sábado, 31 de agosto de 2013

MULHERES DA ÍNDIA... UM CASO DIFÍCIL DE SE RESOLVER...TALVEZ...UM MILAGRE?...


Como mulher, deixo aqui a minha opinião severa, mas justa, sobre os direitos da pessoa do sexo feminino na Índia. Esse é um assunto que está sempre em pauta nas redes sociais, nos noticiários televisivos, em documentários, em jornais, em debates em revistas e por detrás dos panos, onde ninguém jamais ficará sabendo como uma mulher sumiu, ou foi abduzida sem deixar o menor vestígio do seu desaparecimento.
 
 O mundo evoluiu tanto; tantas inovações tomaram lugar das mais arcaicas mas, todavia, nos países mais pobres, com poucos recursos políticos e financeiros, criam em seu espaço demarcado no lugar que lhe é de direito, verdadeiros monstros, verdadeiros femicidas. Esse é um triste questionamento que vem se estendendo desde os primórdios dos tempos. Muitas pessoas, assim como eu, procuram oferecer sua ajuda através de conselhos, imagens similares, como a minha própria história, que foi uma tempestade de horror; fiquei com trauma pelo ser humano do sexo oposto ao meu durante muito tempo. Foram dias intermináveis aos quais eu procurava dar algum sentido.
 
 Mas cometemos um erro atrás do outro. Não podemos continuar sonhando como quando éramos crianças, adolescentes. Sonhávamos com príncipes encantados, que viraram sapos e que têm que continuar sendo sapos. Nós, sozinhas, mas com a consciência que podemos nos ajudar mutuamente; incentivar governos e governistas a repensar em um assunto tão sério, que chega a ser assustador, pelo número de assassinatos, que só se multiplicam (jamais se subtraem) e os culpados ficam e continuarão impunes, se algo bem  enérgico não for colocado em prática e os governantes não tiverem vontade de combater o mal com o pulso bem firme.
 
 A miséria e a falta de cultura procriam assassinos, assim como os esgotos fedidos reproduzem batalhões de ratos horrorosos. A semana passada uma moça que estava fotografando na Índia foi atacada e estrupada por cinco homens. Essa já é uma cena comum nesse país em que as mulheres não são nada, não valem nada e nem têm o direito de escolher seu próprio marido... De amar uma pessoa que ela conheceu - mas se casam, muitas vezes, com homens que nunca viram nem em fotografias. Se quiserem uma lista posso encabeçar uma, começando  com o Paquistão, Afeganistão, alguns estados russos, a Itália, os EUA, Canadá, Brasil, e muitos lugares que não citei: mas as mulheres estão vivendo em um verdadeiro inferno. 
 
Tudo isso por causa de um bom líder, que seja humano e ativista, um meio de saber fazer gerar a moeda do país com sabedoria e não ter dó nem piedade daqueles que ousarem abusar de mulheres inocentes e indefesas, Em um texto eu comentei de uma jovem que estava em um onibus e foi estrupada por seis homens (homens?... eu diria monstros nascidos no esgoto). Muitos a chamaram de "coração valente" ou "filha da Índia". Mais do que motivar uma onda de orações e protestos em todo o país, a estudante de 23 anos morta no sábado após ser estuprada por seis homens em um ônibus em Nova Dheli fez o país se perguntar: "Por que a Índia trata tão mal as suas mulheres?".

No país, não são raros os casos de aborto de fetos femininos, assim como os de assassinato de meninas recém-nascidas. A prática levou a um assombroso desequilíbrio númerico entre gêneros no país.22.abr.2013 - Crianças indianas seguram bonecas durante protesto contra o estupro de uma menina de cinco anos, em Amritsar, na Índia. De acordo com as investigações, a menina desapareceu na última na segunda-feira e só foi encontrada na quarta, quando a família descobriu que ela estava na casa de um vizinho do mesmo edifício, que foi detido no nortista Estado de Bihar, ao escutar seus gritos.
 
 Um segundo suspeito envolvido neste caso de estupro foi detido ontem. Os agressores estupraram a menina em repetidas ocasiões Leia mais Narinder Nanu/AFPAs que sobrevivem enfrentam discriminação, preconceito, violência e negligência ao longo da vida, sejam solteiras ou casadas.TrustLaw, uma organização vinculada à fundação Thomson Reuters, qualificou a Índia como o pior lugar para se nascer mulher em todo o mundo.

E isso se dá em um país no qual a líder do partido do governo, a presidente da Câmara de Deputados, três importantes ministras e muitos ícones dos esportes e dos negócios são mulheres.Apesar do papel mais importante desempenhado pelas mulheres no país, crimes de gênero estão em alta na Índia. Em 2011, foram registrados 24 mil casos de estupro - 17% só na capital, Nova Déli. O número é 9,2% maior do que no ano anterior.  
 
  Milhares protestam pedindo proteção às mulheres após caso de estupro coletivo, segundo os registros policiais, em 94% dos casos os agressores conheciam as vítimas. Um terço desses eram vizinhos. Parte considerável era de familiares.E não se tratam apenas de estupro. Segundo a policia, o número de sequestros de mulheres aumentou 19,4% em 2011 (em relação ao ano anterior). O aumento dos casos assassinato foi de 2,7%, nos de torturas, 5,4%, nos de assédio sexual, 5,8%, e nos de violência física, 122%.

Discriminação mortal, segundo Amartya Sen, prêmio Nobel de Economia de 1998, mais de 100 milhões de mulheres desapareceram ou foram mortas em todo o mundo vítimas da discriminação.De acordo com os cálculos dos economistas Siwan Anderson e Debraj Ray, mais de dois milhões de indianas morrem a cada ano: cerca de 12% ao nascer, 25% na infância, 18% em idade reprodutiva e 45% já adultas.

O estudo mostrou que mais mulheres morrem na Índia por ferimentos do que por complicações no parto. E esses ferimentos seriam um indicador da violência de gênero. Outro dado estarrecedor é o de 100 mil mulheres mortas por queimaduras. Segundo os dois economistas, boa parte delas são vítimas de violência relacionada ao pagamento de dotes matrimoniais. Não raro, os agressores queimam as mulheres.Para os analistas, é preciso uma mudança estrutural nas atitudes da sociedade para que as mulheres sejam mais aceitas e tenham mais segurança na Índia.
 
 O preconceito de gênero é reflexo de uma sociedade de tradição patriarcal, ainda mais forte no norte do país. Para os manifestantes que saíram às ruas após o estupro da jovem estudante de medicina, os políticos, inclusive o primeiro-ministro Manmohan Singh, não são sinceros quando prometem leis mais duras contra a violência de gênero .Eles ainda questionam o fato de que 27 candidatos nas últimas eleições regionais eram acusados de estupro. Além disso, seis deputados respondem pelas mesmas acusações. Como crer, então, na classe política?

Ainda é cedo para saber se o governo realmente concretizará suas promessas de leis mais duras e julgamentos mais ágeis em casos de estupro. Os protestos em Nova Dheli, no entanto, parecem trazer alguma esperança de que algo poderá mudar, para o bem das mulheres indianas.


Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DONNE DELL'iNDIA.. UN CASO È DIFFICILE DA RISOLVER... FORSE...UN MIRACOLO?


Come donna , lascio qui il mio parere severo ma giusto , sui diritti della persona di sesso femminile in India . Questo è un argomento che è sempre all'ordine del giorno sui social network , i telegiornali , nei documentari , nei giornali , nelle riviste e dibattiti che stanno dietro le quinte , dove nessuno mai saprà di una donna scomparsa o è stata rapita mentre il più basso traccia della loro scomparsa .


 Il mondo si è evoluto così tanto, così tante innovazioni hanno avuto luogo , ma la più arcaica , tuttavia , nei paesi più poveri , con poche risorse politiche e finanziarie , creare nel vostro spazio delimitato a posto è giusto , veri mostri , veri femicidas . Questa è una domanda che viene triste che si estende dal primi di volte .

 Molte persone , come me , cercano di offrire il loro aiuto attraverso la consulenza, le immagini simili , come la mia storia , che è stata una tempesta di orrore ; trauma rimase con gli umani di sesso opposto a me per lungo tempo . Ci furono interminabili giorni in cui ho cercato di dare un senso . Ma abbiamo fatto un errore dopo l'altro .

 Non possiamo continuare a sognare come quando eravamo bambini , adolescenti . Sognando il Principe Azzurro , che ha trasformato le rane e rospi devono rimanere . Noi , da solo , ma con la consapevolezza che possiamo aiutarci a vicenda , incoraggiare i governi e sostenitori del governo di ripensare una questione così seria , che è spaventoso , il numero di omicidi , che solo moltiplicare ( mai sottrarre) e il colpevole sono e restare impunito , se qualcosa non è energico e mettere in pratica ed i governanti hanno alcuna volontà di combattere il male con il polso stretto.

 La povertà e la mancanza di assassini razza di educazione , come le fogne puzzolenti riproducono battaglioni orribili di ratti . La settimana scorsa una ragazza che stava girando in India è stata attaccata e stuprata da cinque uomini . Questa è già una vista comune nel paese in cui le donne non sono nulla , senza valore e o hanno il diritto di scegliere il proprio marito ... Amare una persona che ha incontrato - ma sposarsi , spesso con uomini che non hanno mai visto o fotografie .

 Se si desidera un elenco può portare a, iniziando con il Pakistan , l'Afghanistan , alcuni stati Russa , Italia , Stati Uniti, Canada, Brasile , e molti luoghi che non ho citato : ma le donne stanno vivendo in un inferno . Tutto questo a causa di un buon leader e attivista che è umano , un modo per imparare a generare la valuta del paese con saggezza e non avere pietà o misericordia di coloro che hanno il coraggio di abusare di donne innocenti e indifesi .

 In un testo ho commentato un giovane che era su un autobus ed è stata violentata da sei uomini (uomini ? ... dico mostri , ascidos la fogna ) . Molti lo chiamavano "un cuore coraggioso " o " figlio dell'India " . Più di motivare una ondata di preghiere e proteste in tutto il paese , il vecchio studente 23 anni ucciso il Sabato, dopo essere stata violentata da sei uomini su un autobus a Nuova Delhi ha reso il paese a chiedere : " Perché l'India è così male le loro mogli ? ".


Nel paese, ci sono rari casi di aborti di feti femminili , così come l' omicidio delle bambine appena nate . La pratica ha portato ad uno squilibrio numerico sconcertante tra i generi in país.22.abr.2013 - bambini indiani in possesso di bambole in segno di protesta contro lo stupro di una bambina di cinque anni , a Amritsar, India . Secondo le indagini , la ragazza scomparsa sul Lunedi scorso ed è stato trovato solo nel quarto , quando la famiglia ha scoperto che lei era in casa di un vicino nello stesso edificio , che è stato arrestato nel nord dello stato del Bihar , ascoltando la loro grida .


 Un secondo sospetto coinvolto in questo caso lo stupro è stato arrestato ieri. Gli aggressori hanno violentato la ragazza in ripetute occasioni più Narinder Nanu / AFPAs che sopravvivono subiscono discriminazioni , pregiudizi , violenza e abbandono per tutta la vita , sia esso singolo o casadas.TrustLaw , un'organizzazione legata a Thomson Reuters Foundation , ha descritto l'India come il peggiore luogo di essere nata donna nel mondo .


E questo avviene in un paese dove il leader del partito di governo , il presidente della Camera dei deputati , tre importanti ministri e molte icone di sport e business sono mulheres.Apesar il ruolo più importante svolto dalle donne nel paese , i reati genere sono alti in India . Nel 2011 , ci sono stati 24 000 casi di stupro - 17% solo nella capitale , New Delhi . Il numero è il 9,2% in più rispetto all'anno precedente . Migliaia rally per la protezione delle donne dopo lo stupro di casi coletivoSegundo dati della polizia , nel 94% dei casi gli aggressori conoscevano le vittime .


 Un terzo di questi erano vicini. Parte considerevole era familiares.E non sono solo stupro . Secondo la polizia, il numero di sequestri di donne è aumentata del 19,4 % nel 2011 ( rispetto all'anno precedente ) . L'aumento dei casi di omicidio è stato del 2,7 % , a tortura , il 5,4% delle molestie , 5,8 % , e la violenza fisica , 122 % .Discriminazione mortalSegundo Amartya Sen , Premio Nobel per l'Economia nel 1998 , più di 100 milioni di donne sono scomparsi o uccisi vittime in tutto il mondo di discriminação.De secondo i calcoli degli economisti Siwan Anderson e Debraj Ray , più di due milioni di donne indiane morire ogni anno : circa il 12 % al momento della nascita , il 25 % durante l'infanzia , il 18% in età riproduttiva e il 45 % da adulti .


Lo studio ha mostrato che la maggior parte delle donne in India muoiono per le ferite che da complicazioni del parto . E questi infortuni sarebbe un indicatore della violenza è sconcertante dato gênero.Outro 100.000 donne uccise da ustioni . Secondo i due economisti , la maggior parte di loro sono vittime di violenza legati al pagamento del matrimonio dote . Spesso , gli autori bruciano gli analisti mulheres.Para , abbiamo bisogno di un cambiamento strutturale negli atteggiamenti della società verso le donne sono più accettati e avere più sicurezza in Índia.


 O genere bias è un riflesso di una società di tradizione patriarcale , ancora più forte nel nord paísPara manifestanti che sono scesi in piazza dopo lo stupro del giovane studente di medicina , i politici , tra cui il primo ministro Manmohan Singh , non sono sinceri quando promettono leggi più severe contro la violenza gênero.Eles ancora in dubbio il fatto che 27 candidati alle ultime elezioni regionali sono stati accusati di stupro . Inoltre , sei membri rispondere alle stesse accuse . Come credere , poi , la classe politica ?


E 'ancora presto per sapere se il governo effettivamente materializzarsi le loro promesse leggi più severe e sentenze più agili in caso di stupro . Le proteste a Nuova Delhi , comunque , sembrano portare qualche speranza che qualcosa potesse cambiare per il bene delle donne indiane .



Testo di: JUSSARA SARTORI
Scrittrice, Poetessa & Freelance

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TODA EMOÇÃO VOANDO É TODO UM EQUILÍBRIO ACIMA DA LOUCURA..


...É  um ponto que faz esse trajeto porque se chama amor. Que nos cativa, que nos torna iguais, que nos faz precisar do apôio um do outro mas, muitas vezes, a falta de coragem impede (o impede), Eu tenho conseguido estar junto a você já faz 1.095 dias. São dias demais, não é mesmo?  Já faz quase 96 dias passamos o ano juntos, brindamos juntos... Foi lindo demais!
 
 
 Como amei aquele término e princípio de ano? Conseguiu me passar uma emoção ilimitada enquanto contava os minutos os minutos para brindarmos. Proporcionou-me um momento "tão especial" que eu não havia experimentado nunca. Poderá passar anos que jamais esquecerei aquele dia 31/12. Vi, então, como é fácil doar-se por inteira a um ser tão especial como você, que me fez enxergar, de uma maneira pouco convencional, mas verdadeira, o exato sentido do amor, o derradeiro sentido de purificação da alma, do coração. Por que?
 
 
 Muito simples! Nesse intervalo de 1.095 dias conheci homens de carácteres disformes... Como lhe dizer: - Bizarros, pouco convencionais... Ou anormais? Creio que prefiro ficar com o último pois foi a partir daí que nasceu o femicídio. Horrível, não é mesmo?  Sinto uma saudade imensa de quando eu o via todos os dias. Nesses 365 dias me viu chorar, gargalhar. Isso,sim, era se sentir leve pois, apesar de sempre me chamar de amiga, sempre metratou com muito amor. Hoje quase flutuei quando li "1,2, 3, 4, 5, 6". Que lindo!
 
 
 Ser aquilo tudo é simplesmente maravilhoso. Como chamo todos esses sentimentos e, ao mesmo tempo qualidades, adjetivos? Só existe uma resposta para todos eles: - AMOR. Agora tenho certeza de que me ama na mesma proporção que o amo. É lindamente maravilhoso! Para me fazer mais feliz ainda, me faz recordar a minha infância tão feliz (aquele pedaço de nossas vidas em que relógio não existe para nós... Responsabilidade? Nem pensar:

- Somos como diziam os nossos avós: - Um verdadeiro "pé de vento"... Estávamos aqui e, como um remoinho já estávamos em outro lugar. Vejo a bela e elegante Fanny e me lembro dos filmes da Lassie, que tanto gostava de assistir. Realmente me fez dar  uma revisada em todos os momentos e em todas as pessoas cheias de soberba, de falsidade, de desdém, que não dão valor às coisas do coração mas as coisa fúteis, que apenas servem de rótulo de fachada.
 
 
 Que bom que me vê com o doçura, a meiguice e a leveza de uma fada. Você sempre será o meu doce anjo; aquele que, forçosamente, me fez aprender a sorrir e a dizer que a vida tem que ser vivida com alegria, confiança e um sorriso nos lábios. Já transladei para o seu lado muitas vezes, nessa minúscula telinha do meu lap top, onde passávamos noites maravilhosas... Lembra-se?
 
 
 Já faz um bom tempo que passei para o seu lado, passando por milhares de estrelas que me iluminavam o caminho, por embarcações de vários portes; é fazendo essa viagem que você vê, com toda certeza, que o mundo é redondo. Faz-me sentir feliz a sua sinceridade, honestidade, grandeza de alma e coração. 
 
 
É tão simples amar teoricamente (pois na prática deve ser mais lindo ainda). Como eu, não olha para as coisas com cobiça, com futilidade (um simples cartão tem o peso de um diamante e isso é ótimo pois castelos feitos de ouro, de impureza, imperfeição, de egocentrismo, são como os castelos de areia que o mar vem e o leva consigo.
 
 
 Minhas amigas e leitoras podem até estar pensando que as esqueci no dia de hoje, mas não é verdade; é um exemplo que homens de verdade existem e eu achei o meu anjo guardião. Estou sempre ao seu lado para o acariciar em seus aborrecimentos com seu trabalho; estou sempre preocupada com sua tristeza com seus paizinhos tão queridos. Digo-lhes, então, que, depois dele, só o meu papai é assim, por isso o admiro tanto e ele estará sempre em meu coração!



Texto de: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

VOLO ALL EMOZIONE È TUTTO UN EQUILIBRIO DI FOLLIA...

 

E '... un punto che rende questa strada perché si chiama amore . Ciò che a noi, che ci fa lo stesso affascina , abbiamo bisogno del sostegno di ogni altro , ma spesso la mancanza di coraggio impedisce di ( previene ) , sono riuscito a stare con te ora e ' 1.095 giorni .
 
 
 Sono troppi giorni , non è vero ? Sono passati quasi 96 giorni che abbiamo passato l' anno insieme , beviamo insieme ... E 'stato troppo bello ! Come ho amato quel finale e l'inizio dell 'anno ? Potrei passare un entusiasmo illimitato mentre contava i minuti i minuti brindarmos . Mi ha dato un momento " così speciale " che non avevo mai sperimentato. Si può trascorrere anni che non dimenticherò mai quel giorno 31/12 .
 
 
 Poi ho visto quanto sia facile donare a tutta una essere speciale come te , mi hai fatto vedere , un modo non convenzionale , ma vero , l'esatto significato di amore, il senso ultimo della purificazione dell'anima , del cuore . Perché ? Molto semplice ! Nei successivi 1095 giorni uomini noti di personaggi deformi ... Come dici tu - bizzarre , piccole convencioais ... O anormale ?
 
 
 Penso che preferirei stare con il secondo perché è da lì che nasce il femminicidio . Orribile , non è vero ? Mi sento una immensa nostalgia quando l'ho visto ogni giorno . In questi 365 giorni mi ha visto piangere , ridere . Questo, infatti , è stato quello di sentirsi più leggeri , perché anche se mi ha sempre un amico , sempre metratou con tanto amore chiamano . Oggi quasi galleggiava leggere quando " 1,2, 3 , 4 , 5 , 6" . Che bello!
 
 
 Essendo che tutto è semplicemente meraviglioso . Come chiamare tutti questi sentimenti e le stesse qualità di tempo , aggettivi ? C'è solo una risposta a tutti loro : - AMORE . Ora sono sicuro che mi ami nella stessa proporzione come amore. E ' meravigliosamente meraviglioso! Per rendermi ancora più felice , mi ricorda la mia infanzia così felice ( quel pezzo della nostra vita che orologio lì per noi ... Responsabilità Assolutamente no ? :

- Siamo come i nostri nonni hanno detto : - Un vero e proprio " colpo di vento " ... Siamo stati qui e siamo stati come un turbine altrove . Vedere la bella ed elegante Fanny e ricordare i film di Lassie , amava guardare . E ' davvero mi ha fatto prendere una recensione in ogni momento e in tutte le persone piene di orgoglio, di falsità , di disprezzo , che non danno valore alle cose del cuore , ma cosa futile , ma servono solo a etichettare facciata. Sono contento che tu mi vedi con dolcezza , la tenerezza e la leggerezza di una fata .
 
 
 Sarai sempre il mio dolce angelo , il quale , per forza , mi ha fatto imparare a sorridere e dire che la vita deve essere vissuta con gioia , fiducia e un sorriso . Già transladei alle sue molte volte laterali , questo piccolo piccolo schermo del mio lap top , dove abbiamo trascorso notti meravigliose ... Ricordate ?
 
 
 E 'passato molto tempo da quando mi sono trasferito a suo fianco , passando attraverso migliaia di stelle che ho acceso la strada per le navi di varie dimensioni ; fare questo viaggio è quello che si vede , sicuramente , che il mondo è rotondo . Mi fa sentire felice la vostra sincerità , honestdade , grandezza d'animo e di cuore . E 'così semplice amare teoricamente ( dato che in pratica dovrebbe essere ancora più splendida ) .
 
 
 Come io non guardo le cose con avidità, con futilità ( una semplice carta ha il peso di un diamante ed è grande per castelli in oro, impurità , imperfezione , egocentrismo , sono come castelli di sabbia al mare viene e porta . miei amici e lettori può anche pensare che ho dimenticato oggi , ma non è vero, è un esempio che ci sono veri uomini e ho trovato il mio angelo custode .
 
 
 ' m sempre al vostro fianco per accarezzare nei suoi problemi con il suo lavoro , io sono sempre preoccupato per la sua tristezza con i loro papà così cari . li dico io , allora , che , dopo di lui , solo il mio papà è così, così lo ammiro così tanto e lui sarà sempre nel mio cuore!
 
 
 
Testo di; JUSSARA SARTORI
Scrittrice, Poetess & Freelance

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PENSAMENTOS DOS HOMENS DE ONTEM E DE HOJE


O CARROCEL
DI:GIOVANNI MITRANO
Postado por: LAURA ESTHER

Dormir com os olhos abertos
enquanto o carrossel gira.
Como se fosse um sonho,
as imagens que nos chegam.

A guerra está longe,
longe de nós, ocidentais.
Como podemos entender,
Se nossos corações estão fechados
para endurecer-se?

Eu também dormir com os olhos abertos!
Para mim, eu estou longe das bombas,
o sol está brilhando todas as manhãs;
o amanhecer me traz Giono,
Meus filhos me dão conforto,
e eu não posso ver
aqueles que vivem nas trevas da guerra.

Ela não é uma criança, um homem ou um homem velho,
mas eles são dez, cem, mil ....
nunca saberemos quantos estão mortos
caído sob as bombas pungentes.

De quem são essas crianças
nascido naquela terra atormentada?

Eles são filhos deste mundo,
lutando por anos
profunda no escuro
procurando uma madr casa.

Enquanto os spins do carrossel,
homens de "bom" maravilha
onde conseguir todo esse mal,
se não pelos próprios homens.

Retirado do painel de seu amigo Giovanni Mitrano
Enquanto os seres humanos continuam a destruir os seres vivos inferiores nunca vai saber nem a saúde nem a paz. Enquanto massacrarem os animais, as pessoas continuam a matar uns aos outros. Porque o que semeia assassinato e dor não pode colher a alegria e o amor. (Pitágoras)
 
 
Repostado por: JUSSARA SARTORI
Poetisa, Escritora & Freelance 

PENSIERI DI UOMINI DI IERI E DI OGGI


LA GIOSTRA
DI: GIOVANNI MITRANO
Postado per: LAURA ESTER

Dormire ad occhi aperti
mentre la giostra gira.
Come se fosse un sogno,
le immagini che ci arrivano.

La guerra è lontana,
lontana da noi occidentali.
Come possiamo capire,
se i nostri cuori si son chiusi
fino ad indurirsi?

Anch'io dormo ad occhi aperti!
Per me che sto lontano dalle bombe,
c'è il sole ogni mattina;
l'alba mi porta il giono,
i miei figli mi danno conforto,
e non riesco a vedere
chi vive nel buio della guerra.

Non è un bimbo, un uomo o un vecchio,
ma sono dieci, cento, mille....
mai sapremo quanti sono i morti
caduti sotto le struggenti bombe.

Di chi sono quei figli
nati in quella martoriata terra?

Sono figli di questo mondo,
che combattono da anni
nel buio profondo
in cerca di una madr patria.

Mentre la giostra gira,
gli uomini del "bene" si domandano
da dove possa arrivare tutto questo male,
se non dagli uomini stessi.

Preso dalla bacheca dell'amico Giovanni Colonna
Fintanto che l'uomo continuerà a distruggere gli esseri viventi inferiori, non conoscerà mai né la salute né la pace. Fintanto che massacreranno gli animali, gli uomini si uccideranno tra di loro. Perché chi semina delitto e dolore non può mietere gioia e amore. (Pitagora).


Ripostato per:JUSSARA SARTORI
Poetessa, Escrittrice & Freelance

NÃO DEVEMOS USAR ÀS PESSOAS E SIM RESPEITÁ-LAS!!!


Às vezes, sentada nesse meu recanto, fez com que eu até percebesse sons no barulho do silêncio. Essa monotonia, que não tem nada de  extasiante nem romântica, faz com que me translade rapidamente de um pensamento para outro pensar; do mais infeliz e negro pensamento que violaram minha vida, ao som de um bebê chorando e eu o amamentando, com suas mãozinhas sobre meus seios, sugando insaciável meu leite, o néctar que lhe sustenta e lhe passa vitalidade, meu amor, que desce sereno por aquela boca tão pequena, sua cabecinha forçando para me sugar, longe de ainda pensar que a vida não é somente o calor daqueles braços que o sustentam com toda doçura do mundo.
 
 
 Outro ponto apaga aquela visão doce e sinto um demônio contando minhas roupas tão lindas, de fina grife, rasgando o restante e babando sobre meus cabelos, impecavelmente macios, lisos, sedosos, aquela gosma asquerosa, cheirando ... não, fedendo a álcool, fazendo meu estômago repugnar, sentir náuseas, enquanto sinto uma dor lacinante, bem entre minhas pernas.
 
 
 Ele conseguiu enfiar tudo que era dele por direito, mas que estava morto, inerte, por causa do efeito da bebida. Eu estava sangrando, com muitos hematomas nas pernas, no ventre, na alma e no coração. Como pode? Estou numa sala de cirurgia; minha princesinha está para nascer mas a anestesia  não fez efeito. Sinto o bisturi me retalhando. Apertei, com força, a maõ do anestesista e não vi mais nada pois a dor era brutal. Sinto-a em meu cérebro até hoje....
 
 
 Por que será que as piores dores dores sempre vão e voltam num átimo de segundo? Estava entre a cozinha e a copa. Aquele demônio estava caindo de bêbado. Deu-me uma bofetada tão forte que me fez cambalear, apertando minha princesa dos olhos da cor do céu e cabelos de ouro, bem forte contra o meu coração para que nada de mal lhe acontecesse. Senti uma revolta e uma humilhação tão grande que segurei minhas lágrimas para proteger minha filhinha tão linda e tão especial.
 
 
 Foram nove longos meses de espera, em cima de uma cama, pois eu não podia andar muito para não perdê-la, por ter a placenta prévia. Que parque lindo! Que vegetação exuberante... Aquele lago com cisnes brancos nadando em sua harmonia real. Naquele recanto eu era tão criança como os meus bebês, pois só podia contar com o amor deles para me dar forças para continuar lutando contra o "mal animal". Onde estava a minha força, aminha coragem?
 
 
 O ódio era imenso, mas o mêdo me prendia, segurava meus pés no chão como se fossem duas bolas de chumbo. Meu Deus, eu poderia ter lutado contra todas as convenções e se mãe solteira,usar outros métodos, como a ensiminação artificial. Consegui ser pai e mãe, mas meus pobres filhinhos cresceram revoltados e tristes; cheios de rancor. Por mais que pedisse a Deus e procurasse me esmerar em uma educação dentro dos preceitos de Deus e, rigorosamente seguindo às normas do clã (falido e desnecessário na época de hoje).
 
 
 Consegui nes libertar das correntes que nos oprimian, mas que deixaram em nosso coração e alma sulcos profundos de um sentimento negativo que poderia ser evitado se eu não fosse tão romântica.... Pensando que uma garota ingênua, pura, em todos os sentidos, poderia modelar o coração de um demônio,,,, Ah! Eu me esqueci que demônios não têm coração (desculpem-me pelo lápso de memória... Foi realmente feio!).
 
 
 Quando, enfim, me vi livre e tive a minha liberdade de volta, o medo, um imenso medo se apoderou de mim e passei a ter medo de todos os homens Agora vejo que existem "homens" e homens. Através de muitos sonhos naturais, em meio a uma vegetação nunca vista por mim; no meio de pinheiros lindos, meus sonho encontrou outro sonho perdido.
 
 
 Mas o sonho é real, é doce, delicado, acolhedor. Estou sentindo algo tão bom dentro da minha alma, do meu coração... Sinto leve como um pensamento e posso voar até seu leito, velar seu sono, acariciar o seu rosto sereno mas será que ele fará ou faria tudo igual ao que faço? Deixo a brisa me levar sempre até ele...
 
 
 Mas quando essa brisa regressará trazendo-o inteiro para mim? São 2:30, mas não estou sonhando... Não sou sonâmbula e não tenho o costume de digitar dormindo...Boa noite! Bom dia! Agora preciso repousar minha cabeça no peito quente e acolhedor da imaginação que é tão real e perfeita! Quero dormir, quero sonhar....



Testo de:JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance

LE PERSONE NON SI USANO!! MA SI RISPETTANO!!

A volte, seduto nel mio angolo, mi ha fatto per realizzare il suono del rumore del silenzio. Questa monotonia che non ha nulla pazzesco o romantico, mi fa translade rapidamente da un pensiero a un altro pensiero, il pensiero più sfortunato e nero violato la mia vita al suono di un bambino che piange e io l'allattamento al seno, con le sue piccole mani sul mio seno, succhiare il mio latte insaziabile, nettare che lo sostiene e lo passa vitalità, amore mio, per quella che scende boquina serena così piccolo, la sua piccola testa costringendomi a succhiare, ancora lontano dal pensare che la vita non è solo il caldo quelle braccia che lo supportano con tutta la dolcezza del mondo.
 
 
 Un altro cancella la vista e sentire un diavolo dolce raccontare i miei vestiti così belli, progettista di multa, strappando il resto e sbavando sui miei capelli, impeccabilmente morbidi, lisci, setosi, che schifo goo, profumata ... no, che puzzava di alcol, rendendo il mio disgusto di stomaco, nausea, come mi sento un lascinando dolore, proprio tra le mie gambe.
 
 
 Egli è riuscito a ottenere tutto ciò che era suo di diritto, ma lui era morto, inerte, per l'effetto della bevanda. Stavo sanguinando, con molti lividi sulle gambe, pancia, anima e cuore. Come è possibile? Sono in sala operatoria, la mia piccola principessa è nato per l'epidurale, ma non ha funzionato. Sento il coltello tagliando. Premuto con forza la mano del medico anestesista e non vedere nulla, perché il dolore era brutale. Oggi mi sento nel mio cervello ....
 
 
 Perché è che i peggiori dolori dolori sempre vanno e vengono in una frazione di secondo? Era tra la cucina e la dispensa. Quel demone era ubriaco fradicio. Lei mi ha dato un colpo così forte che mi fece barcollare, stringendo la mia principessa colore degli occhi del cielo e capelli d'oro, stretta contro il mio cuore che nulla di male gli è successo.
 
 
 Mi sentivo una repulsione e di umiliazione così grande che ha tenuto le mie lacrime per proteggere la mia bambina così bella e così speciale. Erano nove lunghi mesi di attesa, sulla cima di un letto perché non potevo camminare a lungo per non perderla, per aver placenta previa. Che bel parco! Questo lussureggiante vegetazione ... Questo lago con cigni bianchi che nuotano in una vera armonia. Che nook Ero così piccolo come i miei bambini, perché solo l'amore poteva contare su di loro per darmi la forza di continuare a combattere il "cattivo animale".
 
 
 Dove era la mia forza, il coraggio aminha? L'odio era immenso, ma la paura mi ha tenuto, tiene i piedi per terra come due palle di piombo. Mio Dio, avrei potuto lottare contro tutte le convenzioni e madre single, con altri metodi, come ad esempio ensiminação artificiale. Potrebbe essere padre e madre, ma i miei poveri figli cresciuti arrabbiato e triste, pieno di rancore. Tanto quanto noi chiediamo a Dio e cerchiamo mi perfezionare in formazione entro i precetti di Dio, e seguendo rigorosamente le regole del clan (bancarotta e non necessario in epoca di oggi).
 
 
 Nes si è liberato dalle catene che ci oprimian, ma ha lasciato nel nostro cuore e solchi profondi dell'anima di un sentimento negativo che potrebbe essere evitato se non fossi così romantico .... Pensare che una ragazza ingenua, pura in ogni modo, potrebbe plasmare il cuore di un demone,,,, Oh! Ho dimenticato che i demoni non hanno cuore (scusate per la memoria lasso ... reiambé era brutto!).
 
 
 Quando finalmente ero libero e ho avuto indietro la mia libertà, la paura, un enorme meso è venuto su di me e ho iniziato ad avere paura di tutti hoemns. Ora vedo che non ci sono "uomini" e gli uomini. Attraverso molti sogni vegetazione naturale in mezzo a un mai visto da me, nel mezzo di splendidi pini, i miei disegni onirici trovato un altro perso.
 
 
 Ma il sogno è reale, dolce, gentile, caldo. Mi sento così bene dentro la mia anima, il mio cuore ... Mi sento leggera come un pensiero e può volare fino al suo letto, assicurare il vostro sonno, accarezzandogli il volto sereno, ma lo fa o lo farei tutto lo stesso come faccio? Lascia che il vento mi porti sempre a lui ...
 
 
 Ma quando quella brezza portando l'intero ritorno per me? E '2:30, ma io non sto sognando ... Non sto sonnambulismo e non la mia abitudine di entrare dormire ...Buona notte! Buongiorno! Ora ho bisogno di riposare la mia testa sul suo petto caldo e accogliente l'immaginazione che è così reale e perfetto! Voglio dormire, io sogno ....
 
 
 
Testo di:JUSSARA SARTORI
Escrittrice, Poetessa & Freelance

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EU O ENVOLVO, VOCÊ ME ENVOLVE...

JUSSARA SARTORI
(22/08/13 > 02: 25)

Meu amor, estou triste,
preocupada com tudo...
Sei que, muitas vezes,
a vida briga conosco,
nos pregam peças
que nos magoam o coração.
Mas, não podemos encarar
tudo o que nos faz sofrer
fazendo sofrer  alguém
a quem amamos ilimitadamente..
As tristezas vem e vão.
Pode estar certo que não sofre sozinho:
eu sofro às suas dores; eu sofro igual,
porque este maravilhoso amor
que nos une e nos unirá para sempre,
foi um alicerce construído
entre lágrimas e sorrisos...
Você sempre teve o dom de me fazer sorrir...
Hoje a lua está cheia
e o sinto junto a mim,
aquecendo-me do frio imenso
que gela o meu corpo.
Beija-me com carinho,
ama-me como se ama a um anjo...
Sinto feliz em ser sua mulher,
sua criança mimada,
a deusa do seu Olimpo,
o seu anjo doce, que sabe adoçá-lo,
com meus beijos de mel;
conseguindo apaziguar
suas preocupações, tristezas...
Creia, amor, me ame devagar,
como um eclipse total da lua...
Verá que pensar um pouco em nós
o acalma, nos aquece, nos deleita.
deixando-nos como um vulcão,
na sua acolhedora cama
que agora é a nossa cama.
Pensemos em ajudar o tempo
(você me ensinou isso).
Amemo-nos muito, enquanto
temos viço e o amor que o envolve
e me envolve também.
 
 
Poetessa, Escrittrice & Freelancer



IO LO INVOLGO, TU INVOLGE A ME...


JUSSARA SARTORI
(08.22.13> 02: 25)

Amore mio, sono triste,
preoccupati per tutto quello
So che spesso
vita combattere noi,
in scherzi
ci facciamo del male al cuore.
Ma non siamo in grado di affrontare
tutto ciò che ci fa soffrire
facendo soffrire qualcuno
amiamo illimitato ..
I dolori vanno e vengono.
Si può essere certi che non soffre da solo:
Soffro il loro dolore, soffro lo stesso,
perché questo amore meraviglioso
che ci unisce e unisciti a noi per sempre,
fu costruita una fondazione
tra lacrime e sorrisi
Hai sempre avuto il dono di farmi sorridere
Oggi la luna è piena
e di sentirsi vicino a me,
mi scalda dal freddo immenso
che congela il mio corpo.
Baciami con affetto,
mi ama, ama come un angelo
Sono felice di essere sua moglie,
un bambino viziato,
la dea del suo Olimpo,
il tuo dolce angelo, che sa addolcire,
baci con il mio miele
riuscendo a placare
le vostre preoccupazioni, i dolori
Credetemi, amami, amami lentamente,
come una eclisse totale di luna
'Ll deve pensare un po' su di noi
lenisce, ci riscalda, ci delizia.
lasciando a noi come un vulcano,
nel tuo letto accogliente
che è ora il nostro letto.
Pensate al tempo di aiuto
(Mi hai insegnato tu).
Amiamo un lotto, mentre
avere la freschezza e l'amore che circonda
e mi coinvolge troppo.
 
 
Poetessa, Escrittrice & Freelancer

terça-feira, 20 de agosto de 2013

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS - MARTA LOCK


Segunda-feira, agosto 19, 2013

PERDOANDO-O, PERDOANDO-ME

A coisa mais difícil ... não perdoar aqueles que têm enganado ou decepcionado ... mas perdoar a nós mesmos ... para o que lhe permite fazê-lo ...
Muitos de nós após o fim doloroso de um relacionamento, depois de superar o impacto da consciência de não ser amado por uma pessoa próxima a que temos abordado uma parte do nosso modo de vida, então a única em que vemos o colapso da auto-confiança, porque o desapego nos fez sentir tão rejeitado trazendo-nos a questionar toda a nossa maneira de ser e de se comportar, então o que tivemos de reconstruir meticulosamente pedaço por pedaço nossas vidas, agora que tinha se acostumado a apenas conceber o casal, e nossa identidade como povo, entender o valor da nossa personalidade para além do amor e da aprovação dos outros, afinal de contas estamos a sentir na minha garganta a pílula amarga da raiva. Porque no final da jornada de cura de nossa alma sangrando, o que parece incrivelmente claro é que a outra pessoa tem enganado e decepcionado.
Decepção ou desilusão pode resultar da promessa de uma vida juntos, de repente e de repente não cumprida por causa da fuga do relatório que o outro decidiu implementar ou pela descoberta da mentira que durante o relacionamento que não tinha percebido que eu tinha ouvido falar ou mesmo o colapso de certeza dado garantias de que iria nos proteger para sempre e que sempre se manteve próximo. O truque, porém, é muito mais grave do que aceitar e digerir, porque, além de ter causado um arranhão profundo no coração de que trará a cicatriz por um longo, longo tempo, ele mantém viva a nossa rancor contra aqueles que foram espertos o suficiente para ser capaz de burlar a nossa lucidez e capacidade analítica de pessoas e situações.
Como ele poderia nos prejudicar desta maneira sorrateira?
Que maldade deve ter dentro de si alguém a quem demos nossos corações com tanta dedicação e transporte?
Como podemos ser capaz de perdoar algo tão sério para que possamos virar a página e começar de novo?
O que queima mais, depois de um período razoável de tempo, não é muito consciente de ter sido enganado, traído ou enganado, então passando por uma grande falha na delicada teia de confiança em nós mesmos, que desestabiliza o equilíbrio e nos faz desconfiar de quem vem depois, mas, sobretudo, a incapacidade de compreender que estávamos na cegueira do amor, a ingenuidade de se sentir forte e envolvente que nos une uns aos outros ou superestimação de sua capacidade para ser honesto, não ter visto aqueles pequenos sinais que nos permitem perceber o que estava acontecendo.
Nós éramos os únicos que disseram que queriam inconscientemente ignorar esses pequenos detalhes antes de nossos olhos deixando a possibilidade de avançar em seu engano, até o momento em que eles se tornam demasiado óbvia para ser ignorada novamente, e novamente nós, afinal, ter esperou e esperou que o outro deve arrepender-se permitindo-lhe continuar a desempenhar sua comédia até que ele primeiro, talvez em uma crise de consciência tardia ou talvez egoísta, porque ele estava cansado de jogar uma parte, ele decidiu confessar seus pecados. Nesse ponto, não pude deixar de aceitar a verdade nos deixando rasgar o coração.
Claro que a culpa daqueles que têm ferido é enorme, porque ninguém se dar ao luxo de causar deliberadamente dor a outro indivíduo, mas a realidade é que, infelizmente, tudo isso acontece e não podemos pensar em uma batalha para mudar o mundo. O que podemos fazer é em vez de nos proteger e nos preparar, mais forte do que antes, para enfrentar o que pode acontecer no futuro e viver essa dor como ensinar. Então, mesmo depois de passar a fase da raiva, o ressentimento eo desejo de infligir o mesmo sofrimento outra sofreu por nós, que são marcadamente atenuada com o tempo, poderíamos chegar a esse de perdão para com aqueles que nos deixar para baixo, enganado, traído e enganado, mas só depois que seremos capazes de cumprir a nós mesmos por não querer ver o que era, evidentemente, sob os nossos olhos, ou para permitir que outro para tirar sarro de nós e nossos sentimentos.
Porque será só depois de ter sido nós mesmos absolvido de ser tão fraco a ponto de ter permitido que outro para nos manipular de que seremos capazes de nos dizer que não temos culpa por terem acreditado e tinha fé, nós simplesmente seguimos nosso coração absurdamente no amor ... e este é um culpa que não podemos perdoar a nós mesmos.
 
 
Postado e Traduzido por: JUSSARA SARTORI
Escritora, Poetisa & Freelance