terça-feira, 28 de julho de 2015

POR QUE NÃO CONSIGO SER FELIZ?


Porque é que não consigo ser feliz? todos nós, de tempos em tempos fazemos esta pergunta. Se existe alguma coisa que nos une enquanto seres humanos, é o desejo de sermos felizes. Por certo, também todos nós gostamos de comer, dormir, e todas as outras necessidades básicas que nos unem. Existem mil e uma coisas que podem contribuir para a nossa felicidade, mas por alguma razão, subitamente todas elas perdem a sua importância, a vida tonar-se complicada de gerir, ficamos vulneráveis, angustiados e tristes. Este é o principio da nossa desesperança, da nossa infelicidade. Pelos meus anos de experiência, quer como ser humano comum, quer como psicólogo, posso constatar que ser feliz é algo muito fácil de realizar, desde que consiga acertar com as suas setas no alvo certo e que tenha as suas prioridades bem definidas.

Este artigo pretende relembrá-lo do quão acessível e possível é sermos felizes. Você pode aprender a ser feliz. Se já se sente uma pessoa feliz, certamente encontrará formas de tornar o seu humor consistente e promover o seu bem-estar. Se está a atravessar um momento menos bom e gostaria de voltar a sentir-se feliz, apresentarei algumas razões plausíveis de praticar. Para que possamos contextualizar o que aqui apresento, importa esclarecer o que entendo por felicidade:
"Felicidade é o estado de ser em que experimentamos alegria.

   
Esta definição parece ser um pouco ampla, mas tem de ser. O estado de felicidade pode ocorrer em muitas situações e perante muitas circunstâncias. Pode ocorrer porque ganhou a lotaria ou porque está a assistir à sua série de televisão favorita. Independentemente de tudo, o único fator unificador é o sentimento de alegria. O problema e/ou caminho para a infelicidade começa quando deixamos que algumas coisas se coloquem no caminho da alegria e consequentemente tornamo-nos infelizes. Importa no entanto perceber que quando as pessoas dizem que são felizes nas suas vidas, usualmente não querem dizer que são literalmente alegres ou que experimentariam prazer o tempo todo. O que elas querem dizer, é que após refletirem sobre o balanço de prazeres e  infortúnios, sentem que a longo prazo o saldo é bastante positivo. "Deixe de auto sabotar a sua alegria que já é tão pouca."


Acredito que a principal razão para que as pessoas sejam infelizes é porque simplesmente não se deixam ser felizes. Obviamente, que esta afirmação parecerá um pouco simplista e aproxima-se daquilo a que chamamos clichê, mas não deixa de ser bastante pertinente. Um cliché é um cliché por alguma razão, certo? Seja, por duvidarmos de nós mesmos, focarmo-nos naquilo que os outros fazem, adiarmos um objetivo, fazer as coisas por fazer, não planejar, viver no “quase, ou tantas outras coisas em que podemos sabotar-nos a nós mesmos, tudo irá esbarrar no fato de estarmos a tomar o caminho mais árduo e longo acerca dos assuntos e assim cairmos nas malhas da infelicidade. Perdemos o foco nas nossas necessidade básicas e realizações pessoais e enveredamos por um caminho miserável. Aceite alguns dos seus contratempos.


Um outro problema que se apresenta como um obstáculo à felicidade é que não estamos sintonizados com a condição humana. Nós perdemos tempo com preocupações acerca de coisas normais do dia-a-dia que fazem parte da vida. A não aceitação de algumas coisas que fazem parte da vida de todos nós, como a perda de algo, erros, fracassos e também as exigências sociais  e pessoais, como expectativas elevadas, perfeccionismo desmedido, comparação social, levam-nos a pensar nessas coisas vezes sem conta. Acreditamos que temos de analisar uma e outra vez, até que nos torne a vida num inferno.

    Dica: Uma forma de ultrapassar este tipo de problemas é perceber que nem tudo tem de ser uma situação ideal ou da forma como nós queremos.

Este é um passo importante para se sentir muito mais contente com a vida. Se conseguirmos aprender a aceitar determinados fatos acerca de nós próprios e da vida, tal como aceitamos o fato do céu ser azul e a erva verde, o panorama será muito melhor. Não estou a querer dizer com isto, que deveremos submeter-nos à vida ou às nossas condições de vida, nada disso.  Mas, que existem coisas das quais não controlamos e que inevitavelmente acabarão por acontecer, nem sempre como queremos ou gostaríamos que acontecesse. No entanto, mesmo perante uma catástrofe, podemos decidir o que fazer depois das coisas terem acalmado. Ainda que com legitimidade, poderíamos eternamente lamentarmo-nos, mas nada ajudaria a melhorar a situação!

A minha intenção é transmitir que mesmo numa situação complicada e difícil é possível reestabelecer ou minimizar a situação e voltar ao caminho da felicidade e bem-estar. Independentemente da sensação de incapacidade que possa estar a passar ou a sentir, se conseguir colocar algumas coisas em perspectiva, verá que provavelmente também poderá recuperar aos poucos alguma alegria e permitir-se ser/voltar a ser feliz.

Alguns dos obstáculos que enfrentamos/criamos e/ou que se colocam na nossa vida serão mais fáceis de ultrapassar se os aceitarmos.  Aceite-se também a si mesmo, perceba que pode conseguir reestruturar-se, procurar ajuda, redefinir crenças e trabalhar na sua confiança e força interior. Todos nós, na grande maioria das vezes possuímos forças que desconhecemos. Tente perceber quais são as suas, procure ajudar-se a si mesmo. Tente não colocar-se numa posição de vitima eterna, de profeta das desgraças e dos infortúnios. Aceite, aceite-se, reaja, recomponha-se, aja, acredite, avance, a alegria está a caminho. Vamos então pôr-nos a caminho da felicidade?

Sim, existem muitas pessoas que são felizes, é possível ser-se feliz. Mesmo para quem está a passar por dificuldades na vida, por muito que seja difícil acreditar, é possível melhorar o seu estado, é possível recuperar o seu estado de desesperança e tristeza. Muitas são as pessoas que partilham desse estado de felicidade e também todas elas apresentam algumas característica em comum. Não acredito que seja coincidência.

 Existem alguns tópicos que se expressam nas suas atitudes. Não são excessivamente autoconscientes.     Não são excessivamente auto- conhecedores.     Não são excessivamente preocupados. Não estão sempre à procura de respostas.Não se levam demasiado a sério. Vem no presente Conhecem e aceitam o seu lugar no mundo.     Aceitam o fato de nem sempre estar no controlo das coisas

O  mais certo, é que também você pratique algumas destas coisas, ou tenha verificado isso em algumas pessoas, mas não juntou 2+2. Talvez ache esses comportamentos como demasiado simples, ou até mesmo pense que essas pessoas sejam demasiado simples. Mas, observe os pais a brincarem com os seus filhos, como lhe parecem? Observe as pessoas que gostam daquilo que fazem e que não correm atrás de uma promoção ou de mais dinheiro? Estas pessoas estão focadas no presente.


A depressão as persegue.Claro que estas pessoas também pensam no futuro e certamente também o planejam, ou também tiveram um passado, e pensam nele, mas elas não vivem necessariamente por uma coisa que ainda não aconteceu, nem ficam paralisadas por algo que não conseguiram ou que correu mal. Não sacrificam a sua vida por algo que pode ou não vir a acontecer no futuro (refiro-me a algo que esteja a provocar mal-estar, ansiedade e medo), nem condicionam o seu presente por “fantasmas” do passado. Para aprofundar este assunto, pondere ler: Como quebrar o terrível hábito da preocupação? Abandone o excesso de pensamento analítico.


Pensar, este ato deu-nos vantagem sobre todas as outras espécies, é um processo indispensável à gestão da nossa vida e consequentemente da felicidade. Num cenário de desvantagem e problemático, pensar é algo que aprendemos no sentido de encontrar soluções e evitar danos ou desapontamento. Nestas circunstâncias o pensamento é algo valioso e adaptativo

 No entanto, o que acontece é que alguns de nós aplicamos isso a qualquer situação, pensamos, repensamos, avaliamos, projetamos todo o tipo de cenários, ao ponto de inibir qualquer alegria e satisfação. Ficamos tão preocupados que as coisas corram mal ou se tornem piores de tal forma que fechamo-nos no nosso pensamento. Como resultado, ficamos numa situação de incapacidade para fazer o quer que seja, ficamos congelados pelo medo que alguma coisa má possa acontecer. Pondere ler o nosso artigo: Medo, livre-se dessa sensação incapacitante.

Se você usa este tipo de pensamento, proponho-lhe que faça um esforço para de forma intencional enfatizar cenários positivos quando está a analisar”provavelmente, nem sequer pensa nos melhores cenários possíveis que possam acontecer, ou pensa?

 Nem sempre tudo acontece como pensamos que venha a acontecer, se você se enquadra no tipo de pessoa que usa o pensamento catastrófico na grande maioria das vezes,  nem tudo está perdido. você pode simplesmente reverter esse tipo de pensamento com treino, dedicação e muita repetição de pensamentos orientados para a solução, pensamentos positivos. Pense positivo, insista no pensamento positivo.

    Atenção: Relembre-se, intelectualização excessiva não quer dizer necessariamente que esteja a descobrir/perceber/resolver alguma coisa. Da próxima vez que perceber que está a accionar o pensamento catastrófico, acione também o pensamento positivo e tente encontrar alguns cenários favoráveis.

Evite ficar refém do seu próprio pensamento, crie o hábito de pensar  em soluções e agir, crie o hábito de pensar em soluções que possam contribuir para a melhoria do seu estado de humor. Deixe de dizer: Desculpe, eu não sei, eu não consigo pois só penso em desesperança e infelicidade.


Acredito que uma das maiores causas para que as pessoas se sintam infelizes é quando elas se sentem impotentes para fazerem as coisas acontecerem como desejam. Por outras palavras, quando se torna óbvio para essas pessoas que não estão no controlo da sua vida. Mais uma vez talvez lhe pareça uma explicação muito simples, mas não é. Aborda a questão da perda de controlo, quando temos um grau de percepção de controlo reduzido sobre as nossas ações e/ou acontecimentos de vida, sentimo-nos impotentes, incapazes de levar a vida para a frente.

Por exemplo, digamos que a sua vida está vazia e você está infeliz por causa disso. Não é por estar vazia que você está infeliz. Você está infeliz porque a sua vida está cheia de medos do passado, do que já viveu e da lábia dos homens que só querem uma noite de prazer, regada de bebida para lhe atormentar e se lembrar do passado nojento... E você pensa que não consegue fazer nada para alterar a situação. Se conseguisse fazer algo acerca do assunto, a sua infelicidade seria apenas um desconforto momentâneo. 

  Se você conseguir reconhecer que a razão pela qual está infeliz é porque pensa que é impotente e incapaz, será apenas uma questão de tempo até a sua confiança crescer. Pondere ler: 3 passos e 10 formas para construir a sua autoconfiança. Quando se sentir em baixo e desesperançado, tente fazer o seguinte: -     Mantenha a calma e avalie bem a situação (com cenários positivos e construtivos).    Tente perceber porque razão se sente impotente.     Pense sobre o que pode fazer para mudar e melhorar a situação. Formule um plano.     Coloque o plano em ação

Ainda que no início algumas das coisas a que se propõe possam não dar certo, não desespere. Agora, já sabe algumas coisas que pode fazer (fazer um esforço para mudar as coisas), persista, certamente irá encontrar uma forma de melhorar a situação. Não lhe quero transmitir a ideia que é fácil, mas pode eventualmente não ser tão difícil como pensa.Se conseguir ultrapassar os seus sentimentos de impotência, você será capaz de vencer a sua infelicidade.

Todos nós nos sentimos mal acerca de alguma coisa em determinada altura da nossa vida. Este sentimento é humano. A diferença é que algumas pessoas sabem que não é permanente. Estas são as pessoas que aumentam a probabilidade de serem felizes. Aceite que por vezes as coisas na sua vida complicam-se e tornam-se um fardo, mas também por vezes as coisas correm de feição e tornam-se maravilhosas. Agora que sabe quais os sentimentos que estão na raiz da infelicidade, não há nada que o possa impedir de seguir em frente. Seja feliz.

    Não esqueça: Você só não tem esperança para mudar a sua situação a não ser que se permite a isso. Não dê crédito a palavras educadas, esperançosas, parecendo cheias de crediblilidade, que escutou do homem culto, com cara de bonzinho que conheceu em uma tarde de despedida e que chegou até a levá-la na rodoviária. Os homem são falsos e cretinos. Eu sempre tenho um pé atrás, apesar de viver sonhando com a vida romântica que nunca tive.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora & Freelance

PERCHÉ NON PUÒ ESSERE FELICE?


 Perché non posso essere felice? tutti noi, di tanto in tanto facciamo questa domanda. Se c'è qualcosa che ci unisce come esseri umani è il desiderio di essere felici. Sicuramente anche noi tutti piace mangiare, dormire, e tutti gli altri bisogni fondamentali che ci uniscono. Ci sono mille cose che possono contribuire alla nostra felicità, ma per qualche ragione, improvvisamente tutti loro perdono la loro importanza, vitale ecco complicato da gestire, siamo vulnerabili, angosciata e triste. Questo è l'inizio della nostra disperazione, la nostra infelicità.

 Con i miei anni di esperienza, sia come normale essere umano, sia come psicologo, mi rendo conto che essere felici è qualcosa di molto facile da realizzare, dal momento che può colpire con le sue frecce proprio su target e che ha le sue priorità. Questo articolo mira a ricordare come è accessibile e può essere felice. Si può imparare a essere felici. Se vi sentite già una persona felice certamente trovare modi per rendere il suo stato d'animo coerente e promuovere il loro benessere. Se si verifica un meno buon momento e vorrei tornare a sentirsi felice, presenterò alcuni motivi plausibili per praticare. Così possiamo contestualizzare quello che vi presento qui, per chiarire cosa intendo per la felicità:"La felicità è lo stato di essere in cui sperimentiamo la gioia.

    
Questa definizione sembra essere un po 'largo, ma deve essere. Lo stato di felicità può avvenire in molte situazioni e affrontate molte circostanze. Può accadere, perché ha vinto la lotteria o perché si sta guardando la vostra serie televisiva preferita. Indipendentemente tutto, l'unico fattore unificante è la sensazione di gioia. Il problema e / o il percorso di infelicità inizia quando lasciamo alcune cose essere messe nel modo di gioia e di conseguenza diventiamo infelici. È tuttavia importante rendersi conto che quando la gente dice che sono felici nella loro vita, di solito non significa che letteralmente sono felici o provare piacere per tutto il tempo. Che cosa vogliono dire è che dopo aver riflettuto sulla bilancia dei piaceri e sventure, la sensazione che l'equilibrio a lungo termine è molto positivo. "Stop auto sabotare la vostra gioia che è già così poco".
Credo che la ragione principale per le persone a essere infelici è perché semplicemente non si lasciano felice. Naturalmente questa affermazione sembrerà un po 'semplicistico e si avvicina ciò che chiamiamo cliché, ma è ancora abbastanza rilevante. Un cliché è un luogo comune per un motivo, no? E 'da dubitare noi stessi, noi focarmo cosa fanno gli altri, ritardiamo un obiettivo, fare le cose da fare, non avete intenzione di vivere in "quasi, o tante altre cose che possono sabotare noi stessi, tutto Verrà eseguito nel fatto che stiamo prendendo la strada più difficile e lungo sui problemi e quindi cadere nelle grinfie di miseria. Perdiamo attenzione alle nostre esigenze di base e successi personali e partimmo modo miserabile. Accettato alcune delle sue battute d'arresto.
Un altro problema che si presenta come un ostacolo per la felicità è che non sono in sintonia con la condizione umana. Abbiamo perso tempo a preoccuparsi di cose normali, giorno per giorno parte della vita. La non accettazione di alcune cose che fanno parte della vita di tutti noi, come perdere qualcosa, errori, fallimenti e anche esigenze sociali e personali, quali grandi aspettative, un eccessivo perfezionismo, confronto sociale, ci inducono a pensare a queste cose a volte e oltre. Crediamo che dobbiamo guardare ancora e ancora fino a che non rendono la nostra vita un inferno.

    
Suggerimento: Un modo per superare questi problemi è quello di rendersi conto che non tutto deve essere una situazione ideale o il modo in cui vogliamo. Si tratta di un passo importante per sentirsi molto più felice con la vita. Se possiamo imparare ad accettare certi fatti di noi stessi e della vita, come noi accettiamo il fatto che il cielo è azzurro e l'erba verde, il quadro sarà molto meglio. Non sto cercando di dire questo, che dobbiamo sottometterci alla vita o le nostre condizioni di vita, niente di tutto questo. Ma ci sono cose che noi non controlliamo e inevitabilmente finirà per accadere, non sempre ciò che vogliamo o che vorremmo che accada. Tuttavia, anche prima di un disastro, possiamo decidere cosa fare dopo le cose si sono calmate.


 Anche se legittimamente potremmo mai noi lamentarmo, ma niente avrebbe contribuito a migliorare la situazione! a mia intenzione è quella di comunicare che anche una situazione complicata e difficile, è possibile ripristinare o minimizzare la situazione e riprendere la via della felicità e del benessere. Indipendentemente dalle sensazioni di inadeguatezza che possono essere di passaggio o per sentire se posso mettere alcune cose in prospettiva, si vedrà che probabilmente possono anche recuperare gradualmente po 'di gioia e permettere a voi stessi di essere / essere di nuovo felice.


Alcuni degli ostacoli che abbiamo di fronte / creare e / o che sorgono nella nostra vita sarà più facile da superare se accettiamo. Accetta te stesso anche voi stessi, rendersi conto che si può ottenere ristrutturare, chiedere aiuto, reimpostare le credenze e lavorare sulla vostra fiducia e la forza interiore. Noi tutti, in molti casi abbiamo forze a noi sconosciute. Cercate di capire quali sono i tuoi, cerca di aiutare se stessi. Cercate di non mettersi in una posizione di eterna vittima, un profeta di sventure e disgrazie.


 Accettato, essere accettati se reagiscono recompose, atto, credo, continua, la gioia è sulla strada. Facciamo quindi per noi la via della felicità? Sì, ci sono molte persone che sono felici, si può essere felici. Anche per coloro che stanno vivendo difficoltà nella vita, ma è difficile credere che si può migliorare il vostro stato, è possibile recuperare il vostro stato di disperazione e tristezza. Molte sono le persone che condividono questo stato felice e anche tutti hanno alcune caratteristiche in comune. Non credo sia una coincidenza.

 
Ci sono alcuni argomenti che si esprimono nei loro atteggiamenti. Non sono eccessivamente auto-coscienza. Ci sono anche auto intenditori. Essi non sono eccessivamente preoccupati. Ci sono sempre alla ricerca di respostas.Não sia troppo sul serio. Viene in questo noto e di accettare il tuo posto nel mondo. Accettano il fatto non essere sempre in controllo della situazione.


 Molto probabilmente, è anche professi alcune di queste cose, o ha accertato che in alcune persone, ma non si è unito a 2 + 2. Si possono trovare questi comportamenti come troppo semplice, o anche solo pensare che queste persone sono troppo semplici. Ma nota i genitori a giocare con i loro figli, come ti sembra? Osservare le persone che amano quello che fanno e non corrono dietro una promozione o più soldi? Queste persone sono focalizzati sul presente.
Depressione il persegue.Claro che queste persone anche pensare al futuro e certamente il piano, e aveva anche un passato, e pensare a lui, ma non necessariamente vivere per qualcosa che non è ancora avvenuto, non diventare paralizzato da qualcosa che non poteva o che cosa è andato storto. Non sacrificare la vita per qualcosa che può o non può accadere in futuro (mi riferisco a qualcosa che sta causando il malessere, ansia e la paura), né condizionano il loro dono da "fantasmi" del passato. Per approfondire questo argomento, considerare lettura: come rompere la terribile abitudine di preoccupazione? Lasciare il pensiero analitico in eccesso.
Pensate, questo atto ci ha dato un vantaggio su tutte le altre specie, si tratta di una gestione indispensabile della nostra vita e, di conseguenza processo felicità. In uno scenario negativo e il pensiero problematico è qualcosa impariamo al fine di trovare soluzioni ed evitare danni o delusione. In queste circostanze, il pensiero è prezioso e adattiva

 
Tuttavia, quello che succede è che alcuni di noi si applicano a qualsiasi situazione, pensare, ripensare, valutare, progettare tutti i tipi di scenari da inibire qualsiasi gioia e soddisfazione. Eravamo così preoccupati che le cose vanno male o peggiorano in modo che noi stessi chiuse nel nostro pensiero. Di conseguenza, ci troviamo in una situazione di incapacità di fare tutto ciò che sono stati congelati dalla paura che qualcosa di brutto possa accadere. Potreste leggere il nostro articolo: Paura, sbarazzarsi di quel senso paralizzante. Se si utilizza questo tipo di pensiero, io propongo di fare uno sforzo per sottolineare intenzionalmente scenari positivi quando si è nalisar ".Provavelmente, non pensate nemmeno dei migliori scenari possibili che potrebbero accadere, o pensare?

 
Non sempre tutto accade come pensiamo che accadrà, se si adatta il tipo di persona che usa il pensiero catastrofico nella maggior parte dei casi, non tutto è perduto. si può semplicemente invertire questo tipo di pensiero con la formazione, dedizione e un sacco di ripetizione di pensieri soluzione orientata, pensieri positivi. Pensare positivo, insistere sul pensiero positivo.

    
Attenzione: Ricordate a voi stessi, eccessiva intellettualizzazione non significa necessariamente che è quello di scoprire / realizzare / risolvere qualcosa. La prossima volta che ti rendi conto che si sta utilizzando il pensiero catastrofico innescare anche positivo e cercare di trovare alcuni scenari favorevoli.Evitare di diventare ostaggio del proprio pensiero, prendere l'abitudine di pensare a soluzioni e agire, prendere l'abitudine di pensare a soluzioni che possono contribuire a migliorare il loro stato d'animo. Diciamo: Mi dispiace, non lo so, perché non posso pensare di disperazione e infelicità.
Io credo che una delle principali cause per le persone a sentirsi infelice è quando si sentono impotenti a far accadere le cose come vogliono. In altre parole, quando diventa evidente a quelle persone che non sono in controllo della tua vita. Ancora può sembrare molto semplice spiegazione, ma non lo è. Risolve il problema della perdita di controllo quando abbiamo un basso grado di percezione controllo delle nostre azioni e / o eventi di vita, ci sentiamo impotenti, incapaci di prendere la vita in avanti.Ad esempio, dire che la vostra vita è vuota e si sono infelici a causa di esso.


 Non per essere vuoto non si è soddisfatti. Siete infelici perché la tua vita è piena di paure del passato che ha vissuto e il mento di uomini che vogliono solo una notte di piacere, innaffiato bevanda a tormentarlo e ricordare il passato ... disgustoso E tu pensi Non si può fare nulla per cambiare la situazione. Se fosse riuscito a fare qualcosa per il soggetto, la loro infelicità è stato solo momentaneo disagio.

  
Se si riesce a riconoscere che la ragione non si è soddisfatti è perché pensano che sei impotente e incapace, è solo una questione di tempo prima crescere la loro fiducia. Potreste leggere: 3 passi e 10 modi per costruire la vostra fiducia in se stessi. Quando ti senti giù e senza speranza, provare quanto segue: - Mantenere la calma e valutare bene la situazione (con scenari positivi e costruttivi). Cercate di capire perché ti senti impotente. Pensate a che cosa si può fare per cambiare e migliorare la situazione. Formulare un piano. Mettere in atto il piano


.Anche se a prima alcune delle cose che vengono proposte non possono lavorare, noittricen disperate.ra, si sa alcune cose che puoi fare (fare uno sforzo per cambiare le cose) continua, sicuramente trovare un modo per migliorare la situazione. Non si vuole trasmettere l'idea che sia facile, ma può forse non essere così difficile come pensa.Se può superare i loro sentimenti di impotenza, si sarà in grado di superare la loro infelicità.

 Ci sentiamo tutti male per qualcosa ad un certo punto della nostra vita. Questa sensazione è umano. La differenza è che alcune persone sanno che non è permanente. Queste sono le persone che aumentano la probabilità di essere felice. Un fardello, ma a volte le cose vanno dalla funzione e diventare accettato che le cose a volte meravigliose nella sua vita è stato complicato e diventare. Ora che sapete che cosa i sentimenti che sono alla radice della disgrazia, non c'è nulla che può impedirvi di andare avanti. Sii felice.

    
Da non dimenticare: Devi solo speranza di cambiare la situazione a meno che non lo permette. Non dare credito alle parole gentili, pieno di speranza, guardando crediblilidade pieno, ha sentito l'uomo istruito, con un bravo ragazzo ha incontrato in un pomeriggio di addio e siamo arrivati ​​alla portarlo sulla strada. L'uomo sono false e cretini. Ho sempre un piede dietro, pur vivendo il sogno della vita romantica non ho mai avuto
Testo di: JUSSARA SARTORI
Scrittrice, Poetesa & Frelance

quinta-feira, 23 de julho de 2015

TRANSMUTAR... AMAR...


JUSSARA SARTORI

Eu amo os anjos,
pássaros,
borboletas...
Tudo que tenha asas,
que que seja suave, delicado
e fazem meu sonhos voarem.
Já amei homens....
Todos um fracasso;
que queria tirar de mim
a liberdade de ser eu mesma.
... Nasci livre e sou consciente
do certo e do errado.
Homens manipuladores
sufocam meus pensamentos sublimes.
Aprendi a voar, como os anjos
e vagar entre às estrelas,
deitar na lua e ser possuída,
pela delícia do mistério pleno;
que entra em meu oráculo
e me faz vibrar de amor
e sentir impotente,
sentindo muitos orgasmos,
que me excitam e me serenam.
Levito, como uma borboleta,
na campina verde, colorida,
de flores multi-cores.
Beijo cada uma delas,
amando-as com a alma,
com o coração sereno.
.... Coisa que nenhum homem de deu
até o presente momento.
Seja meu amor incubado....
Venha me fazer sua



Poetessa, Fscrttrice & Freelance

TRANSMUTARE ... AMORE ...
JUSSARA SARTORI

Io amo gli Angeli,
uccelli,
farfalle ...
Tutto ciò che ha le ali,
che è morbido, delicato
e fare i miei sogni volare.
Ho amato gli uomini ....
Tutto quello che un fallimento;
ho voluto prendere me
la libertà di essere me stesso.
... Io sono nato libero e sono consapevole
di giusto e sbagliato.
gestori di Uomini
soffocare i miei pensieri sublimi.
Ho imparato a volare come gli angeli
e passeggiare tra le stelle,
sdraiarsi sulla luna e essere posseduto,
la gioia piena di mistero;
che viene nel mio oracolo
e mi dà un brivido d'amore
e si sentono impotenti,
Sento molti orgasmi,
che mi eccita e mi serenam.
Levito, come una farfalla,
in verde, prato colorato,
di fiori multicolori.
Bacio ogni,
amandoli con l'anima,
con il cuore sereno.
.... Cosa che nessun uomo ha dato
finora.
Diventa mio amore incubate ....
Venite a me il tuo fare ....
 
 
Poetessa, Escrittrice & Freelance

quarta-feira, 22 de julho de 2015

ESTUPRO COLETIVO CHOCA O PIAUI (UMA DAS VÍTIMAS TEVE O MAMILO ARRANCADO)


Pai de uma das adolescentes desabafa: "Minha filha só sabia estudar"
Um homem identificado apenas como Francisco, pai de uma das adolescentes de 17 anos, que foi vítima de estupro e tortura na cidade de Castelo do Piauí afirmou que nunca imaginou que um caso desse pudesse ocorrer no município.

“Eu estava no interior e minha mulher estava com ela. Minha mulher foi para casa e ela não foi porque ia fazer um trabalho. A minha filha sempre liga quando vai para um lugar e sai de outro, mas dessa vez ela não ligou, ligamos para saber onde ela estava e ela não atendeu. Em poucos minutos meu outro filho ligou perguntando por ela, nós respondemos que não sabíamos onde ela estava e ele disse: ‘a moto dela passou agora pouco em cima do carro da polícia’.

 Nós pensávamos que a polícia tinha apenas pegado a moto dela com alguma irregularidade e levado já que os documentos estavam em casa. Saímos procurando e não achamos ninguém. Quando ficamos sabendo ela já estava no hospital toda machucada e os acusados nós na sabemos nem notícia”, declarou ele.
“Até agora eu não sei de muitas coisas da minha filha. Ela só sabia estudar, não gostava de sair, vamos pedir a Deus para que ela se recupere. Eu estava comentando com os meus amigos que a gente vê essas coisas nas cidades grandes, em uma cidade dessas a gente nem imaginava que fosse acontecer”, relatou o pai da jovem.
Image title

Estado de saúde das adolescentes é grave.As vítimas foram I.C.S, de 16 anos,  J.L.S, de 15 anos, D.R.F, de 17 anos e R.N.S.R, de 17 anos. Ana Flávia Soares, assessora de comunicação do HUT (Hospital de Urgência de Teresina), informou que duas garotas estão em estado grave. A jovem de iniciais R.N.S.R, de 17 anos, está internada na UTI com traumatismo craniano e D.R.F, de 17 anos foi para o centro cirúrgico para fazer o procedimento de traqueostomia que é um método de respiração mecânica. As outras adolescentes seguem internadas em estado estável.
Um perito da Samdis (Serviço de Atenção às vítimas de Violência Sexual) da Maternidade Dona Evangelina Rosa, vai realizar perícia e exames nas quatro garotas que foram violentadas.


“Vamos lutar para que as providências sejam tomadas de forma mais rápida. O papel do Estado é lutar para combater a violência, mas nesse momento, principalmente, é cuidar da vítimas”, disse a vice-governadora do Estado Margarete Coelho, que foi prestar solidariedade as adolescentes em visita na manhã desta quinta-feira (28), no HUT.


Caso Castelo do Piauí: Polícia identifica suspeitos de estupro coletivo
Na noite desta quarta-feira (27), quatro jovens entre elas uma de 15 anos, uma de 16 e duas de 17 anos foram estupradas e agredidas por cinco jovens na cidade de Castelo do Piauí. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, os acusados já foram identificados. Se trata dos menores E; B; D e A. Ao todo são quatro menores e um maior de idade.


“Estamos em diligência ainda, já conseguimos prender três menores que participaram do crime e estamos no sentido de localizar mais dois suspeitos. Eles já confessaram o crime, como aconteceu, o que fizeram”, declarou o delegado.
As quatro vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Castelo do Piauí e por apresentarem um quadro bastante grave foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina.Ainda segundo o delegado, as adolescentes saíram por volta das 16h da tarde de casa para tirar fotos em um morro da cidade.

 No meio do caminho encontraram os cinco acusados completamente drogados. As garotas foram estupradas por mais de duas horas, chegando a ser espancadas e dopadas. A motivação foi o uso de drogas, eles estavam bastante alucinados, viram as meninas no local e não perderam tempo. Todos eles já tem passagem pela polícia da cidade”, continuou o delegado Laércio Evangelista. De acordo com ele, uma das meninas ficou com o rosto completamente desfigurado por conta dos espancamentos e fez uma cirurgia de reconstrução da face

. A outra teve que fazer uma limpeza no organismo por conta dos vários fluidos estranhos que foram encontrados dentro do seu corpo. Uma outra garota teve o bico dos dois seios arrancados por uma faca, e a outra teve várias perfurações de faca pelo corpo inclusive na coxa e no peito. “Eles agiram de forma bastante cruel, utilizaram facas e chegaram a cortar os seios. Em pelo menos três delas já foi confirmado o crime de estupro.

 Vai ser questão de tempo para realizarmos a prisão do maior de idade, creio que ainda nesta manhã ele será preso. Os menores estão detidos em Castelo do Piauí e serão encaminhados para Teresina para a segurança deles porque a população está bastante revoltada e não queremos problemas maiores”, declarou. As vítimas foram encontradas sem roupas, amarradas e desacordadas pelo filho de um policial na cidade. O jovem teve que ser encaminhado para o hospital e ficou internado por ter ficado em estado de choque com a cena que encontrou. Ele respira com a ajuda de balão de oxigênio...


Postado por: JUSSARA SARTORI

CAPEZZOLO STUPRO URTO COLETTIVI IN PIAUI

 Una delle vittime aveva strappatoPadre di uno degli adolescenti sospira: «Mia figlia conosceva solo studiare"Un uomo identificato solo come Francesco, il padre di uno degli adolescenti di età compresa tra 17, che è stato vittima di stupri e torture nella città di Castelo do Piauí ha detto non avrebbe mai immaginato che un caso che potrebbe accadere nella contea.
"Ero in e mia moglie era con lei. Mia moglie è andato a casa e non era perché stava per fare un lavoro. Mia figlia chiama sempre quando si va in un posto e l'altro, ma questa volta non ha chiamato abbiamo chiamato per sapere dove fosse e lei non rispondeva. In pochi minuti l'altro mio figlio chiamato chiedendo per essa, abbiamo risposto che non sapevamo dove fosse e lui ha detto, 'la moto ha speso poco d'ora in poi l'auto della polizia ".

 
Abbiamo pensato che la polizia aveva appena catturato la sua bici con le irregolarità e prese come i documenti erano a casa. Abbiamo lasciato cercando e non trovare nessuno. Quando abbiamo appreso che era in ospedale tutti i feriti e ci ha accusato nel sapere o notizia ", ha detto."Finora non conosco molte cose della mia figlia. Sapeva solo studio, non come andare fuori, chiediamo a Dio per lei di recuperare. Stavo dicendo ai miei amici che vediamo queste cose nelle grandi città, in una città che non aveva idea che sarebbe successo ", ha riferito il padre del giovane.Titolo Immagine

Stato di salute degli adolescenti è vittime grave.As erano ICS, 16, JLS, 15, DRF, 17 e RNSR di 17 anni. Ana Flavia Soares, CAPANNA comunicazione consigliere (Ospedale Teresina emergenza), ha riferito che due ragazze erano in gravi condizioni. Un paio di RNSR iniziale, 17, è ricoverato in terapia intensiva con trauma cranico e DRF, 17 sono andati in sala operatoria per rendere la procedura di tracheotomia è un metodo di respirazione meccanica. Gli altri adolescenti seguire ricoverati in condizioni stabili.Un esperto Samdis (Servizio di assistenza alle vittime di violenza sessuale) di Evangelina Rosa Maternity Hospital, eseguirà prove di abilità e le quattro ragazze che sono state violentate.

"Combatteremo per prendere accordi in modo più rapido. Il ruolo dello Stato è quello di combattere contro la violenza, ma ora è soprattutto prendersi cura delle vittime ", ha detto il vice governatore dello Stato Margarete Coelho, che era negli adolescenti di solidarietà in visita nella mattinata di Giovedi (28) nella capanna.

Se Castelo do Piauí: polizia identificano banda sospetti di stuproLa sera di Mercoledì (27), quattro bambini, tra cui un 15, un 16 e due 17 sono state violentate e aggrediti da cinque giovani nella città di Castelo do Piauí. Secondo il delegato Laércio Evangelista, gli imputati sono stati identificati. Si tratta della più piccola E; B; D e A. In totale ci sono quattro più piccoli e l'età legale.

"Siamo ancora in due diligence, siamo riusciti ad arrestare tre minorenni che hanno partecipato al crimine e siamo al fine di individuare altri due sospetti. Hanno già confessato il delitto, come è accaduto, quello che hanno fatto ", ha detto il delegato.Le quattro vittime sono stati portati all'Ospedale Regionale di Castelo do Piauí e presente una condizione molto grave stati sottoposti all'esame del Hospital Teresina.Ainda emergenza secondo il delegato, i ragazzi sono andati in giro per il pomeriggio casa 16h per scattare foto in una collina nella città.

 
A metà strada trovarono cinque completamente drogato accusati. Le ragazze sono state violentate da più di due ore, alla fine di essere picchiato e drogato. La motivazione era l'uso della droga, erano piuttosto allucinato e ha visto le ragazze in posto e non ha perso tempo. Hanno già il passaggio dalla polizia della città ", ha continuato il delegato Laércio Evangelista. Secondo lui, una delle ragazze ha ottenuto completamente sfigurato a causa delle percosse e ha fatto un intervento chirurgico di ricostruzione volto
. L'altro aveva a che fare un po 'di pulizia nel corpo a causa di molti fluidi strane che sono stati trovati all'interno del vostro corpo. Un'altra ragazza aveva le punte dei due seni strappati da un coltello, e l'altro aveva alcune coltello foratura del corpo, compresa la coscia e al torace. "Hanno agito molto crudelmente, usato coltelli e sono arrivati ​​a tagliare i suoi seni. In almeno tre di essi è stata confermata il reato di stupro.

 
Sarà una questione di tempo per realizzare l'arresto del maggiore età, credo che anche questa mattina sarà arrestato. I minori sono detenuti in Castelo do Piauí e sarà trasmesso al Teresina per la loro sicurezza in quanto la popolazione è molto arrabbiato e non vogliono grandi problemi ", ha detto. Le vittime sono state trovate nude, legato e desacordadas dal figlio di un ufficiale di polizia in città. Il giovane ha dovuto essere portato in ospedale ed è stato ricoverato per rimanere in stato di shock alla scena trovato. Respira con l'aiuto di tenda a ossigeno .
 
 
Postado por: JUSSARA SARTORI

terça-feira, 21 de julho de 2015

POR QUE MUDOU SEU RUMO EXTERNO?


..

Como é fantástico saber navegar no mundo das letras; saber fazer delas o seu segredo mais valioso e amado; saber enviar ao seu amado abduzido o seu recado de saudade e das horas passadas ao reverso de um corpo, construindo os maiores sonhos de amor, que me acompanhar desde que conheci o alfabeto. Amar, para mim, sempre foi doce, especial...

Rolar docemente nas
ondas que fazem marola na
brisa suave que
entra em meu corpo,
rodopiando como anéis;
tornando meus momentos
ousados; querendo...

Roçando-me com seu beijo,
ornamentando meus lábios,
sedutoramente,
serenamente,
instintivamente.....

Como espero por este beijo guardado, escrito em um poema de trás para frente, Sinto minha mão acariciando seus cabelos que que a neve colore: abraçando-me com força e me sussurrando que não foi abduzido, engolido pelo espaço mágico, dos nossos astros, as nossas estrelas, da lua crescente, onde sempre me amava com ardor, com ternura e o carinho, de suas mãos de poeta.

 Suavemente, seguro os seus cabelos macios, beijo-o na orelha e lhe sussurro: - Prometeu nunca me deixar e a blasfêmia o afasta de mim, fazendo-me chorar lágrimas, que caem no chão, para iluminar seu caminho com o brilho do meu amor imenso e clarear o seu rumo que se desviou.


Quando se apossou do meu corpo jurou sempre ser meu ao reverso, até que a injustiça se esvaísse e a verdade viesse à tona. Coloquei em suas mãos um pedaço da minha lembrança e do meu perfume, para que não me esquecesse jamais.
Contou-me que o levava em suas caminhadas solitárias pelas montanhas e passava no rosto para sentir a maciez da minha pele, naquele tecido que batalhou até estar em suas mãos com segurança.

 Eu o quero meu, livre, me mostrando o amor que me injetou no corpo e de onde nunca mais saiu. Nosso amor e tão verdadeiro que, a tristeza da espera, está me tornando ousada e já não importo ir para a guerra, se já vivo uma batalha para lhe ter comigo. Que os sábios de nossos países saibam decifrar enigmas de amor verdadeiro e sincero, para fazer chegar em seu coração a fraqueza que, muitas vezes, se apodera de mim, me deixa doente.

 Nestas horas eu esqueço a nossa luta contra o mau, às injustiças e os perigos. Quando penso em você vinte e quatro horas, minhas forças se triplicam para lutar com mais suavidade e ardor, tocando o seu coração, o seu interior, onde moro, mesmo em silêncio, fazendo seus olhos fiarem mais tristes pois nossa felicidade está guardada dentro de nós, esperando o momento. Talvez não pense mas, o meu amor que sempre foi puro e todo seu, está esperando o momento da vitória destes sentimento tão lindo

. Seus poemas, a mim doados, me fazem esmorecer de orgasmo; lembrando às muitas noites de verão em que chegava até meu corpo nu, transmutado em uma borboleta; que acariciava todo o meu corpo com suas asas macias, transformando em homem, com seu corpo lindo,; me beijando toda, acariciando meus seios que tanto ama, deslizando sua língua pelo meu ventre a procura do seu mosteiro do amor; onde me excitava até escutar meu suspiro de prazer. Entrava docemente em seu oráculo, escrevendo suas orações nas paredes das minhas entranhas, me fazendo chorar de felicidade....

 Você calava meu grito de amor com sua boca cheia de suavidade e volúpia, ao mesmo tempo; emaranhando em meus cabelos e sussurrando: - Você já foi minha em outras vidas e continuará sendo por toda a eternidade... Hoje os monstros do mundo podem nos esperar, pois este momento é só nosso.... Eu a amo para sempre!...
 
 
Texto de JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

sexta-feira, 17 de julho de 2015

VIVER AMANDO, EM SONHOS, SEM TER QUEM ME AME DE VERDADE.


Desde pequena sempre sonhei com príncipes encantados, sapos que viram príncipes, duendes que se transformam em homens maravilhosos. Quando cresci vi que eram realmente sonhos. Sempre pensei que todos os homens e mulheres eram iguais... mas me enganei. Existem homens monstros, pedófilos, feminicidas, ogros, demônios, eremitas, selvagens das cavernas, canibais....E eu sonho com amor, sempre.O que é o amor? O que é amar?


 Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer: eu quero é viver intensamente. É sonhar com uma gota de realidade é realizar uma gota desse sonho. É estar presente até na ausência. Amar é ter em quem pensar. É uma razão que ninguém teria razão de tirar. É ser só de alguém e não deixar esse alguém só. É pensar em você tão alto ao ponto de você escutar. Amar é ir até a morte, é acordar para a realidade do sonho, é vencer através do silêncio. É ser feliz até com um pouco quando muito não é o bastante. Amar é dar anistia ao coração  É sonhar o sonho de quem sonha com você. É sentir saudade, é chegar perto da distância. Amar é a força da razão, é quando os momentos são eternos. Amar é viver a vida em versos e o inverso.


Não fique pensando muito no futuro. Viva intensamente o presente para não ter que enfrentar os fantasmas do passado. Alguém certa vez disse que viver é uma aventura mas as vezes observo algumas pessoas que mesmo estando vivas demonstram que estão mortas , são pessoas que aceitam a vida e apenas sobrevive e como diz o ditado vai empurrando com a barriga ou como canta o Zeca Pagodinho deixam vida os levar , vivem sem sonhos e uma vida sem sonhos é como o dia sem o sol e a noite sem a lua a vida não tem graça mas existe uma forma de viver que faça com que a vida valha a pena e essa forma de viver é viver intensamente a vida e para viver intensamente é necessário viver cada momento como se fosse o ultimo porque na verdade na vida o importante não é o quanto tempo você vive mas sim o quanto de intensidade você colocar ao vivenciar a cada momento , é quebrar a rotina isso envolve fazer as coisas de modo diferente do que se costuma fazer porque não adianta fazer as mesmas coisas sempre e esperar um resultado diferente , é dizer para quem você ama o que você nunca disse é ter uma atitude nunca tida para aqueles que amamos é correr atrás dos nossos sonhos mesmo que pareçam impossível porque se pelo menos não tentarmos realizar os nossos sonhos chegaremos na velhice com remorso de nunca ter tentado fazer aquilo que tanto queríamos, è viver de maneira tal que as pessoas que convivem ao nosso redor vejam o impacto que as nossas vidas causam na vida delas enfim viver intensamente é você viver de uma forma de quando você estiver em um hospital sabendo que os seus estão contados você olhe para sua vida e diga eu vivi de maneira tal que estou preparado para deixar esse lado da vida .... pense nisso posso amar generosamente;


Cuide-me intensamente.
Falo com gentileza.
E, principalmente, não reclamo.
Preocupo-me em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixo o restante com Deus.
Vivo com simplicidade, docilidade;
posso amar, verdadeiramente àquele que diz me amar...
Cuido-me intensamente....
Tenho medo de ficar velha e feia.


Sonho sonhos reais. Gosto de viver assim, sonhando sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exatidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, Sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca,a espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego,carinho,a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante. O fato é que a gente tem que se preservar...

Viver intensamente com a cabeça no lugar...     O fato é que a gente tem que se preservar...... A vida nos ensina como realmente devemos viver, e viver a vida intensamente nada mais é do que fazer algo que você ainda não fez...  A vida nos ensina como realmente devemos viver, e...viva tudo intensamente, e guarde o que sentiu como uma dádiva de Deus. Viva tudo intensamente....  Amo viver e sentir a sensação de está vivendo intensamente... Não viva a vida como um teatro das últimas horas, na qual no seu pensamento, seu último dia é hoje e seu último instante é agora. Mas faça tudo o que for fazer intensamente, sem medo do amanhã. Só assim saberá que estás vivendo a vida, de verdade, sem se importar com o fim dela, nem com os possíveis arrependimentos futuros. Amo viver e sentir a sensação de este vivendo...

"Viver o mais intensamente, arriscar sempre. Se tivesse 100 anos para viver, eu ainda não teria tempo para fazer tudo o que eu quero fazer." Viva intensamente cada dia com cautela , pois o seu futuro pode cobrar o seu passado.... Viva intensamente sua vida, pratique coisas boas, lembre-se: vc pode ser ou fazer o que quiser, td depende de você. Enquanto àquelas pessoas negativas, grite bem alto pra elas o seguinte:

 - "Danem-se!" Não deixe que ninguém estrague os seus sonhos, e mostre pra elas que você é capaz.Faça amigos, busque conhecimento, dedique-se... Ame as pessoas, não odeie ninguém, mesmo aquelas que decepcionaram e magoaram você profundamente, tenha pena delas, pois não passam de uns pobres coitados.. Nunca brinque com os sentimentos das pessoas, pois a dor é indescritível em palavras, só quem passa é que sabe.

 Peça desculpas, perdoe! Seja assim feliz pra sempre...Construa seu próprio mundo, somente com coisas boas, e assim ganhe respeito e reconhecimento...Faça a vida valer a pena, a aproveite, pois é curta...Porque ela de nada vale no final, se você não tiver uma boa história para contar...Viva intensamente uma paixão, ou todas as que surgirem..Encontre o verdadeiro amor, mas não o faça prisioneiro de seus sonhos e expectativas.Viva  intensamente sem se preocupar com o amahã, a vida é agora, o futuro é incerto! Seja feliz, e viva a vida intensamente... Antes que a juventude acabe, e antes que murchem as rosas. Sonhe, sonhe muito Sonhe estar dentro do ser amado....

SONHE...

mesmo acordado.
Viva suas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o pôr-do-sol...
Olhe para o céu, conte estrelas.
Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma música...
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tem vontade.
Não tema parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisas.
Telefone para os amigos e diga:
- Gosto muito de você!
Fale mais: eu te amo!
Demonstre:
- Preciso de você!
Dê uma boa risada.
Compre um presente para você.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!
Viva com paixão!
Procure à sua felicidade


JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

LOVING LIVING IN DREAMS, WITHOUT ME ABOUT REAL LOVE.


Since small always dreamed of Prince Charming, frogs who have seen princes, elves turn into wonderful men. When I grew up I saw that were actually dreams. I always thought that all men and women are equal ... but I was wrong. There are men monsters, pedophiles, feminicidas, ogres, demons, hermits, wild caves, cannibalistic .... And I dream of love, sempre.O what love is? What is love?



 
To love is to look inside yourself and say I want is to live intensely. You dream of a reality gout is performing a drop of that dream. It is present even in absence. To love is to have to think about. It is a reason that no one would be right to take. It is only from someone and not leave this one alone. I think of you as loud to the point you listen. To love is to go to death, is waking up to the reality of the dream, is to win through silence. It is to be happy even a little when too much is not enough. Love is giving amnesty to the heart.


 Dream the dream of those who dream of you. You miss, you get close to the distance. Love is the force of reason, is when times are eternal. To love is to live life in verse and vice versa.Do not be thinking too much in the future. Intensely living the present to not have to face the ghosts of the past 

Someone once said that life is an adventure but sometimes I watch some people that even being alive shows that are dead, are people who accept life and only survives and as the saying goes pushing with the belly or as sings zeca pagodinho leave life takes them, live without dreams and a life without dreams is like day without the sun and the night without the moon life is no fun but there is a way of life that makes life worth and this way of living is intensely live life and to live intensely you need to live each moment as if it were the last because in fact in life the important thing is not how long you live but how much intensity you put the experience every time, is to break the routine that involves doing things differently than we usually do because there's no use doing the same things and always expecting a different result is to say you love what you never dissse is to have never taken action to those who are amamaos chasing our dreams even if they seem impossible because at least not try to realize our dreams arrive in old age with ever regret having tried to do what we both wanted, è live in such a way that people who live around us to see the impact that our lives cause in their lives is finally live intensely you live in a way when you are in a hospital knowing that their are numbered you look at your life and say I lived in such a way that I am prepared to let that side of life .... think about it and live intensely,


 
What is love? To love is to look inward ....Vivo Simply.I amargenerosamente.Take care of me intensely.I speak with kindness.And above all, do not complain.I worry in thank you for what you are, and all you have!And leave the rest to God.I live with simplicity, docility;I can love truly one who claims to love me ...Take care of me intensely ...


.I'm afraid of getting old and ugly.Dream real dreams. I like to live like this, sonhanhano limitless, making life to shape me. Play with time, opposing its accuracy. Nothing can be too serious. Following the hands of my heart. I'm in an exaggerated way, I am the amazement for not having speech pause need. I am skittish butterfly, risking, waiting for the most beautiful flower. I am every minute, the suggestion of a moment. I am feeling, attachment, affection, lack. How long I live, I will follow thinking that not loved enough. I'm just myself all the time.


The fact is that we have to preserve ... To live intensely with the head in place ... The fact is that we have to preserve ...... Life teaches us how we actually live, and live life intensely nothing more than doing something you have not done ... Life teaches us how we really live ... and live intensely all, and keep what felt like a godsend. All intensely alive ...


. I love living and feeling the feeling is living intensively ...Do not live life as a theater of the last hours in which in their thinking, their last day is today and his last moment is now. But do everything you do intensely, without fear of tomorrow. Only then you will know that you are living the life of truth, regardless of the end of it, nor with the possible future regrets. Love live and feel the sense of desi living ... "To live more intensely, risk always. If I had 100 years to live, I still would not have time to do everything I want to do." Intensely live each day with caution, because your future may charge your past .... 

Live intensely your life, practice good things, remember: u can be or do what you want, td up to you. While those negative people, loudly yell at them the following: - "Damn!"Do not let anyone spoil your dreams, and show them to you is capaz.Faça friends, seek knowledge, ... to devote Love people do not hate anyone, even those who have disappointed and hurt you deeply, pity them because no more than a few poor bastards ..Never play with people's feelings because the pain is indescretivel in words, only those who pass do you know. Apologize, forgive!

 So be happy forever ... Build your own world with only good things, and thus win respect and recognition ... Make life worth living, to enjoy as it is short ...Pporque it is worth nothing in the end if you do not have a good story to tell ...Intensely alive a passion, or all that surgirem.Encontre true love, but not the prisoner make your dreams and expectativas.Viva intensely without worrying about the Amaha, life is now, the future is uncertain! Be happy and live life to the full ... Before the youth is over, and before wilting roses

 Dream, dream Dream much being inside of the beloved ....DREAM ...Dream yourself awake.Live your emotions intensely.Imagine the ocean waves.Look at the going down of the sun ...Look at the sky, count stars.Take a rain shower.Smile at everyone.Sing a song.Listen to music ...Take a bubble bath.Miss time with you.Fight for your dreams.Do what you feel like.Fear not seem ridiculous.Show how much you happy.Be sure to be a child.Have the courage of the little things.Call friends and say,- I like you very much!Tell me more: I love you!Demonstrate:- Need you!Take a good laugh.Buy a gift for you.Change something.Forget grudges, forgive.Allow yourself the error.Accept a compliment without apology.Feel entitled to shine!Live with passion!Look to your happiness
                                         JUSSARA SARTORI