesmo escutando só o som do silêncio.....



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

Um comentário:

  1. Sempre a notte inoltrata, questa poetessa & freelance, nel silenzio e solitudine della sua stanza, Jussara denuncia al mondo le brutture in cui tutti noi viviamo, e la mancanza di un calore umano. Bravaaaa !!

    ResponderExcluir